quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Parabólica


Bactéria multirresistente e perigosa

A Vigilância Sanitária do Recife (VSR) já convocou 43 unidades de saúde para fechar o cerco à bactéria multirresistente a antibióticos Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) e que, este ano, contaminou sete pacientes e matou um deles em Pernambuco, provocou surto em Brasília e causou 18 óbitos. Ontem, promoveu palestra para dirigentes e Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) dos seis hospitais conveniados, que prestam serviço ao SUS no município, quatro hospitais psiquiátricos e 33 instituições de longa permanência para idosos da cidade. Tudo dentro da maior seriedade e responsabilidade, como manda o figurino. Mas, o leitor José S. Silva externa a sua preocupação e diz que pacientes e funcionários dos postos de saúde do Recife querem saber se a obrigatoriedade de sabonetes e álcool gel, nos locais de trabalho para proteção contra a bactéria multirresistente, vai se estender a eles também. “Pois, há alguns postos de saúde que não têm sabonetes nos banheiros e, muito menos, álcool para higienização das mãos. E muitas descargas nem funcionam nos e os tetos estão para cair na cabeça deles”, afirma Silva.

Bactéria - José S. Silva continua com as denúncias: “A situação está precária da Zona Norte a Zona Sul. E os postos de saúde menores, os mais escondidos da população, são os mais afetados. São sujos e não tem material de limpeza, pois a empresa responsável e contratada para isso não manda material. E os funcionários nada fazem para manter os locais limpos, como devem ser os serviços de saúde”.

Jaboatão está um caos

Já a leitora Ana Carolina Bezerra da Costa diz o seguinte: “Caro jornalista Robson Sampaio. Gostaria de me solidarizar com José Oton de Lira e que saiba que Jaboatão está um caos, com muito buraco, muito carro e sem agente de trânsito nas ruas. Na Avenida Bernardo Viera de Melo, as faixas estão pintadas com outras faixas e fica a ambiguidade (indefinição) na hora de trafegar. Quero endossara o que José Oton falou, dizendo que o prefeito deixe de fazer política e vá trabalhar”.

Vai morrer gente?

Com um fluxo diário de milhares de pessoas, leitores mostram-se apreensivos com os vários caixas-eletrônicos existentes, no Bompreço do Janga. Dizem que os vigilantes dos carros-fortes descem de armas em punho. E se houver um tiroteio com bandidos?

“Tríade”

Com produção dos poetas Sennor Ramos e Cida Pedrosa e editores do Interpoética (www.interpoetica.com), será lançado, hoje, às 19h, na Livraria Cultura, o livro de poemas “Tríade”, de Raimundo de Moraes. E apresentação do performer Biagio Pecorelli.

Conama

O diretor-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Hélio Gurgel, foi escolhido e nomeado presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A posse aconteceu em Brasília.

Continente - Já nas bancas, a Revista Continente e que traz, na capa, a matéria “Tatuagem - Da Marginalidade à Massificação”. E ainda tudo sobre a Fliporto 2010, que começa amanhã, na Praça do Carmo, em Olinda. Acessem: www.continente.com.br.

Escola - A DH2 Assessoria Educacional promove o Curso Pesquisar e Refletir para Transformar a Escola, com professores da Universidade da Madeira, de Portugal, neste sábado. Informações: (81) 3427.1099.

Trombonada - Hoje, a partir das 19h, no Bairro de São José, Carnaval fora de época no Projeto Quinta no Galo, com o Grupo A Trombonada e outas atrações. No Palácio Enéas Freire, na Rua da Concórdia , 984.Informações: 3224-2899.


Contos - Hoje, às 19h, a escritora Cici Araújo lança o seu novo livro de contos “Grandes alfinetes, pequenos elefantes”, na União Brasileira dos Escritores- UBE/PE (Rua Santana, em Casa Forte). A obra reúne contos premiados e inéditos da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário