quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parabólica

Cidadãos à mercê da bandidagem

Moradores de Campo Grande, mais precisamente das ruas Hemilo Gomes, Bento Magalhães, Pitiguaras, Catulo da Paixão Cearense, Francisco da Trindade e Gonçalves Dias, denunciam que os assaltos à mão armada, furtos e arrombamentos de residências se multiplicam, diariamente, nas vias públicas. O bairro está cercado pelo tráfico de drogas. Bandidos armados em bicicletas ou motos agem a qualquer hora do dia ou da noite, deixando a comunidade apavorada. “Policiamento não existe no bairro, hoje, considerado um dos mais violentos do Recife. Está na hora da Secretaria de Defesa Social (SDS) atuar e deixar de comemorar a queda de homicídios”, disse um cidadão. Já a população do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, não suporta mais a falta de providências da SDS. Segundo vários moradores, as noites no bairro ficaram mais perigosas, devido à grande quantidade de bandidos no local. Eles alegam que estão a mercê da bandidagem e muita gente já não sai de casa à noite. De madrugada, nem pensar. Só se for uma emergência. E que esperam receber mais proteção policial.

Prêmio - A Bandeirantes Mídia Exterior é uma das empresas patrocinadoras do Prêmio da Propaganda de Pernambuco, a ser realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE), e que visa divulgar a qualidade da nossa propaganda. Segundo Mauro Santos, diretor-regional da Bandeirantes, diante do sucesso da 1ª edição, a Bandeirantes, que sempre acreditou e investiu no evento, não poderia ficar de fora da 2ª edição, patrocinando através do TopBus.

O mínimo dos mínimos?

De 510 para 540 pratas, o novo salário mínimo não aquece a economia e, os 30 reais a mais, não aumentam o poder de compra do cidadão. Um reajuste de 5,8% e abaixo de 6% da inflação projetada para este ano. Dilma “Lula-lá” Roussef, a presidente da metade e mais um bocadinho de brasileiros, começou mal, muito mal. Enquanto isso, deputados e outras “otoridades” ganham entre 16 e 27mil reais mensais. É mole ou querem mais dura, companheiros?

As broncas são muitas


O administrador de empresas Roberto Tavares assume, hoje, às 10h, à presidência da Compesa. Como era diretor de Operações da empresa, sabe que as broncas são muitas. O povo não para de reclamar da falta d’água. Vamos ver se ele melhora.

Tá demais

Por falar na Compesa, o vazamento de um cano, na esquina da Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, transformou-se num buraco cheio de água barrenta e bastante perigosa. Além de prejudicar o trânsito, os pedestres podem sofrer acidentes. É bronca.

Buracos

O leitor Cláudio Melo pede que o DER-PE faça a manutenção da rodovia estadual, que liga os municípios de Xexéu-PE à Campestre-AL, com uma Operação Tapa-Buracos. A exemplo de outras do nosso Estado e do País, está repleta de buracos.

Mulheres - Até novembro de 2010, 211 mulheres foram assassinadas, em Pernambuco, por maridos, companheiros ou namorados. Machismo, casos passionais e envolvimento com o crime são as principais causas. Este ano, já são três mortes.

Vídeos - O Cine Banquete abriu inscrições, até hoje, para a mostra Banquete de Curtas, e a primeira edição de 2011será no próximo dia 12. Informações: (81) 9950-0166, 9952-7283, 9150-9482 e cinebanquete@gmail.com.


Escola - Os empresários Ruy Maurício, Carolina da Fonte e Cristiana da Fonte inauguram, no dia 12 de janeiro, uma nova escola de formação profissional: o Centro de Ensino Grau Técnico.

Escola II - O Centro é voltado para uma qualificação mais aprimorada dos alunos de nível técnico. Os cursos terão, em média, dois anos de duração. Informações, no telefone 3037.3939 e no site http://www.grautecnico.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário