quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Parabólica



Consultas dos servidores estaduais

Em resposta à nota intitulada “Descaso e total falta de respeito”, publicada, nesta coluna, anteontem, a Assessoria de Comunicação do Instituto de Recursos Humanos (IRH), do Governo de Pernambuco, esclareceu o seguinte:”De acordo com a diretoria do Sassepe, o serviço de “call center” marca, em média, 45 mil consultas por mês via o número 0800. Só este ano, já realizou mais de 500 mil. A nova contratação do serviço de call center, que terá as suas instalações em Pernambuco, obedecerá à Lei 8.666/93 de Licitações Públicas, o que impossibilita a escolha de fornecedores. Até o próximo dia 15,será publicado o edital. Até que seja concluído o processo licitatório e a implantação do sistema, a empresa atual deve permanecer para que o serviço não deixe de ser oferecido. A diretoria já tomou todas as medidas previstas em contrato para que a empresa normalize o atendimento aos usuários do Sistema. Vale salientar que as resoluções do Sassepe são discutidas no Conselho Deliberativo (Condaspe), composto por membros dos sindicatos, da Assepe e do Governo do Estado”.

PMPE – O leitor Robério Eugênio de Oliveira parabeniza o cabo Pastor, o soldado Gabriel e o comandante do 13º. BPM, major Ailton.

Ele teve a loja assaltada, o carro levado e, três dias depois, os PMs prenderam os bandidos e recuperaram o veículo. Já o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Ribeiro, tem trabalhado para reduzir a criminalidade, no Grande Recife, onde ocorrem 35% dos homicídios no Estado. A ideia é reforçar mais o Pacto pela Vida.

Fedentina desgraçada

Um esgoto a céu aberto, que fica atrás de um restaurante self-service, na Rua Vigário Tenório (fundos), no Recife Antigo, espanta e incomoda a recifenses e a turistas. Por incrível que pareça, há seis meses, a situação foi denunciada pela reportagem da Folha de Pernambuco. Naquela ocasião, o dono do estabelecimento jurou de pés juntos, que iria resolver o problema, mas o fedor continua.

Praça cheia de bandidos

A Praça do Sargento, no Ipsep, foi totalmente revitalizada, porém os cidadãos e as crianças não podem desfrutar do logradouro público. O consumo e venda de drogas, assaltos e prostituição imperam no local. Também serve de motel. E há menores envolvidos.

Roubos

Os moradores denunciam que, à noite, a praça é invadida por marginais, fazendo com que as pessoas de bem nem passem por perto. E que, há duas semanas, várias lojas foram arrombadas. “É muito bandido para pouco policiais”, afirmam.


Agenda 2011

A TGI Consultoria em Gestão lança, hoje, às 18h30, no Teatro Guararapes, a Agenda TGI 2011, com a tradicional confraternização da TGI com clientes, parceiros e convidados. E palestra do consultor Francisco Cunha sobre economia mundial.

Hoje, às 12h30, o Cineclube Curta Doze e Meia inicia a temática “A Letra, o Artista e o Movimento”, exibindo curtas-metragens sobre o universo literário do Brasil. No Centro Cultural Correios Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.

Livros - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, garantiu apoio cultural às reedições, em janeiro, dos meus livros “O Recife & Outros Poemas” e “Eu Sou Capibaribe Poemas”. Aliás, Lupércio aniversariou ontem.

Bazar - A Celpe realiza o Bazar Natalino, de hoje até sexta-feira, no hall do edifício-sede, na Avenida João de Barros, 111, na Boa Vista.

Aberto ao público, é uma ótima oportunidade para comprar belos e criativos presentes de Nata.

Economia - “Cenários Econômicos: Pernambuco 2011”, é o tema da palestra de José Vergolino, professor da Faculdade Boa Viagem e Ph.D em Economia pela University of Illinois (EUA). Hoje, às 19h, na FBV/ Paço Alfândega. Informações: 3087.4444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário