quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Parabólica


Participe de um Natal solidário

O tradicional “Bazar Natalino dos Amigos do Peito”, promovido pela Sociedade Pernambucana dos Amigos do Peito ( APEAPE), será, hoje, das 9h às 21h, no Museu do Estado de Pernambuco, na Avenida Rui Babosa 960, nas Graças. Objetiva reverter parte da venda do bazar para os serviços prestados pela APEAPE ao Hospital Oswaldo Cruz. Este ano, com mais expositores, oferece de antiguidades, a roupas femininas, de recém-nascido, cama e mesa, a sabonetes artesanais de joias (ouro e prata), à moda verão e acessórios. Por sua vez, o Lubienska Recanto Centro Educacional promove, às 8h, na sua sede na Torre, no próximo dia 11, o Natal Solidário, organizado pela coordenação do colégio e em parceira com alunos e ex-alunos. O evento acontece na sede da escola, na Torre, a partir das 8h. Um total de 100 crianças carentes, moradoras dos arredores do colégio, participará de oficinas artísticas e educativas, recreação e apresentações culturais, além de um encontro com o Papai Noel. A organização está arrecadando material para decoração, alimentação, recreação e presentes para as crianças. Para doar, ligue 3312-1444.

Estudantes - A Ampla inscreve, até amanhã, para o seu Programa de Estágio 2011, estudantes a partir do 6º período dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Marketing e Comunicação Social para vagas de Redator Publicitário, Redator Digital, Atendimento e Produção Eletrônica. O estágio já começa no próximo dia 3 de janeiro. Informações: www.euqueroestagiarnaampla.com.br.

Desagravo da OAB-PE

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, realiza, hoje, em Inajá, ato público de desagravo em favor do advogado Hélcio Ferreira de Oliveira França. Segundo Mariano, devido às graves violações das prerrogativas profissionais sofridas por Ferreira por parte do juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias. “O caso ficou conhecido, em todo o País, pelo fato do juiz ter dado voz de prisão ao advogado, num a uma clara e evidente situação de abuso de autoridade”, afirmou Mariano.

Cadê, o policiamento?

Há alguns meses, o imóvel 109, da Rua Diário de Pernambuco, no Bairro de Santo Antônio, pegou fogo. Pois bem, virou ponto de drogas e moradias de assaltantes. Restaurantes, lojas e cartórios estão sem arrombados quase todas madrugadas.

Desperdício

Há duas semanas, segundo um leitor, um cano estourado joga água no meio da Rua Luiz Fernandes, no Loteamento Cidade Nova, Sítio Fragoso, em Paulista. Os moradores, revoltados, lamentam o desperdício, pois estão prejudicados.

Acusação

O promotor André Rabelo faz, no julgamento de hoje, no Fórum de Jaboatão, a acusação do procurador municipal Luiz Fernando Santos, acusado de ter atirado na cabeça da esposa, que sobreviveu, mas ficou cega. O processo tem doze volumes e 2,8 mil páginas.

Direitos - A Procuradoria Geral do Estado abriu inscrições para o “Seminário O Desafio da Concretização dos Direitos Sociais”, em parceria com a Coordenação de Pós-graduação em Direito da UFPE. Informações:cej@pge.pe.gov.br e www.pge.pe.gov.br.

Boteco - Roda de Boteco” é o tema da confraternização do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc com a Imprensa. Hoje, a partir das 19h, no Sesc de Santo Amaro, na Rua 13 de Maio, 455. O cantor Sambê faz o show.

Cantos - O jornalista e poeta Eliomar Teixeira lança, em janeiro, o livro de poesias “Cantos de Outono. A capa é do jornalista Jacques Cerqueira e traz textos de Gilberto Marques Paulo, Graça Prado entre outros.

Bom - A atleta de basquete Paloma Gabriela, de 16 anos, se destacou nas competições estudantis e foi convidada para treinar em Jundiaí, São Paulo. Ela é uma revelação do Projeto Nosso Clube Social, do Lubienska Recanto Centro Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário