segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Parabólica

Transporte rodoviário e poluição

Pesquisa, deste ano, da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (ANTU) mostra que, em 2030, a estimativa é de que o consumo total de combustível pelo transporte rodoviário triplique em relação ao que é hoje. Diante desse quadro, o Observatório do Recife (ODR), em parceria com a Urbana-PE, promove o Fórum Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida, que vai discutir a atual situação dos meios de transporte e da mobilidade no Recife. O evento acontece, na próxima terça-feira, das 14h30 às 17h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Boa Vista. Falando em qualidade de vida, a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) apresentou o relatório da Central de Tratamento de Resíduos de Pernambuco (CTR), em Igarassu, durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). Na ocasião, a poluição por chorume do Rio Arataca, na Usina São José, em Goiana, e no Riacho Jaguaré. A CPRH exigiu a instalação de um poço para monitoramento de águas subterrâneas próximo ao dique de contenção de chorume e que foi instalado.

Muito bom

No Hospital Dom Helder (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, foi realizada, ontem, a primeira cirurgia cardíaca de alta complexidade, com a equipe médica formada por Carlos Moraes, Fernando Moraes e Rodrigo Mezzarila. Inaugurado há um mês, o setor de Hemodinâmica do HDH já realizou mais de 60 procedimentos cirúrgicos, entre angioplastia, implantação de marcapasso e cateterismo.

Natal

Há vários anos que os moradores da Av. Conde da Boa Vista, questiona a Prefeitura da Cidade do Recife, pela falta de interesse na ornamentação natalina da principal Avenida da Cidade. Um quadro triste e melancólico para o cartão postal da Cidade.


Justiça

A 1° e 2° Varas de Família do Fórum de Paulista estão atendendo de graça, às segundas-feiras, casos de pensão alimentícia e divórcio. Devem procurar os defensores públicos das Varas, entre 8h e 14h. Telefones: 3433.9868 e 3371.5355.


Onda de assaltos

Moradores do Engenho do Meio denunciam o aumento de assaltos no bairro e a qualquer hora do dia. Dizem que ninguém tem mais segurança para sair ou chegar em casa. Os bandidos usam motos e bicicletas. Pedem providências à PMPE.

Buracos

Dois buracos enormes continuam a ameaçar a segurança dos motoristas e dos pedestres, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem. Um fica em frente à Escola Americana e, o outro, perto do sinal com a Rua Barão de Souza leão. São duas broncas.

Calor

O verão pode ser marcado por temperaturas significativas no Estado. Entretanto, os valores podem apresentar alta variabilidade temporal e espacial. A previsão climática foi realizada pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe/Itep).

Cultural - As bandas Academia da Berlinda e Shina-o-Town reabrem, o Projeto Segunda Cultural, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, hoje, a partir das 19h, na Torre Malakoff, no Recife Antigo. Entrada gratuita.

Doação - Alunos da Faculdade Maurício de Nassau arrecadaram, neste segundo semestre, material escolar e doaram às escolas públicas prejudicadas pelas enchentes da Mata Sul do Estado.São 35 mil itens para 9 mil estudantes de 14 escolas.

Criança - O Plaza Shopping, em casa Forte, pelo 2º ano consecutivo movimenta a sua loja solidária, cedendo o espaço para que o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC) venda os seus produtos. Vai até o dia 31.

Carroças - Centenas de carroças, algumas puxadas por cavalos, atrapalham o trânsito do Recife e da Região Metropolitana. Em vários casos, os carroceiros não respeitam faixas nem sinais e terminam até causando acidentes. Cadê, a fiscalização?

Teatro da Vida

Resposta da “Pretendente” ao anúncio, em jornal: “Homem descasado procura”, para arrumar uma namorada: “Prezado “homem descasado”... Li o seu anúncio e manifesto o meu interesse em manter um compromisso duradouro com o senhor, desde que (é claro), também preencha outros “certos” requisitos que considero básicos! Idade: que a maturidade dos seus 40 anos tenha o vigor dos 28; escolaridade: supere a cultura que, porventura, tenha adquirido assistindo aos programas do ”Show do Milhão”...!; olhos: de qualquer cor, desde que vejam algo além de jogos de futebol e revistas de mulher pelada; dentes: sorridentes, mesmo quando o senhor lavar a louça e arrumar a cama; braços: fortes para carregar as compras; boca: cumpra, com eficiência, as funções na relação de um casal, pronuncie palavras doces e gentis e não só “pega mais uma cerveja aí, mulher!”; barriga: desde que não atrapalhe ao abaixar para pegar as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão; desempenho sexual: espero que corresponda, ao menos polidamente, à “performance” daquilo que o senhor “diz que faz” aos seus amigos!

É melhor rir...


“Pretendente”: Alimentação: cumpre estar atualizado com a lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente; carro: são desnecessários os trajetos na madrugada, uma vez que, havendo correspondência nas exigências que, por ora faço, pretendo mudar-me de mala e cuia para a sua casa ... Meu amor!!! Assinado: A Cobra. Acesse:

Rir sempre...

Carícias de Casado”: Marido e mulher, deitados na cama. Ela sente a mão dele acariciando o ombro dela. Ela:- Ah, que sensação gostosa! A mão dele passando pelos seios dela. Ela: - Nossa, querido, isso é maravilhoso! A mão dele passando entre as coxas dela. Ela: - Oh, amor, não pare! Mas, ele para. Ela: - Por que você parou??? Ele: - Achei o “desgraçado” do controle remoto, querida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário