quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parabólica

Ações beneficiam os mais carentes

Cento e vinte crianças da Casa Marcelo Asfora, 170 da Creche Menino Jesus e 75 da Comunidade da Vila do Vintém terão os seus sonhos natalinos realizados, através da Campanha Solidária do Plaza Shopping Casa Forte, que acontece pelo segundo ano consecutivo. A ação social publica, hoje, no site www.plazacasaforte.com.br, os sonhos destas crianças atrás de padrinhos que os realizem. Já a Clinica-Escola, da Faculdade São Miguel, inaugurou nova sala de técnicas manuais e uma piscina para hidroterapia. E oferece atendimento em acunputura e nutrição para beneficiar a comunidade carente e à população em geral. Os interessados devem apresentar diagnóstico do médico para realização dos tratamentos. São oferecidos exercícios terapêuticos, avaliação de nutrição, acupuntura, além de Reumatologia, Traumato-ortopedia, Neurologia, Saúde da mulher, Pediatria, Cardio-respiratório, Dermatologia, Urologia, entre outros. E cobra uma taxa simbólica de R$ 10,00 para manutenção dos serviços. A Clínica-Escola fica, na Av. Beberibe, 404, Encruzilhada, e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, telefone 3242.8338.

Oficinas - Pio Guerra (Faepe) movimenta, até domingo, a Tecnopec 2010, em paralelo à Exposição de Animais do Cordeiro, com oficinas de artesanato realizadas pelos sindicatos rurais de Frei Miguelinho, Machado, Bezerros, Vertentes e Limoeiro. Entre os cursos, a produção de flores com fibras de bananeira, confecção de sandálias, motivos natalinos, fabricação de cestos. Informações: (81) 3312.8500.

Sem acesso aos Correios

O Leitor Antônio Batista de Moura pede que a Prefeitura do Recife providencie o endereçamento postal (nomes das ruas) dos conjuntos habitacionais do Alto da Esperança, Campo do União, em Dois Unidos. São 125 casas, 4 ruas, conjuntos Hélio Seixas e Clube do Delegado, com 270 apartamentos e 9 ruas. E ainda, a Rua Vertente do Lério, no Alto do Rosário, onde 2.000 famílias esperam que o carteiro entregue as cartas nas residências.

Prédio abandonado

Leitores pedem que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife reaproveitem o prédio da antiga Cobal, em Beberibe, abandonado há mais de 20 anos. Poderia ser transformado em um centro de apoio a viciados ou a portadores de deficiências.

No breu

Os moradores da Rua Professora Maria do Carmo Araújo, em San Martin, estão bastante preocupados com a escuridão na via. A lâmpada do poste de número 15-B051041 encontra-se queimada e temem que bandidos se aproveitem da situação.

Médicos

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) convoca os médicos para concluir o Recadastramento Obrigatório determinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O prazo termina amanhã. Informações: www.cremepe.org.br.

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, durante almoço-reunião, o empresário Eduardo Catão, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE). No

Restaurante Boi Preto, Pina.

Vídeos - O Cine Banquete tem, hoje, às 19h, a segunda edição da mostra competitiva Banquete de Curtas, no Bar e Restaurante Banquete, na Rua do Lima, 195, em Santo Amaro. Informações: (81) 9950-0166 e cinebanquete@gmail.

Prazer - A Livraria Jaqueira promove, hoje, às 18h30, palestra da médica ginecologista Angelina Maia, que vai falar sobre o tema “O Prazer Sexual Feminino”. O encontro é gratuito e destinado a ambos os sexos.Informações: (81) 3265.9455.

Teatro - O espetáculo Histórias da Vida da Gente será apresentado, hoje, às 19h, na XI Mostra de Teatro de Jaboatão (no Teatro Ariano Suassuna/ Colégio Souza Leão), em Candeias. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário