quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Parabólica


Ação de Graças e solidariedade

As vítimas das enchentes de Pernambuco serão prioridade, no Natal sem Fome dos Sonhos, da Ação de Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida. Apenas com o Dia Nacional de Ação de Graças, hoje, espera-se arrecadar 26 toneladas de alimentos. As camisetas do Dia Nacional de Ação de Graças podem ser trocadas, cada uma, por dois quilos de alimentos nas lojas Carrefour Torre e Tancredo Neves, Bompreço Benfica e Domingos Ferreira, e Hiper Bompreço Caxangá e Olinda. Informações pelo telefone: (81) 3222-4912. Por sua vez, 200 crianças da Escola Coronel José Domingos, de Ouro Preto, em Olinda; e da Creche Nossa Senhora dos Remédios, em Afogados, participam, hoje, das 14h às 19h, do Natal da Responsabilidade Social e do Dia de Ação de Graças, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças. Recreação, oficinas, distribuição de presentes e cestas básicas, apresentação de coral e bandas da PMPE farão parte da programação. As atividades serão conduzidas por 250 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Turismo e Gastronomia da Maurício de Nassau.

Brum - O coronel do Exército, Fernando José de Albuquerque Reis, é o novo diretor do histórico Forte do Brum e promete nova administração. Lembra que o Forte tem uma capela em louvor a São João Baptista, cuja origem e ambientação remetem-nos ao Século XVII. Lá podem ser realizados eventos religiosos e sociais, inclusive casamentos. Fica na Praça da Comunidade Luso Brasileira, s/n, no Bairro do Recife, telefones (81) 3224-4620 / 3224-7559

O bicho tá pegando

Durante assembleia geral, os médicos, que trabalham na Rede Municipal de Camaragibe, decidiram, por unanimidade, manter os pedidos de exoneração até o fechamento do acordo entre a Prefeitura e o Sindicato dos Médicos, contemplando todos os pontos reivindicados pela categoria. Hoje, haverá uma reunião, na sede da Prefeitura de Camaragibe, e nova assembleia às 15h, na sede do Simepe, para deliberações e encaminhamentos.

Uns nos outros

Na Rua Faustino Porto, em Boa Viagem, os buracos estão batendo uns nos outros e prejudicando o trânsito. Nas imediações do Colégio Motivo, a situação é complicadíssima, já que o número de carros é grande e os engarrafamentos são inevitáveis.

Extorsão

Uma cidadã parou o carro, domingo passado, na Rua da Guia, no Bairro do recife, e recebeu a seguinte “intimação” de um flanelinha: “Pague dez reais adiantados para o seu carro ficar seguro”. Sem policial por perto e sem opção, ela pagou.

Política

O advogado Inácio Feitosa Neto lança, hoje, às 18h30, na Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, 138, na Jaqueira), o livro “A Real Política”. Mostra a personalidade de um grande político da Paraíba e como se faz ou fazia política em um Estado do Nordeste.

Curtas

Bate-papo – Homero Fonseca comanda o”Conversando é que a gente se entende”, no Expo Ideia 2010/Feira do Futuro, no Armazém12,no Recife Antigo. Hoje, das 18h às20, bate-papo com o pintor e cronista Zé Cláudio e o cronista Joca Souza Leão.

Bruscky - Hoje, às15h, acontece o Recital Afogados em Poesia e a Vitrine do Mês, na Biblioteca Popular de Afogados (Rua Jacira s/n,em Afogados). O homenageado é o artista plástico Paulo Bruscky, com o Álbum do Recife.


Poetas - Para resgatar e valorizar os poetas, o Projeto Pernambucando nas Escolas leva à rede pública de ensino workshops gratuitos. Amanhã, Carlos Pena Filho e Celina de Holanda, no IEP. Inscrições para escolas: 3082.4871 e 9654.6507.

Crianças - Hoje, das 17h as19h, os Doutores do Riso participam do Dia Nacional de Ação de Graças, no Marco Zero, no Recife Antigo. Palhaços, pernas de pau e malabaristas vão garantir a diversão das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário