sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Parabólica



Crianças e Doutores do Riso

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC/PE) está expondo e vendendo produtos de sua grife, no Shopping Tacaruna, e a renda será revertida para a manutenção das atividades do GAC. Entre as mercadorias à venda estão camisas masculinas e femininas, com diversas estampas, cadernos e blocos, além de bolsas de vários tamanhos. Algumas das peças contam com design do estilista Melk Z-Da que, voluntariamente, desenhou para a instituição. Os produtos ficam disponíveis até o próximo dia 17. Vale dizer que o GAC não tem fins lucrativos, fundada em 1997, e que ajuda no tratamento mais humanizado das crianças e adolescentes no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, e suas famílias. Já o Grupo Doutores do Riso e o Novo Horizonte Promoções e Eventos, promovem o Projeto Verão da Comédia 2011, no Restaurante Itaoca, em Porto de Galinhas. Artistas do Programa Papeiro da Cinderela vão animar adultos e crianças, com duas horas de diversão. A partir das 21h, nos próximos dias 11, 18 e 25 (terças-feiras) e hoje, 21 e 28 (sextas). O couvert artístico custa R$ 25 e parte da verba arrecadada será revertida para a ONG.

Verger - Um dos maiores fotógrafos e etnólogos do mundo, o francês Pierre Fatumbi Verger, é a estrela do livro Alagoas, impresso pela Gráfica Santa Marta. A obra reúne registros fotográficos do início da instalação da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso e documenta imagens ao longo do Rio São Francisco, na primeira metade do século 20. O livro tem 227 páginas e foi publicado pela Fundação Pierre Verger.

Fedor na Imbiribeira

Um esgoto transbordou, há dias, entre as ruas Engenheiro Otávio Arantes e Deolindo Tavares, na Imbiribeira, e a fedentina é insuportável. A situação prejudica os comerciantes próximos, a exemplo dos bares e restaurantes de Kátia, Bia e Chinês e, ainda, os próprios moradores. Tudo começou, após um conserto realizado por uma empresa terceirizada da Compesa, e que ficou do mesmo jeito. Apesar das reclamações, a Compesa nada fez até agora.

Crime ambiental?

Leitor está indignado com os cortes mal feitos dos galhos de várias mangueiras, no terreno da Escola Sílvio Rabelo (ex-IEP), em Santo Amaro, deixando dezenas de mangas verdes pelo chão. Segundo o cidadão, restaram só uns cambitos nas árvores.

Assaltos

Em Porto de Galinhas, os assaltos assustam moradores e turistas e, segundo eles, não há policiamento para conter os bandidos. Afirmam que os criminosos estão agindo a toda hora e certos de que não haverá uma ação policial. O medo é muito grande.

Perigo

A Prefeitura do Recife substituiu a lâmpada queimada do poste B14F07OP00397, na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, em frente ao nº 284, no Canal do Cavouco, Iputinga. Mas, os galhos de uma árvore perto põe em risco a rede elétrica.

Conto - A Livraria Jaqueira realiza, nos sábados deste mês, para a garotada, o “Dia do Conto”, às 10h e 16h. E ainda oficina de arte, expressão corporal e participação do bonequinho da Livraria, o “Jaqueirinha”. Informações: 3265-9455.

Os Loucos - A Banda Os Loucos comemora 45 anos de estrada, com um show especial, no Pátio de São Pedro, hoje a partir das 20h, com participação de Tim Maia do Nordeste, Mozart e Mônica Carvalho.

Cadeiras - O Ateliê da Barbearia realiza o Cadeiras na Calçada, shows musicais gratuitos, às quintas e sextas deste mês e em fevereiro, sempre às 19h. No terraço de Olinda, na Rua 7 de Setembro,109, Carmo, fone 3429.7751.

Prévia - Os empresários J. Marinheiro, Fátima e Zezo (Zezo Equipadora) anunciam que o baile “Em Muitos Carnavais”, a primeira prévia carnavalesca do Recife, será, no dia 4 de fevereiro, no Clube Internacional do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário