sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Parabólica



Trânsito tumultuado e perigoso

Do leitor José Oton de Lira: “Prezado, Robson Sampaio. Leitor assíduo desta coluna da Folha de Pernambuco, desde a sua criação, só agora resolvi escrever para você, diante de alguns fatos relativos ao trânsito, aqui em Jaboatão, principalmente, nos bairros de Candeias e Guararapes. Na esquina da Avenida Bernardo Vieira de Melo com a Rua Aníbal Varejão, existe um posto de gasolina Ello, através do qual pela manhã, entre 06h e 07h, os motoristas cortam o sinal existente, quase provocando atropelamentos de pedestres. Por sinal, por duas vezes, quase fui atropelado. Pelas leis de trânsito, o motorista, que age desta maneira, incorre, em pelo menos, três infrações. Porém, o mais importante é que não se vê um agente de trânsito no local. Noutro caso, no Bairro Guararapes, na Avenida Barreto de Menezes, é comum as filas duplas de Vans, principalmente no horário da tarde, tumultuando o trânsito, sem que também se veja um agente no local. Com a palavra, a EMTT, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes”.

Banquete - O Cine Banquete segue recebendo vídeos para a mostra competitiva Banquete de Curtas. As atividades do Cineclube Banquete ocorrem sempre, na 2ª quarta-feira de cada mês, às 19h, no Bar e Restaurante Banquete. Na Rua do Lima, 195, em Santo Amaro, informações sobre o Banquete de Curtas, através do e-mail cinebanquete@gmail.com ou pelo telefone (81) 9950-0166.

Símbolo esfarrapado

O leitor Hibernon Olegário da Silva se diz perplexo com o abandono dispensado ao símbolo máximo do Brasil: a Bandeira Nacional. “ Hasteada no Fórum Thomaz de Aquino e sem iluminação adequada, encontra-se em farrapos. Na instituição jurídica, diga-se de passagem, há uma concentração de pessoas ilustres e “operadores da Lei”. Portanto, cabe aos administradores da casa observarem tais escorregadelas”, afirmou Olegário.

Postes ameaçados

Os moradores da Rua Vila Capile, no Bairro de Campo Grande, estão indignados. Três postes encontram-se só com as ferragens e ameaçam cair a qualquer hora. Um cidadão diz que a Emlurb e a Celpe jogam a bronca um para o outro.

Velox

O usuário da Oi Velox, o companheiro Rildo Oliveira, que reside na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, 288, na Iputinga, não aguenta mais tanta queda de conexão com a Internet. Pede contato no e-mail: rildooliveiraimprensa@hotmail.com.

Entulhos


Há meses, que os moradores esperam que o Prometrópole, projeto do Governo do Estado para comunidades de baixa renda, recolha os restos das casas demolidas, às margens do Rio Beberibe, em Dois Unidos. O povão está sendo prejudicado.

Sesc - Os comerciários do entorno do Sesc, de Casa Amarela, vão dispor, agora, do Restaurante Seu Xaxá, que funcionará, diariamente, no almoço e no jantar. Será inaugurado, hoje, e aberto ao público na segunda-feira.

Estupro - O Curso de Direito da AESO-Barros Melo discute, amanhã, às 8h, no cine-teatro da instituição, “O novo tipo de estupro”; “A figura do vulnerável e suas implicações”. Inscrições gratuitas: www.barrosmelo.edu.br.

Paz - Hoje, a partir das 14h, em Moreno (RMR), a 6ª. edição da Caminhada pela Paz, com o tema "Construindo uma cultura de paz através da solidariedade". E shows com Dudu do Acordeon e artistas locais. Informações: (81) 9970.8010 e 3535.1412.

Feira - Vai até amanhã, a Feira do Empreendedor, da Faculdade Joaquim Nabuco, a partir das 17h, na unidade de Paulista, com produtos e serviços, nos segmentos de moda, turismo, música, artesanato, etc. Informações: 2121-5989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário