segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parabólica


Guerra aos produtos falsificados

Os comerciantes, que apostam em produtos piratas para ampliar o seu faturamento, podem ir tirando o cavalinho da chuva em 2011. É que o Projeto de Lei de Número 3618/08, de autoria do deputado pernambucano Edgar Moury (PMDB), que suspende e cassa CNPJ de lojas que comercializam produtos falsificados, foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos deputados. E, agora, segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em caráter conclusivo para chegar às mãos da presidente Dilma Rouseff, sem sequer ir a Plenário. “Os piratas afetam marcas consolidadas, lesam direitos autorais, sonegam impostos e prejudicam os consumidores que podem ter a saúde em risco com o que consomem. O lojista flagrado com práticas de pirataria terá seu CNPJ suspenso em 180 dias. Em caso de reincidência terá a liberação para o comércio cassada”, justifica Moury, que lembra que atualmente as punições no combate a pirataria são muitos brandas e não inibem o contrabando. “O projeto é uma arma contra a pirataria”, conclui.

Casas - O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades, aprovou três novos projetos do Comitê para Análise de Projetos e que totalizam 2.320 unidades habitacionais, para os municípios que foram afetados pelas enchentes de junho deste ano, na Mata Sul. A iniciativa visa dar andamento ao processo de reconstrução dos imóveis destruídos pelas chuvas naquela região.

Geração verdinha

Os brasileiros apostam na próxima geração para solidificar uma sociedade mais atuante em prol do meio ambiente. É o que revela a pesquisa “Sustentabilidade Aqui e Agora”, realizada pelo Walmart e pelo Ministério do Meio Ambiente, com 1.100 pessoas de 11 capitais, (entre elas, o Recife). E ainda: 63% acreditam que a escola é o local apropriado para a construção de uma consciência ambiental, seguido da comunidade (58%) e da igreja (43%).

Baratas na suíte?

Uma leitor pede providências ao dono do Hotel Devaneios, em Boa Viagem, onde encontrou uma suíte em precaríssimas condições de higiene e limpeza. “Baratas circulavam ao nosso redor. Um verdadeiro absurdo, diz a indignada cidadã.

Cadê, o juiz?

Já outro leitor denuncia que está faltando juiz, no Juizado Civel da Universidade FIR, na Abdias de Carvalho. E que um idoso, que é cardiopata, desde primeiro de julho está com o seu processo concluso e ainda não foi sentenciado.



Concurso - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Digitação para Concurso, com aulas nos horários da manhã, tarde e noite, num total de 20 horas/aulas. Informações: (81) 3223.0387 e (81) 3081.5552.

Buracão perigoso

Na Rua Sá e Souza, a uns trinta metros sinal da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, uma verdadeira cratera espanta motoristas e pedestres. As freadas inesperadas podem causar um acidente a qualquer momento. É bronca.

Escuro

A escuridão amedronta quem passa pela Praça Sérgio Loreto e no início da Rua Imperial, no Bairro de São José. Os cidadãos temem que os bandidos se aproveitem do escuro para assaltar. Pedem providências à Prefeitura do Recife.

Braga

O presidente eleito do Grupo de Executivos do Recife (Gere), Braga Sá, será homenageado pelos seus 35 anos de advocacia, amanhã, às 12h30, pelo Clube dos Advogados de Pernambuco. No Spettus, do Derby, na Av. Governador Agamenon Magalhães, 2132.

Curtas

Guindastes - O Instituto de Cultura Técnica está promovendo os Cursos de Sinalizador Rigger (aos domingos) e de Operador de Guindastes (à noite e com aulas práticas no final de semana). Inscrições: (81) 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Direito - O Espaço Jurídico Boa Vista oferece Curso de Pós-Graduação em Direito Público, com as seis principais disciplinas cobradas em concursos públicos. Informações: (81) 3462-8989, (81) 3423-0141 epostmaster@espacojuridico.info.

Titio - Garibaldi Barbosa, presidente do Bloco do Titio, informa que fará uma prévia carnavalesca, em dezembro, para lançar o CD Pé de Frevo, com coordenação musical de Sandy Maya, no Armazém 14, no Recife Antigo.


Teatro da Vida


Anúncio, em jornal, para arrumar uma namorada: “Homem descasado procura”. Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos, mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha certos requisitos: O “pretendido” exige que a “pretendente” tenha idade entre 28 e 40 anos, não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior, descartando as acima do limite superior. Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não diga, na frente de estranhos, “menas vezes”, “quando eu si casar”, “pobrema no úter”, “eu já si operei de apênis”, “é de grátis”, “vamo de a pé”, “adoro tar com você” e outras pérolas gramaticais E que seja sexualmente normal, isto é, tenha orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem, que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente interessante.A pretendente” deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília, ou que tenha dinheiro para o táxi.

É melhor rir

- “Descasado”: Falo em carro, porque, pela própria idade do “pretendido”, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa. Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, para a redação deste jornal, para o codinome: “Cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante” (Leia, na próxima segunda-feira, a resposta da pretendente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário