terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parabólica


Descaso e total falta de respeito

A Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais (Assepe) encaminhou documento a diversos órgãos estaduais, com

denúncias dos servidores estaduais e usuários do Sassepe, contra o tratamento inadequado da Empresa de Consultoria Tempo/CRC), que presta os serviços do 0800. “Constata-se que, todas às vezes que ocorre congestionamento, no sistema de marcação de consultas, é por desequilíbrio no quantitativo de pessoal destinado para a execução do serviço. Nos últimos meses, os índices das chamadas não atendidas atingiram um percentual nunca antes vivenciado pelo Sistema desde a sua implantação. As queixas apresentadas ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), em sua ampla maioria, se referem à falta de atendimento as chamadas efetuadas. O contrato com a referida empresa chega ao fim e não é de interesse dos usuários que ela participe da nova licitação. Pois, os transtornos por ela causados ao conjunto dos servidores são absurdos e irreparáveis. São mais de 200 mil vidas, sendo tratadas com descaso e total falta de respeito”, diz o documento.

Descaso II - Receberam o documento o Conselho de Administração do Sistema de Saúde dos Servidores Públicos (Condaspe) , o secretário de Administração do Estado, José Neto, a presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH-PE), Ana Cavalcanti, o diretor do Sassepe, Nelson Holanda e à Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital com atuação na Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor.

“O Patinho Feio?”

“O Circo Rataplan” mais uma vez ficou de fora do Janeiro de Grandes Espetáculos 2011, o que causa estranheza. É um espetáculo infantil, vencedor de dois prêmios Funcultura e um Prêmio Miriam Muniz/ Funarte Nacional, e que participou de vários projetos estaduais e nacionais. Está em cartaz há três anos e cinco meses. Será que é “O Patinho Feio” do nosso teatro? A peça se apresenta, hoje, às 17h e 20h, em Palmares, na Praça Paulo Paranhos, com entrada gratuita

O que é isso, companheiro?

Leitor lamenta que, na Escola Estadual Jordão Emerenciano, as obras da divisão da Escola Semi-Integral não avançam, pois as empresas desistiram do prosseguimento nas reformas. É segunda empresa que desiste por falta de pagamento, dizem os funcionários.

Irritação

Há dias que, na entrada da Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, em Boa Viagem (ao lado do Recife Flat), um buraco tem sido responsável por solavancos homéricos. Motoristas estão irritados e os carros vêm sendo danificados. É um verdadeiro absurdo.

Gere

O Clube dos Advogados de Pernambuco homenageia, hoje, às 12h30, o presidente eleito do Grupo de Executivos do Recife (Gere), Braga Sá, pelos seus 35 anos de advocacia. No Spettus, do Derby, na Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2132.

Cantos - O jornalista e poeta Eliomar Teixeira lança, em janeiro, o livro de poesias “Cantos de Outono. A capa é do jornalista Jacques Cerqueira e traz textos de Gilberto Marques Paulo, Graça Prado entre outros.

Pena - A primeira mesa-redonda sobre o poeta Carlos Pena Filho e a sua obra será, hoje, com o tema “O Discurso Lírico e Amoroso em Carlos Pena". Às 19h, no auditório do Santander Cultural, na Av. Rio Branco, Bairro do Recife.

Direito - Sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, tem início, hoje, o Curso Direito Constitucional, com o professor Francisco Mário, e para candidatos a concursos e bacharéis. No Espaço Jurídico, da Unidade Boa Vista,
fone (81) 3423-0141.

Mediação - De hoje até quinta, o Gajop realiza o Curso Mediação de Conflitos na Perspectiva dos Direitos Humanos e Conflito Escolar” para professores dos níveis fundamental e médio. Inscrições: 3092-5252 e secretaria@gajop.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário