terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Parabólica





Bullying Escolar e Ficha Limpa

O advogado e presidente da Comissão Especial de Prevenção e Combate à Corrupção pela OAB-PE, Inácio Feitosa, está satisfeito com a repercussão do primeiro ano do Projeto de Lei Estadual (PE) de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar (Lei n. 13.995/2009) e do Projeto de Lei Federal sobre a mesma temática e que teve o anteprojeto de sua autoria. Disse que a sociedade tem se mobilizado com ações e conscientizado os jovens. Uma pesquisa recente revela que o conhecimento dos alunos quanto à pratica do bullying aumentou. Em 2009, 50% dos participantes da pesquisa declararam ter ouvido falar em bullying. Em 2010, o percentual de conhecimento passou para 73,8%. Uma prova de que as ações de divulgação sobre o tema tem dado resultado. Inácio Feitosa destacou ainda a atitude do governador Eduardo Campos em sancionar a “Lei da Ficha Limpa” no Estado. Considerou digno de aplauso o fato de, a partir de agora, pessoas consideradas inelegíveis, de acordo com a legislação federal; estão proibidas de ocupar cargos públicos do primeiro e segundo escalões no Poder Executivo.

Exemplo - Na condição de presidente da Comissão Especial de Prevenção e Combate à Corrupção pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Inácio Feitosa, destacou que Pernambuco é o segundo Estado, no País, a adotar a “Lei da Ficha Limpa”. “Como a ideia é muito boa, espero que os demais Estados e municípios brasileiros sigam o exemplo positivo dado pelo governador Eduardo Campos”, afirmou Feitosa.

http://www.folhape.com.br/images/stories/imagens_materias/04012011/04012011gr-09

Muita sujeira nas praias

Edson Campos e Silva lamenta que os cidadãos insistam em fazer das praias depósitos de lixo. “Além de poucas iniciativas, como o “Praia Lim­pa”, as autoridades têm que mudar a estratégia para conseguir este objetivo. Até os 15 anos, ainda pode-se conscientizar com propagandas educativas. Acima disso, só com punição financeira pesada e até prisão dos que sujam as praias e as cidades. Foi esse o sucesso da “Campanha Use o Cinto de Segurança”, explicou Campos.

Depósitos de lixo

Edson Campos diz que, na Praia de Boa Viagem, a PCR precisa colocar mais depósitos de lixo. E que, no Parque dos Coqueiros, o local mais limpo da praia, ele monitora se os vendedores recolhem o lixo após o final dos trabalhos.



http://www.folhape.com.br/images/stories/img_colunistas/robson_sampaio_nova.jpgPMs - PMs de vários batalhões que tiram guarda, na reforma do Presídio Aníbal Bruno, não recebem a gratificação de R$ 1.642,00, desde novembro. Oficiais dizem que o “tutu” foi liberado, mas falta a assinatura da Secretaria de Defesa Social.

Garis

“Os vendedores recolhem, mas jogam na areia pois não existem depósitos de lixo e eles sabem que, às 18h, os garis da Prefeitura do Recife farão a limpeza. Mas, o certo seria o aumento da quantidade de depó­sitos de lixo, afirmou Campos.

O que é isso?

Milhares de clientes do Bompreço estão irritados, pois o sistema para pagamentos de luz , água e telefone está, há mais de um mês, sempre fo­ra do ar. E informaram que a causa é a troca de agência bancária. É um desrespeito enorme ao cidadão.


Água - Há três dias que os moradores da I Etapa de Rio Doce, em Olinda, estão sem um pingo d’água nas torneiras e prá lá de desesperados com a situação. Pedem uma solução imediata por parte da Com­pesa.

Árvore - Na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, no Canal do Cavouco, na Ipu­tinga, a PCR precisa podar a árvore em frente ao nº 284. Além de atingir a rede elétrica, também queima direto a luz do poste B14F07OP00397.

Reis - Encerrando os festejos natalinos, nesta 5ª.-feira, a Casa da Rabeca do Brasil promove animada brincadeira popular. Festeja o Dia de Reis com pastoril, ciranda e cavalo marinho, às 18h. Entrada gratuita e informações (81) 3371.8197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário