quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Parabólica

Abastecimento d’água

Nas ruas João César de Lima, Capistrano de Abreu, José Domingos de Lima, Manoel Lopes de Albuquerque, Professor Lobo de Miranda e Alfredo Freire, em Dois Unidos, a água chega por uma hora, apenas, e vai embora. Pois bem, a Compesa diz o seguinte: “A Compesa reconhece que está enfrentando dificuldades de abastecimento em algumas áreas atendidas pelo Sistema Alto do Céu, a exemplo do bairro de Dois Unidos. A situação está sendo provocada por deficiências do sistema produtor em virtude da queda de vazão registrada comumente, nesta época do ano, o verão. Isso ocorre em decorrência da ausência de chuvas neste período, o que obriga a Compesa a reduzir a produção do sistema, ocasionando uma quantidade menor de água para distribuir à população e, consequentemente, gerando queda de pressão e falta de água em alguns bairros. A empresa está realizando algumas ações emergenciais para melhoria no abastecimento dos bairros abastecidos por este sistema.A expectativa é que, até esta semana, a população já sinta os reflexos positivos dessas ações no bairro”.


Médicos - A Corte Especial do TJPE concedeu, por unanimidade, o direito aos médicos do Serviço Público de Pernambuco (Administração Direta ou Indireta) de se aposentarem com 25 anos de serviço. O Simepe avisa aos médicos, que ainda não são sócios, que se associem o quanto antes. Ao requerer a Aposentadoria Especial, juntar aos documentos à “declaração de sócio do
Simepe”, a fim de agilizar os trâmites junto à Funape.

Não esqueça o saquinho

O leitor Edson Campos e Silva diz que algumas pessoas, que caminham ou praticam aeróbica, no calçadão de Boa Viagem, estão fazendo uma boa campanha educativa: pedem que limpem os dejetos de seus cachorros e oferecem saquinhos para recolhimento das fezes. Para evitar que alguém fique constrangido, sugeriu as seguintes frases: “Você esqueceu o saquinho? Tenho um extra. Se você tem cachorro, participe deste grupo”.


Mulheres mortas

Mesmo com uma redução em torno de 15%, os assassinatos de mulheres ainda impressionam: 207, este ano, contra 242,no ano passado. Os casos passionais ainda lideram, mas também cresceu o envolvimento delas com a criminalidade.

Direito

O leitor Antônio Batista de Moura pede que o Consórcio Grande Recife faça uma divulgação ampla do Decreto Estadual nº 18.845, de 28/02/09, que diz: “Quando o ônibus quebra, o passageiro pode embarcar em outro, de qualquer empresa.

Campos

O vereador Marcelo Santa Cruz (PT-PE), entrega, hoje, às 19h, a Antônio Campos, escritor, advogado e curador da Fliporto 2010, a Medalha e o Diploma Aloísio Magalhães. Na Câmara Municipal de Olinda, na Rua 15 de Novembro, 93, no Varadouro.

Show - A cantora Lourdinha Oliverira faz show, domingo, às14h, no Espaço Jardim, em Jardim Paulista Baixo, Paulista, em homenagem aos radialistas de Pernambuco. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Informações: 3268.9650 e 3438.6662.

Galo - Sob a batuta de Gustavo Travassos e da Orquestra de Frevo do Galo, acontece, hoje, a partir das 19h, mais um ensaio para o Carnaval 2011. No Palácio Enéas Freire, na Rua da Concórdia, 984, São José. Informações: 3224.2899 e 3224.9615.

Audiovisual - Inscrições abertas, até o dia 12, para o Funcultura/ Audiovisual (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), da Fundarpe. Na Rua da Aurora, 463/469, na Boa Vista, e www.fundarpe.pe.gov.br.


Natal - O Plaza Shopping movimenta, de hoje a 24 de dezembro, das 13h às 20h, oficinas de enfeites natalinos em açúcar e decoração de muffins para crianças dos 3 aos 12 anos. Informações: Informações: (81) 3265-8100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário