segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Parabólica


Papai Noel é a esperança

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza, integrante da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, expressa a sua ironia e a sua indignação com o descaso, segundo ele, acontece na Rua Água Branca, naquele bairro: “Papai Noel, escrevo para o senhor para fazer um pedido em nome dos moradores da Vila União, no Bairro da Iputinga. Esta rua, a Água Branca, é uma rua que, no período das chuvas, se transforma em “Rio Água Branca”. Cansados desta situação, os moradores se mobilizaram e aprovaram, no Orçamento Participativo de 2009, da Prefeitura da Cidade do Recife, a drenagem e a pavimentação da via, com mais de 1.400 votos dos cidadãos. Mas, estamos finalizando 2010 e a obra não foi iniciada, quer dizer, não saiu do papel. Noel, pedimos ao senhor que vá até ao gabinete do prefeito do Recife e peça para que ele assine a “Ordem de Serviço” da obra. Pois, já enviamos vários e-mails ao prefeito e ao Secretariado, solicitando uma simples audiência para resolver o assunto, e não tivemos nenhuma resposta. Agora, só restou o senhor para resolver esta situação”.


Entulhos e lixo

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que na Rua Zumbi dos Palmares, no cruzamento com a Rua Candelária, na Roda de Fogo nos Torrões, os moradores convivem com esses entulhos acumulados e muito lixo. Isto vem ocorrendo, há mais de seis meses, depois que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram paralisadas. Para piorar, maus cidadãos jogam lixo nas vias.

“Mata do Passarinho”

O produtor cultural Jonas Silva - jonassilva.e@hotmail.com - e os moradores do Bairro do Passarinho, em Olinda, estão ainda sem resposta das autoridades sobre a degradação que ocorre, na Reserva Ecológica de Passarinho, conhecida como a “Mata do Passarinho”.

Fone Fácil

O Fone Fácil, projeto que permite a comunicação entre surdos-mudos e outras pessoas, por aparelhos celulares, será apresentado pelo governador Eduardo Campos, nesta 2ª.-feira, às 9h, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Muito bom, mesmo.

Esurp - A Escola Superior de Relações Públicas está matriculando, até o dia 22, para pós-graduações lato sensu em diversos cursos e todos com duração de um ano (360 horas) e à noite. Informações: 3427-8635.

Carnaval - Com prêmio de 3 mil reais, o Sesc Pernambuco abriu inscrições, até 7 de janeiro, para concurso de música carnavalesca que escolherá o hino do bloco O Menino do Sesc. Informações: Sesc Santo Amaro e www.sescpe.com.br.

Ex-alunos - Engenheiros da Poli de 1975 comemoram 35 anos de formatura, hoje, às 14h, na Poli (na Benfica). Informações: 8717.4022. Também, às 14h, a 31ª. reunião anual dos ex-alunos do Colégio da PMPE. Informações: 9972.7818.

Chumbo-grosso

Diante da bagunça que tomou conta das ruas, no entorno do Mercado de São de José, a CTTU resolveu arregaçar as mangas. Promete, logo, logo, reordenar os camelôs e os estacionamentos irregulares de carros. A zorra, hoje, é geral e irrestrita.

Esgotos

Comerciantes e moradores da 1ª. Travessa da Sucupira do Norte, em Piedade, sofrem com esgoto a céu aberto e um monte de lixo. Idosos e crianças têm contraído uma doença em cima da outra. Os cidadãos pedem providências à Prefeitura de Jaboatão.

O quê?

Moradores de Candeias, em Jaboatão, estão escandalizados com a ação de vândalos e a falta de manutenção por parte das autoridades responsáveis: dos 20 “Orelhões” do bairro, 19 estão “quebradinhos da silva”. Só um funciona. Mesmo assim, todo arrebentado.

Gere - Toma posse, hoje, às 20h, na festa de confraternização, a nova diretoria do Grupo de Executivos do Recife (Gere) para 2011. Braga Sá é o presidente. No Spettus Steak House - Boa Viagem, na Av. Domingos Ferreira, 1.500.

R2 - Os Oficiais da Reserva da Turma de 1967 do CPOR-Recife, da qual faço parte com orgulho, realizam, hoje, às 20h, jantar-dançante de confraternização/43 anos de coleguismo. No Círculo Militar do Recife, na Av. Agamenon Magalhães.

Rataplan - O espetáculo infantil O Circo Rataplan se apresenta, hoje (às 16h) e amanhã (às 10h), no Centro Cultural Souto Dourado, em Garanhuns, com entrada gratuita. Realização: Refletores Produções e Pedro Dias Produções.

Médicos - A diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) reúne, hoje, às 19h30, convidados e jornalistas para a festa de confraternização, na sua sede, na Avenida João de Barros, 587, na Boa Vista.


Teatro da Vida

“Os Dez Mandamentos do SUS”: 1 - Se você não sabe o que tem, dá Voltaran; 2 - Se você não entende o que viu, dá Benzetacil; 3 - Apertou a barriga e fez “ahhnnn”, dá Buscopan; 4 - Caiu e passou mal, dá Gardenal; 5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá Dipirona; 6 - Se você não sabe o que é bom, dá Decadron; 7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá Plasil; 8 - Se a pressão subiu, dá Captopril; 9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá Furosemida; 10 - Chegou morrendo de choro, ponha no Soro. E mais: Arritmia doidona, dá Amiodarona; Pelo não, pelo sim, dá Rocefin. E se nada der certo, não tem neusose: diga que é só essa nova virose!!! “Receita para um infarto... É batata:” 1. Cuide do seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias; 2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder, também aos domingos;3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde; 4. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro; 5. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro (e ferro, enferruja...).

É melhor rir...


“Na Praia”: Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção. Uma mulher, interessada, chega perto e pergunta: - Por favor, qual o seu protetor? - São Francisco de Assis. “Mais Distante”: Uma loira pergunta para a outra: - O que está mais distante: Londres ou a Lua? A outra responde: - Nossa!!! Que pergunta mais sem sentido! Você consegue ver Londres daqui??? - Não!!! - Então... amigaaaaaaaaaaa...

Rir sempre...

“A incrível arte de pensar” II: Chico Anysio pensa que ainda é engraçado. Tom Cavalcante “ilude-se que é”. Miguel Falabella pensa que é a Xuxa. Wanderley Luxemburgo pensa que é intelectual. Carla Perez pensa que pensa. Betty Faria pensa que vai ter 40 anos nas próximas três décadas. Ronaldo Fenômeno pensa que é o nº 1. Caetano Veloso pensa que é “Deus”. ACM “tinha certeza”. Meu chefe pensa que estou trabalhando. O teu também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário