terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Parabólica


Anjos do Hospital da Restauração

No clima natalino do Hospital da Restauração, duas iniciativas solidárias destacam-se pela vontade individual de voluntários. É digno de admiração o trabalho de Maria de Fátima Assis, de 58 anos, professora aposentada, e voluntária no HR há quase quatro anos. Há nove meses, ela concentrou o seu trabalho, na Unidade de Tratamento de Queimados, que atende a adultos e crianças. Religiosamente, nas segundas, quartas e sextas, realiza atividades de recreação com os pacientes. Após promover, com sucesso, uma festa de Dia das Crianças, Fátima organiza, hoje, às 14h, uma confraternização natalina para todos os pacientes vítimas de queimaduras. Sem nenhum apoio oficial, pedindo aqui e acolá aos amigos, conseguiu alimentos, vários presentes e a presença de um Papai Noel, de uma Mamãe Noel e de alguns músicos. Já, sábado passado, a dona de casa Vanise Carmem Silva, de 52 anos, se fantasiou de Mamãe Noel e, mais uma vez, levou alegria para os pequenos pacientes do HR. Com quase nove anos de voluntariado, Vanise conseguiu doações de cerca de 400 brinquedos com amigos e conhecidos.

Natal - Já o Shopping Guararapes iniciou, ontem, a entrega dos donativos arrecadados, este mês e em novembro, para o Natal. Todos os alimentos e valores arrecadados, com o ingresso do Expresso de Natal, principal atração da sua decoração natalina, serão revertidos em benefício de quatro entidades: Abrigo Doce Lar, Lar de Maria, Instituto Peró e o Comitê Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Vândalos à solta

O leitor Henrique Matos, autor da foto, lembra que, em final de ano, as pessoas aproveitam para melhorar a aparência das suas residências, lojas,empresas, etc, para passar o Natal com tudo novo.Ocorre que os pichadores de plantão detonaram os muros Rua Capitão Zuzinha e outras próximas,em Boa Viagem. Diz que os vândalos agem de madrugada e pede que a PMPE faça alguma coisa neste horário.

Sem limpeza nem...

Comerciante da Rua do Rangel denuncia que, domingo passado, o lixo de sábado dava no meio da canela em toda a extensão da via, prejudicando lojistas, clientes e turistas. E, certamente, o mesmo aconteceu nas ruas próximas.

...segurança

Outra coisa: disse que, no domingo passado, não se viu um policial nem para se dar um bom-dia e, muito menos, uma viatura. Como o comércio do Centro do Recife está abrindo, nos finais de semana, neste Natal, o medo é grande.

“Barreira”

Sobre a nota “barreira”, a Prefeitura do Recife diz que as lonas colocadas, na Rua Mimoso, no Jordão Alto, já foram substituídas e o local é monitorado pela Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). Não há risco de desabamento.

Réveillon - Começou, ontem, o cadastramento das pessoas interessadas em montar tendas, na orla de Olinda para o réveillon. Na Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, na Estrada do Bonsucesso, s/n, das 9h às17h.

Pena - A Mostra Carlos Pena Filho/50 Anos de Memória tem, hoje, às 19, nova mesa redonda, no Espaço Santander Cultural, no Bairro do Recife - www.carlospenafilho.com.br. Aborda a influência da pintura na sua obra. O poeta Marco Polo participa.

Empresa do Porto Digital, a Qualiti oferece capacitações tecnológicas nas férias: cursos de Java, processos de negócios, testes de software, lógica de programação, MS Project e outros. Informações: 2137.1200 e www.qualiti.com.br.

Cardiopatas - Para quem tem problemas cardíacos e quer garantir uma rotina de exercícios, a Academia R2, em Boa Viagem, mantém Serviço de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica. Informações: 3327-1437.

Nenhum comentário:

Postar um comentário