terça-feira, 9 de novembro de 2010

Parabólica



“O mundo é mesmo um moinho”

Com bastante clareza, o companheiro Valdecarlos Alves, editor do Blog da Folha (blogdafolha@folhape.com.br ) abordou, ontem,a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), onde mostra que “o mundo é mesmo um moinho”. Vejam alguns trechos: “A volta da CPMF: O governador está preocupado. Quem já paga muito imposto no Brasil também... O governador Eduardo Campos, agora, só tem olhos e voz para um único tema: CPMF. Pois bem, o Imposto do Cheque, que os aliados de Lula e Dilma pretendem desenterrar, é visto como a única saída para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). O interessante nisso tudo é a contribuição dada por milhões de trabalhadores brasileiros serviu apenas para engordar o bolso de muitos corruptos do País. Basta dar "um Google" e digitar a frase "corrupção na saúde do Brasil" e irá encontrar mais de 1,2 milhão de citações”. Eduardo critica os ataques dos oposicionistas à proposta. “O que não se pode é crianças, mulheres e idosos ficarem morrendo. Não dá para fazer um debate demagógico. Não é uma questão de partidos, de governo e oposição. É um problema de vida humana”.

Pai - Na série "Recordar é Viver", o Blog da Folha lembra que, antes mesmo de o Brasil ter uma “mãe do PAC”, o País já tinha o "pai da CPMF". O médico Adib Jatene foi o seu inventor , quando era ministro da Saúde de FHC, em 1996. O PT em peso votou contra o chamado Imposto do Cheque e que foi aprovado com votos da bancada pró-FHC. Lula era presidente do partido e principal voz contrária à CPMF. O mundo é mesmo um moinho”.

“Jaulas” contra ladrões?


O leitor Edson Campos e Silva afirma que, nem bem terminou a revitalização dos quiosques da orla de Boa Viagem, donos ou arrendatários já tomam providências para proteger o patrimônio: instalam grades removíveis e que deixam os quiosques com cara de jaula. De acordo com Adriano, um dos vendedores de coco do quiosque 26, elas são colocadas à noite (no término do expediente) e retiradas pela manhã.

Mureta de canal

Moradores da comunidade Vila Canal, no Bairro de Afogados, estão bastante apreensivos e pedem socorro à Prefeitura do Recife, através da Emlurb. Querem que seja construída uma mureta de proteção para o canal local, pois o perigo ronda as crianças.

Sinalização

Cidadãos queixam-se que a Avenida Hildebrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, foi pavimentada, até a BR 101 Norte (sentido Paulista), mas faltou colocar sinalização nos dois lados, na altura da Boate Bariloche, indicando a entrada para Dois Unidos.


Bazar

Hoje e amanhã, acontece o Bazar Solidário em prol do Lar do Nenen, com artigos natalinos e 10% da renda arrecadada, com a venda dos produtos, serão revertidos para ajudar as trinta crianças mantidas pela instituição. Mais informações: 32280123.

Solo - Abertas as inscrições para o Curso Laboratorista de Solo, que o Instituto de Qualificação (IQ) promove, nos dias 12,13, 19, 20, 26 e 27 deste mês e 3, 4, 10 e 11 de dezembro. Informações: (81) 3227.1500 e 3227.1254.

Odonto - A Associação Pernambucana de Odontopediatria promove a IV Jornada Regional de Odontopediatria, sexta e sábado próximos, para profissionais da área odontológica e afins. Informações: www.abo-pe.org e (81) 3442.8141.

Crianças - De hoje até sexta, a ONG internacional Save the Children e parceiros do Programa Criança com Todos os Seus Direitos realizam seminários sobre os direitos das crianças em Ouricuri, Salgueiro, Cabrobó e Petrolina.

Literatura - Para difundir a cultura e a literatura dos países europeus, africanos e latino-americanos, Fafire sedia, hoje, às 17h, outra edição do Festlatino, com mesa-redonda intitulada Literatura e América Latina. Aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário