segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parabólica

Broncas e broncas no Janga

O leitor Carlos Alberto Costa diz que, no dia 12 de julho passado, o ouvidor da Prefeitura de Paulista ficou de resolver a questão da parada das Kombis, em frente ao Bompreço, do Janga. “Explicou que seria feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre a Prefeitura, o Ministério Público Estadual e as Associações de Transportes Alternativos, além de aumentar a fiscalização, com aplicação de multas na área. Mas nada foi feito e a zorra continua. Perguntamos: Como ficam as autoridades da Ouvidoria e da Secretaria de Infraestrutura? Disseram até que um ofício foi encaminhado ao DER pedindo a recuperação do trecho. Falando em DER (Departamento de Estradas e Rodagem), informamos que o trecho foi recuperado, do sinal do Bompreço até as proximidades da entrada da Avenida Mané-Pá. Mas falta sinalização horizontal. Por sua vez, a Avenida Cláudio Gueiros Leite, que corta o Janga, está completamente esburacada, com trechos intransitáveis. Já está na hora do DER voltar um pouquinho os olhos para o Litoral Norte, pois só vemos melhorias no Litoral Sul, a exemplo de Ipojuca, Porto, Serrambi, etc”, afirmou Costa.

Fliporto - Com cerca de 40 escritores convidados e 23 mesas temáticas, a VI Festa Literária Internacional de Pernambuco/Fliporto 2010 será realizada, pela primeira vez, em Olinda, entre os dias 12 e 15 próximos, na Praça do Carmo. Os ingressos estão à venda através do site www.ingressorapido.com.br e custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Informações: 081.3269.6134 e www.fliporto.net.

Torre pode desabar

A torre, que sustenta esta luminária, no calçadão de Boa Viagem esquina com a Rua Padre Carapuceiro e em frente ao Edifício Portugal, está com rachaduras em sua base, como mostra a foto de Edson Campos. Campos acredita que seja necessária a ida de um engenheiro da Emlurb para analisar a situação.” Uma torre dessa altura caindo sobre o calçadão por certo irar criar graves problemas podendo até causar mortes”, afirma.

Os micros são um mico

A leitora Rafaela Alves de Moura diz que ninguém aguenta mais a superlotação da Linha Complementar San Martin/Boa viagem. Os micros andam cheios por terem um itinerário grande, ligando bairros da Zona Oeste à Zona Sul atendendo ao Shopping Recife.

Quadra


Leitores pedem que a Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado, recupere a Quadra de Esportes Jorge Marinho Falcão, em Dois Unidos, abandonada há 40 anos. E que os jovens precisam praticar atividades esportivas.


Médicos

Aberto edital para seleção de médicos interessados em fazer o Curso de Especialização em Oftalmologia, na Fundação Altino Ventura. Inscrições, até o dia 29 deste mês, e informações 33024300 com Edneusa e www.fundacaoaltinoventura.org.br.

Prêmio - No dia 11 próximo, o gerente Operacional da Conserbens, Ernesto Pereira, recebe o Prêmio Destaque Total, da Revista Total, de Vitória de Santo Antão, e que completa seis anos. No restaurante Spettus do Derby, às 20h.


Bazar - Amanhã e quarta-feira, acontece o Bazar Solidário em prol do Lar do Nenen, com artigos natalinos e 10% da renda arrecada com a venda dos produtos serão revertidos para ajudar as 30 crianças do Lar. Mais informações: 32280123.

Calor infernal


A leitora Áurea Ribeiro queixa-se do calor infernal que faz na área dos caixas-eletrônicos da Caixa Econômica Federal, na Avenida Conselheiro Aguiar, Agência 3018, em Boa Viagem. Estão deixando de ligar o ar-condicionado e o povão no forno.

Respeito

Já no espaço onde ficam os funcionários, a refrigeração gela. Além disso, só tem um caixa funcionando e a fila fica enorme num calor dos diabos. Áurea apela à Superintendência da Caixa para respeitar os clientes de todas as agências.Com certeza.

Buraco

Os moradores da Rua Rocha Negra, no Bairro Padre Roma, em frente à casa de nº 47, em Jaboatão, solicitam que a Prefeitura ou a Compesa feche um buraco aberto, há dois meses, pela Compesa. O dito cujo atrapalha motoristas e pedestres.

Curtas

Dentistas - A Associação Pernambucana de Odontopediatria promove a IV Jornada Regional de Odontopediatria, de 11 a 12 próximo, e dirigido a profissionais da área odontológica e afins. Informações: (81) 3442.8141 ewww.abo-pe.org.


Cursos - A Qualiti abriu inscrições para mais de 15 Cursos de Capacitação em TI e que objetivam preparar os alunos para as exigências do mercado de trabalho. Informações: 2137.1200 e
www.qualiti.com.br.

Aeromédico - A Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem abriu inscrições para o Curso de Sistema de Remoção Aeromédico para profissionais de saúde para socorro em aeronaves. Informações: (81) 3222. 8822, 3222. 2475 e www.escolametropolitanaemte.com.br.

Teatro da Vida

Por que alguns homens têm cachorros ao invés de esposas: 1. Quanto mais atrasado você está, mais feliz o seu cachorro fica ao lhe ver. 2. Não nota se você o chama pelo nome de outro. 3. Gosta que você deixe coisas no chão. 4. Os pais do cachorro nunca lhe visitam. 5. Concorda que você tem que aumentar a sua voz para argumentar. 6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; ele está pronto para sair 24 horas por dia. 7. Gosta de sair para caçar e pescar. 8. Nunca irá lhe acordar à noite para perguntar: "Se eu morresse, você teria outro cachorro?". 9. Se um cachorro tem filhos, você pode pôr um anúncio no jornal e dá-los para outras pessoas. 10. Um cachorro irá deixar você colocar uma coleira nele sem lhe chamar de pervertido. 11. Se um cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não fica bravo. Apenas acha interessante. E por último, mas certamente, não menos importante: 12. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade do que você tem. Teste da verdade: Tranque a sua esposa e o seu cachorro no porta-malas do carro. Após meia hora, abra e veja quem está mais feliz em lhe ver.

É melhor rir...


Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Bush e pergunta à classe: - De quem é esse retrato? Silêncio absoluto. - Eu vou ajudar um pouco. É por culpa desse senhor que nós estamos passando fome. - Ah, professora! É que sem a barba e o uniforme não dava para reconhecer! O pai cubano pergunta para o - O que você quer ser, quando crescer? - Estrangeiro, papai!

Rir sempre...

“Se não gosta de gírias, fale cientificamente”! - Derrubar com intenções mortais. (Cair matando). - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a extremidade do membro inferior. (Chutar o balde). - Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica. (Tirar o cavalinho da chuva). Na Internet: Atenção! Tiririca avisa: Só fará a prova de ditado de Português, se o Lula corrigir!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário