terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Parabólica


Projeto Ninho da Cidadania


Selecionado entre 5.183 inscritos, por garantir os direitos da criança e do adolescente e reduzir as desigualdades nas comunidades pobres do Recife, o Projeto Ninho da Cidadania, da Casa de Passagem, tem o apoio da Petrobras e a parceria da OAK Foundation e da Prefeitura do Recife. E, hoje, partir das 14h, na sede do Programa Passagem para a Vida (PPV), na Rua Capitão Lima, 130, em Santo Amaro, ocorrem o seminário de apresentação e a abertura do evento. Haverá apresentações de dança e ginástica rítmica das meninas atendidas pela ONG e serviço de coffee break para os convidados. O Ninho da Cidadania terá duração de 24 meses e atenderá 260 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, do sexo feminino, em situação de pobreza, violência doméstica e sexual, que moram em comunidades de alta vulnerabilidade social do Recife. Visa melhorar as condições de vida dessas jovens, com atendimento psicossocial, inclusão escolar e digital, desenvolvimento de habilidades artísticas, educação ambiental e de estímulo ao protagonismo infanto-juvenil.

Ninho - As atividades acontecerão no PPV, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, onde as meninas receberão refeição diária, kit com produtos de higiene pessoal e vale-transportes. Além disso, participarão de escutas de apoio, grupos operativos, visitas domiciliares, encaminhamentos à rede pública de saúde, à rede sócio-assistencial e à matrícula escolar, oficinas de saúde, ginástica rítmica, informática, dança popular, pintura, educação ambiental, eco-design e alimentação alternativa.

Sem ver a cor da grana

Colaboradores da Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) denunciam que passam necessidades, pois estão, há dois anos, sem receber auxílio-mensal em dia, ficando até mais de 120 dias sem ver a cor da grana. Inclusive, atrasos de 13º salário, férias, transporte e alimentação, sem falar nas carteiras profissionais sem assinar. Querem que o prefeito João da Costa resolva a gravíssima situação deles.

Tração-animal

Cristina Henriques, presidente da Associação de Moradores do
Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS), chama a atenção para a presença de carroças e de cavalos, em Piedade e em Candeias. E que, qualquer dia, acontece uma tragédia.

Indigestão

Cidadãos ainda não digeriram o aumento de 8,66, nas passagens de ônibus do Recife e da RM, quando a inflação, acumulada de 2010, foi um pouco mais de 5%. E a inflação, prevista para este ano, será em torno de 6%. É mole ou não.

Assaltos

Leitor mostra-se amedrontado com a série de assaltos que vem ocorrendo, quase que diariamente, nos ônibus da Linha Curado IV -Barra de Jangada, em Jaboatão. Os trechos do Loteamento e de Cavaleiro são os mais perigosos. É bronca!


Bolsas - Hoje, s 18h30, na unidade da Boa Vista, da Escola Técnica Leiaut, acontece a primeira aula inaugural para os interessados em concorrer as 35 bolsas parciais de iniciação aos cursos técnicos. Informações: (81) 3223.0387.

Shopping - O Shopping Recife anuncia mudanças para 2011, apresenta a nova diretoria executiva e o saldo positivo de tudo que realizou até o momento. Inclusive, na área social. Hoje, às 19h, no Restaurante Ferreiro Café, no Shopping Recife.


Auditor - O Instituto de Qualificação promove, este mês, o “Curso de Formação de Auditor Interno em Gestão Integrada: ISO 9001:2008, ISO 14.001:2004, OHSAS 18.001:2007 e PBQP-H”. Informações: (81) 3227-1500/1254 e www.iq.org.br.

Árvore - A comunidade da Iputinga e a Associação Comunitária Amigos do Cavouco agradecem à Celpe e à Prefeitura do Recife pelos serviços executados numa árvore e na iluminação de um poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário