quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parabólica


Um caso de Saúde Pública

O engenheiro Raimundo de Oliveira, leitor da coluna e assinante da Folha, diz que “a situação da feira do 2º Distrito (“Jaboatão Velho”), em Jaboatão dos Guararapes, é um caso, inicialmente de saúde pública para, em seguida, ser de Polícia. Não se concebe que num local, onde são adquiridos diversos tipos de alimentos e vendidos para consumo em estabelecimentos como bares e lanchonetes, existam locais onde são abatidos frangos. E onde vísceras e penas são armazenadas, algumas vezes por até 24 horas, o que torna o ambiente com um mau cheiro insuportável. Fora isso, o transporte desses dejetos são feitos em carrinhos manuais, entre as ruas do referido logradouro, submetendo os feirantes e fregueses a uma situação de causar náuseas e de intenso mau estar. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que é o Poder Municipal, representado por um “administrador” da feira, finge desconhecer. Isso mesmo: finge. Pois, é impossível não tomar conhecimento desse descaso e desmando num lugar público e que deveria primar pela higiene e pela limpeza”.

Paz - Meninos e meninas olindenses, dos 7 aos 16 anos e que participam de programas sociais oferecidos pelo PETI, Projovem Adolescente, Casa de Acolhimento assistem, hoje, às 19h, o Coral Encanto de Olinda, em frente à prefeitura, com o tema “Paz e Justiça Social”. O coral é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda e Governos do Estado e Federal. A direção musical será do Maestro Spok.

Desperdício d’água

Na Avenida Visconde de São Leopoldo, em frente aos números 33 e 37, perto do terminal de ônibus do Engenho do Meio, há meses que existe um enorme vazamento de água da Compesa. A informação é do leitor Manoel Limoeiro, que diz que os moradores já denunciaram e, até agora, nada foi feito. Limoeiro e os demais cidadãos pedem uma solução urgente à Compesa.

Assaltos à beça

Moradores da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga, afirmam que não aguentam mais tanto assalto e a Polícia, até o momento, não prendeu ninguém. Uma das vítimas foi o sobrinho do companheiro Rildo Oliveira.

Sem luz

Na ocasião, os bandidos tomaram a bicicleta do rapaz e ainda o agrediram a socos e pontapés. Para facilitar a sanha dos marginais, alguns postes estão com as luzes queimadas, perto do n º. 288 da Avenida Mário Álvares Pereira.

Barulho

Moradores da Rua Sá e Souza e de outras próximas, em Boa Viagem, não suportam mais o barulho dos carros de som (venda de gás e outros produtos) e que, a partir das 7 da matina, tira o sossego de todo mundo. Cadê, a Dircon?

Brigada - Ontem, às 15h, o major de Infantaria Marcus Augusto Bastos Neuvaid passou o comando da Companhia de Comando da 10º Brigada de Infantaria Motorizada para o major de Infantaria Marcelo Alves Pinto.

UTI - O Hospital de Câncer de Pernambuco inaugura, hoje, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passa de 6 para 10 leitos. E com modernos equipamentos, a exemplo de monitores PNI e de respiradores de última geração.

Cantata - Hoje, às 18h, o Coral Recicanto, formado por empregados dos Correios, apresenta uma Cantata Natalina, em frente à Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes. Outros corais participam do evento.


Ótimo - Numa parceria com o Instituto Shopping Recife, funcionários e diretores da UPA da Imbiribeira doaram roupas e brinquedos para as crianças da Entra a Pulso, em Boa Viagem. A comunidade é adotada pela UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário