sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Parabólica


O perigo ronda as madrugadas

Cristina Henriques, diretora da Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS) - apbsrecifepe@click21.com.br -, denuncia que o trânsito nas madrugadas, em Boa Viagem, volta a assustar os moradores e a colocar em risco a segurança dos cidadãos. “São vários irresponsáveis à solta e na direção dos carros. Só na esquina da Praça de Boa Viagem com a Rua Barão de Souza Leão, no último domingo, entre 2h e 4h30h, acordei duas vezes com o barulho de motoristas alcoolizados subindo a calçada da praça. Eles sobraram na curva vindo de Piedade e sobra álcool nas veias. Antes mesmo das 5 da manhã, os praticantes de caminhadas usam aquela calçada da praça para chegar à praia. Agora é risco de morte. Antes da reversão do trânsito da Avenida Conselheiro Aguiar, eles sobravam no poste em frente à Farmácia Drogamar. E deixavam quadras inteiras sem luz e telefone, na Rua Barão de Souza Leão, e nunca foram punidos. A irresponsabilidade vai das madrugadas de sexta a domingo. Nas lojas de conveniência dos postos de gasolina, jovens ficam bebendo e ouvindo música nas alturas até às 7h30 ou 8h. E as autoridades de trânsito não dão as caras. Um absurdo”, conclui Cristina.

Vacina? - A leitora Amanda Lira denuncia, angustiada, que, há mais de um mês, tenta vacinar o filho contra a meningite. E a informação, que recebe, é que não tem a vacina em nenhum dos postos do Estado e nem previsão de chegada. “A vacina custa, em média, R$ 150,00 na rede particular. Como um Governo, que diz priorizar a saúde da população, não se preocupa com a prevenção de doenças? É por isso, que os hospitais da rede pública vivem lotados”, desabafa.

Invasão em Itamaracá

O leitor Alexandre Faria diz que “esses indivíduos invadiram este local, em frente à Igreja do Bom Jesus dos Passos, na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá. Na área reservada aos banhistas, construíram casas e quebraram os bancos públicos. Hoje, serve como porta de entrada para “as casas”, não tem saneamento e fizeram fossas na areia da praia, atraindo ratos, baratas e gerando muita sujeira.

Sem solução?

Alexandre Faria, bastante indignado com a invasão ilegal e a imundície, na Praia de Jaguaribe, afirma: “Prefeito, já faz mais de dois anos da sua gestão e o senhor não resolveu nada. Quando a sua administração tomará as devidas providências?”

Água

A Compesa informou, há alguns dias, que a água suja que inunda parte da Avenida Antônio de Góis, perto da curva do Pina, vem dos poços das construtoras. Acontece que o cidadão está sendo prejudicado, pois não pode nem atravessar a via. E agora?

Irregulares

A Prefeitura do Recife identificou os comerciantes em situação irregular, nas ruas Jornalista Paulo Bittencourt, Feliciano Gomes e Baixa Verde, no Derby, e que serão retirados. Os dados já se encontram na Gerência de Apreensão (Geap) da Dircon.

MBA - A KM Consultores abriu turma extra para o Mini MBA em Programa de Gestão de Empresas (PGE). As inscrições, até o dia 21: 3342-5021, 3061-2558 e WWW.kmconsultoresassociados.com.br.

Artesãos - O produtor cultural Adilson Rocha informa que, hoje, às 19h, na Rua Visconde de Goiana, 305, na Boa Vista, toma posse a diretoria do Bloco Lírico dos Artesãos de Pernambuco. A presidente é dona Fernandina Machado.

Canela - Hoje, às 12h, ao lado do Hospital da Restauração, será a tradicional confraternização de jornalistas, radialistas e repórteres do setor policial, sob o comando dos radialistas Paulo Dias e Eliel Alves. A cachaça vai dá na canela.

Natal - A festa de Natal da Livraria Jaqueira, hoje, às 17h, tem Papai Noel, o Coral Bate Coração (do Grupo Unicordis), o Grupo de Dança da Congregação Marista e o Coral Canto de Paz. Na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira, fone 3265-9455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário