quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Parabólica


Preservação das áreas litorâneas

A segunda fase do Projeto Verão Ambiental: Essa é a Nossa Praia!, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), começa, hoje e vai até o próximo dia 22, com ações que viam sensibilizar a população sobre a importância da preservação das áreas litorâneas, sobretudo no período de veraneio. Segundo o presidente, Hélio Gurgel, o trabalho de Educação Ambiental se dará por meio de ações pontuais em praias de norte a sul do Estado, em parceria com instituições e municípios. Na Ilha de Itamaracá, hoje, às 16h, Oficina de Leitura, na Praça do Pilar e, amanhã, às 16h, Circuito Ambiental, também Praça do Pilar. E sábado, das 10h às 12, Cortejo Ambiental, da Praia do Pilar até a Praia de Jaguaribe. No domingo, das 9h às 11h, Cortejo Ambiental, na Praia de Boa Viagem, com saída no Edifício Portugal até a Padaria Boa Viagem. As cidades de Olinda, Goiana e Tamandaré serão também contempladas com o projeto. As ações incluem ainda teatro de rua encenado nas orlas, onde os atores, por meio da arte-educação, vão abordar as temáticas do projeto. E distribuição de cartilhas e exibição de um vídeo educativo.


Tradição - Duas marcas de tradição no Estado, em suas respectivas áreas, se unem para entrar no campo e levar alegria aos torcedores: o América Futebol Clube e o Banorte. A marca do Banorte estampará a camisa do time como patrocinadora oficial, numa parceria firmada com o Banco Gerador. A apresentação do logotipo Banorte, na camisa do time, será, hoje, às 19h, na reinauguração das instalações da sede do América, na Estrada do Arraial, 3107, em Casa Amarela.

Descaso enorme

Moradores do Ibura de Baixo denunciam que, há seis meses, o vazamento de um cano jorra água limpa 24 horas, na Avenida Dois Rios, quase em frente à Rua Fernando Tomás. O desperdício deixa os cidadãos indignados, pois pagam caro para ter em suas casas o “precioso líquido”. Afirmam ainda que a água atrapalha o trânsito e que tudo começou muito antes da conclusão do Sistema Pirapama. E estão horrorizados com tamanho descaso.

Vala no meio da rua

Fizeram um serviço, no calçamento da Rua Professor Mário de Castro, e deixaram uma vala bem no cruzamento com a Rua Setúbal, em Boa Viagem. O dito cujo vai de um meio-fio a outro e está prejudicando, diariamente, motoristas e pedestres.

Porrada

Falando no Bairro de Boa Viagem, uma boca-de-lobo rebaixada, praticamente um buraco, na Avenida Conselheiro Aguiar, quase em frente ao Banco Santander, deixa os motoristas com os cabelos arrepiados. É cada porrada de matar, companheiros.

Crea-PE

O presidente José Mário Cavalcanti e a diretoria do Crea-PE aprovou, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos colaboradores deste Conselho, que pleiteavam mudança na estrutura. Entra em vigor este. 3423-4383 e 3423-8480


Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand abriu inscrições para oficinas infantis, de 11 a 28 próximo, privilegiando crianças dos 3 aos 12 anos, nos horários de 9h às 12h ou de 14h às 16h. Informações: (81) 2121-0354.

Livros - O Sesc começa a arrecadar livros didáticos e de literatura para a Feira do Troca-Troca. Cada livro doado equivale a um cupom para ser trocado por outro exemplar no dia da Feira, no próximo dia 22.

Livros II - A Feira será, no Ginásio Wilson Campos, do Sesc Santo Amaro, das 8h às 12h. Quem quiser participar, deve fazer a sua doação até o dia 19 próximo, nas bibliotecas do Sesc Santo Amaro, Santa Rita, Casa Amarela e Piedade.

Desempregados - O Ilatec recruta, até amanhã, pessoas desempregadas e que moram, no Bairro da Madalena, para capacitação profissional gratuita. Informações: 3236.3210 e www.ilatec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário