segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parabólica

Fechamento das turmas da noite

Heleno Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), disse que continua esperando um pronunciamento da Secretaria Estadual de Educação, que ficou de examinar os 33 casos de fechamento de turmas da noite e da 1ª série do Ensino Médio de escolas estaduais da Região Metropolitana do Recife e no Interior. Para o Sintepe, a decisão favorece o aumento da evasão escolar, já que o horário noturno é o único período disponível para muitos alunos que trabalham durante o dia. Também entende que, com a medida, diversos professores ficarão sem turmas, o que torna a educação básica na rede estadual ainda mais ineficiente. “É um absurdo uma escola de grande porte, no Centro do Recife, como o Sizenando Silveira, próxima ao local de trabalho de muitos estudantes, feche as turmas da noite, prejudicando a comunidade escolar. Vamos reivindicar o direito ao ensino regular em qualquer horário”, destacou o diretor do sindicato, Zélito Passavante. Segundo ainda Heleno Araújo, o Sintepe permanece atento e em busca de uma solução para os próximos dias.

Descaso - Paulo Pereira reclama do comportamento de funcionários da loteria que fica no Supermercado Extra-Benfica, na Madalena. “Além do desleixo de alguns, não nos dando atenção, para o atendimento para conversar e chegam até a se deslocar de um guichê para outro. Contam piadas e nos deixam esperando por longo tempo. Isso sem comentar o atraso na chegada de alguns deles. Será que a Caixa Econômica Federal pode fazer algo a respeito”, pergunta Pereira.

Muro vira uma cratera

O leitor Antônio Batista denuncia que, há mais de três anos, que os moradores esperam a recuperação da canaleta com muro de arrimo da Rua Professor Lobo de Miranda, em Dois Unidos. Como se ver na foto, o muro cedeu e a sua estrutura vai impossibilitar, futuramente, o tráfego de veículos. A dita cuja transformou-se numa cratera e coloca em perigo a segurança de motoristas e de pedestres.

Carros e ferros-velhos

Ao lado do Canal do Cavouco e numa rua próxima, na Iputinga, existe uma verdadeira montanha de carros-velhos e, também, de ferros-velhos. Além da poluição visual e da sujeira, os moradores acreditam que o local é criadouro do mosquito da dengue.

Invasão

Leitores pedem providências às prefeituras do Recife e de Olinda pelas invasões de ambulantes, nas calçadas e na própria ponte, que separa os bairros de Beberibe e de Caixa D’água. As pessoas são obrigadas a andar entre os carros. Um perigo.

Grana

Esta é muito boa mesmo: Preocupado com o amigo que só sabe vagabundar, o rapaz diz: “Cara, vá para Brasília, porque o dinheiro lá está correndo frouxo”. E o amigo responde: “Oxe, o dinheiro aqui parado e eu não consigo pegar...”

Talentos - Com prêmios de 10 mil a 12 reais mil para artistas plásticos estreantes, o “Salão Brasil & África - Novos Talentos”, em abril, em Timbaúba, abriu inscrições, até 31 deste mês. No site www.primeirofilme.com/salao.

Debate - As oportunidades e os desafios políticos e socioeconômicos do Brasil e de Pernambuco para os próximos anos será tema da segunda edição do Projeto Segundas Controversas, promovido pelo Bar Banquete.

Debate II - Será com a economista Tânia Bacelar e a socióloga Teresa Sales, nesta segunda-feira, às 19h, aberto ao público e busca estimular o pensamento crítico. O Banquete fica na Rua Capitão Lima, 195, em Santo Amaro.

Acadêmico - O escritor Severino Melo, da Academia Caruaruense Maçônica de Letras (Cadeira 27), foi eleito para a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras. Passa a ocupar a Cadeira 18, cujo Patrono é o jornalista José Carlos Florêncio.


Maria - Com o tema “Maria, Geradora de Fraternidade e Vida no Planeta”, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Igreja da Pracinha) realiza, de 26 a 30 próximo, a Festa da Padroeira-2011. Informações: 81. 3326.6161.

Ao lado do povão


Se depender do novo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, o Ministério Público deve se aproximar ainda mais da sociedade. Fenelon promete investir no “Programa Promotor nas Ruas”. No próximo dia 13, ele assume o MPPE.

Protesto

Já passa de 118 mil, o número de assinaturas do abaixo-assinado, na Internet, contra o aumento salarial de 62% autoconcedido pelos parlamentares. Protesta os salários de 26,7 mil de deputados, senadores, ministros, presidente e vice.

Cadê, a grana?

Os médicos de São Lourenço da Mata, dispensados sem aviso-prévio, desde outubro passado, por conta do fechamento do Hospital Geral Petronila Campos, cobram da Prefeitura o 13º salário de 2009, o 13º salário e férias proporcionais de 2010.

Espanhol - O Núcleo de Ensino de Línguas da Fafire abriu inscrições para o Curso de Espanhol da Boa Idade, com três níveis diferentes e o Módulo Avançado I. Informações: 2122.3500, ramal 3621 e www.fafire.br.

Juiz - O Espaço Jurídico oferece Curso Online para Concurso de Juiz de Direito em Pernambuco e coordenado pelo professor Manoel Erhardt. Carga horária de 53 aulas e informações: (81) 3423-0141, 3462-8989 e www.espacojuridico.com.

IRB - O Instituto Ricardo Brennand inicia, amanhã, o Programa de Férias, com as oficinas Pequenos no Museu - Era uma vez... Nossa História e Cinema de Animação - Brincando de Stop Motion.Informações: (81) 2121-0354.





Teatro da Vida

As dez medidas iniciais que serão tomadas pela primeira presidente mulher da História do Brasil: - Programa Luzes para Todas: Toda mulher terá direito a ir ao cabeleireiro uma vez por semana. - Saúde da Mulher: Aplicação de botox e implante de silicone em hospitais conveniados com o SUS. - Programa de Aceleração do Casamento: Nenhuma mulher poderá ser enrolada pelo noivo por um período superior a 12 meses. - Ampliação de Vagas para Mulheres em Estacionamentos: Aumento de, no mínimo, 30% no tamanho das vagas. - Criminalização de atos de violência doméstica contra a mulher, como toalha molhada em cima da cama e tampa da privada levantada. - Bolsa-Bolsa: Crédito mensal para que toda mulher tenha direito a comprar uma bolsa nova por mês. - Fone Zero: Cada mulher terá direito a escolher 3 números de telefone para falar com tarifa zero. A preferência será para o da mãe, da irmã e da melhor amiga. - Programa Minha Casa, Minha Família: Dá direito a mulher de trazer a mãe para morar com o casal, assim como irmão desempregado e os demais parentes (programa vedado para primas e sobrinhas vindas do Interior).

É melhor rir...

Medidas adicionais - Programa Informática para Mulheres: Todo computador deverá ser desenvolvido baseado na lógica feminina, ou seja, o computador tem que adivinhar o que ela está pensando. (PEC Bola de Cristal). - Reforma Fiscal: Somente para os homens, ou seja, todo homem deverá pagar mais impostos, porque Deus não penalizou o macho da espécie para parir e para menstruar todo mês.

Rir sempre...

Medidas adicionais II: - Pré-Salto: Dá direito à mulher a comprar um sapato novo todo mês. - Programa Filho sem Pai: Dá direito à mulher a ter um filho antes de acabar o prazo de validade dela. Qualquer um, que for para a cama com uma mulher, será obrigado a ceder a sua "sementinha" e, depois sustentar o bebê e a mãe, com pensão até a maioridade. - É obrigatório à comemoração de eventos, como Natal, Ano Novo e Páscoa, com os familiares da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário