quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Parabólica

ISolidariedade natalina

A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco (OAB-PE) continua com uma grande campanha de Natal destinada às crianças da comunidade Entra a Pulso. Quem quiser participar, basta pegar, na sede da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 235, telefone 3424.1012, no Bairro de Santo Antônio, uma das cartas dirigidas ao Papai Noel, comprar o presente pedido e entregá-lo também na Seccional. Todos os presentes serão entregues, na Escola Municipal Abílio Gomes, na Rua Bruno Veloso, s/n, ao lado da Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem. Por sua vez, a empresária Cláudia Guerra Rocha vai doar parte das vendas, deste mês, da sua Grife Guerra à Pousada Interiorana Cristã. Localizada em Santo Amaro, a instituição filantrópica cuida de adultos com câncer, vindos do Interior, e necessita do apoio da população para continuar o trabalho humanitário. Quem também puder ajudar, pode fazer doações em dinheiro, através do Banco do Brasil, agência: 2988-2 e conta: 29882-4.

s participar, basta pegar, na sede da OAB-PE, na Rua do I

Luz - O Lar Luz de Fátima realiza pela quarta vez, amanhã, às 19h30, o Natal das crianças da comunidade do Berardo, na faixa etária de 1 a 14 anos. Na programação, brincadeiras, jantar natalino, distribuição de presentes e de cestas básicas. O Lar Luz de Fátima é uma organização não-governamental, situada à Rua Antônio de Sá, 134, no Novo Prado (Berardo) e faz um trabalho em benefício de toda a comunidade. Informações: 8677,7068, com Gilvanilda Pereira.

Caixa de esgoto destampada

Esta caixa de esgoto destampada, na Rua Doutor Machado, em Campo Grande, transformou-se num enorme buraco e bastante perigoso. Se alguém ou mesmo um motor5ista cair com um carro, é possível que morra na hora. O pior é que esta situação já dura mais de dois meses e nem a Compesa nem a Prefeitura do Recife moveram uma palha. É um tremendo descaso e um risco de morte para o cidadão.

E daí? E o povão?

Ontem, na Avenida Antônio de Góis, logo após a curva do Pina, no sentido do Cabanga, a via estava tomada por água, mas parecendo um rio. A Compesa diz que a água vem dos prédios em construção nas proximidades. E daí? Como é que povo fica?5

Alô, CTTU?

Falta de respeito e, sem dúvida, um descaso para com os cidadãos. Donos de alguns bares, na Rua da Moeda, bloqueiam as duas vias que dão acesso à Rua Vigário Tenório e outras próximas, no Recife Antigo. Colocam mesas, cadeiras e até carros.

Decoração

Leitora lamenta a falta de atenção da Prefeitura do Recife para com o Centro da Cidade. Diz que a Praça da Independência, a Avenida Guararapes, a Rua do Imperador e outras não receberam decoração natalina. “É um esquecimento injustificável”, afirmou.

nformática- A Escola Técnica Leiaut oferece Curso de Informática Básica com matrículas até o dia 30. As aulas serão ministradas de segunda a quinta (manhã, tarde e noite). Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Pós - A Universidade Federal Rural de Pernambuco abriu inscrições, até o dia 26, para a seleção de dois bolsistas de Pós-Doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado, da Capes/MEC. Informações:www.pgcap.ufrpe.br.

Bom - A solidariedade faz parte do dia-a-dia do Restaurante Peixe na Telha. Há anos, que distribui sopão em comunidades carentes de Porto de Galinhas e Maracaípe. Semanalmente, são 1.500 pães e 300 litros de sopa.

Cursos - A Fafire abriu inscrições para o processo seletivo continuado nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia, Psicologia e Turismo. Informações: 2122.3501 e www.fafire.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário