sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Parabólica


Invasões:Maracaípe e Porto de Galinhas

Uma leitora recorre ao colunista e chama a atenção do Grupo Teixeira Duarte sobre a ocupação desordenada da rodovia que liga a Praia de Porte de Galinhas à Praia de Maracaípe. “São as chamadas “invasões”, realizadas tanto por moradores locais - que já possuem moradia- quanto por pessoas de fora e que vêm morar em Ipojuca à procura de uma melhoria nas suas vidas. Porém, essas invasões prejudicam o meio ambiente e os moradores antigos. Em primeiro lugar, essas invasões não possuem esgoto e nem fossa, sendo os dejetos jogados diretamente no mangue. Em segundo lugar, a energia e a água utilizadas são roubadas da Celpe e da Compesa, respectivamente, e, inclusive, já mandei e-mails para ambas as empresas. O número de assaltos tem aumentado, sem falar do consumo de drogas, principalmente o crack. É imprescindível que essas invasões sejam impedidas. Existem algumas que foram feitas para funcionamento de pontos comerciais. É urgente a fiscalização e controle permanentes dessas invasões, seja pelo Governo do Estado, seja pela Prefeitura de Ipojuca, ou por agências ambientais”, afirma a cidadã.

Bronca - Genivaldo Ribeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa), denuncia o mau atendimento do Banco Bradesco, na Praça Frederico Lundgren, no Centro de Paulista. “Há meses, que os servidores reclamam de problemas em conta- corrente e salários (pagamentos, extratos, etc). Inclusive, estamos cogitando pelo fechamento da conta-corrente da nossa entidade”, afirmou Ribeiro.

Irregularidade é antiga

Ainda sobre as invasões, na praia de Maracaípe, a leitora afirma ainda que, há quinze dias, várias denúncias foram feitas à Prefeitura de Ipojuca, e nenhuma medida foi tomada. E acrescenta: “Mas, em Maracaípe, as chamadas “invasões” são práticas antigas e sem que muita coisa tenha sido feito a respeito, até os dias de hoje. Sinceramente, espero que alguma providência seja tomada.”.

Mortandade de peixes

Leitor diz que, no trecho entre o Forte de Pau-Amarelo e a Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, tem aparecido, constantemente, peixes, tartarugas e até golfinhos mortos. Preocupado, pede que o Ibama e a CPRH investiguem com urgência.

Alô, PMPE?

Novas denúncias chegam à coluna sobre casos de extorsões praticados por flanelinhas, nas ruas e avenidas do Bairro do Recife. Estacionou o carro, nos finais de semana ou nos dias de shows, o cidadão é “convidado” a pagar de 5 a 10 reais.

Ambulantes

A vereadora Aline Mariano (PSDB) recebe, hoje, às11h, na Câmara Municipal do Recife, ambulantes que foram retirados da Rua 7 de Setembro. Depois, segue com eles para a Prefeitura do Recife, onde inicia negociações e soluções.

Shows - A Banda Os Loucos comemora 45 anos de estrada, com um show dançante, no Clube dos Oficiais da PMPE (Avenida João de Barros), hoje, às 19h. Já a cantora Lourdinha Oliveira faz show, às 19h, no Marco Zero, no Recife Antigo.

Sindurb - Hoje, às 19h, será a posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (Sindurb-PE) triênio 2010/2013. Na Edilson Fraga Recepções, na Rua José de Alencar, 367, na Boa Vista.

Java - A Qualiti oferece Curso de Java, com recursos básicos e avançados para entender a linguagem e duração de 88 horas. O curso é para estudantes e profissionais da área de TI. Informações: www.qualiti.com.br.

Spock - Hoje, às 22h, a AABB Recife promove, em parceria com o Maestro Spok, o primeiro show do “Projeto AABB e Spok Convidam". E ainda Léo Gandelman e Josias Sá. Mesas: R$ 120,00 sócios e R$ 160,00 não sócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário