quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Parabólica

Invasão em Peixinhos e escola fechada

A leitora Mariana Alvarenga denuncia a invasão das calçadas por feirantes, no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Azevedo com a Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. Diz que o local está tomado pela sujeira e fedor, com verduras no chão e entupindo as galerias. “Espero que a Prefeitura de Olinda tome as providências. Sei que essas pessoas precisam sustentar as suas famílias, mas isso deixa o ambiente intransitável e desorganizado. Eles podem ser deslocados para outro lugar e continuar o trabalho digno”, afirmou Mariana. Por sua vez, os pais dos alunos da Escola Estadual Júlio de Assis, no Cordeiro, estão revoltados com o fechamento da unidade que possui turmas de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. A decisão foi confirmada pela Gerência Regional de Ensino (GRE) Recife Sul, alegando um reordenamento da rede. Os pais também reclamam da falta de estrutura e casos de violência constantes, na Escola Barros Carvalho, para onde os alunos deverão ser transferidos. E ameaçam fazer um protesto, amanhã, às 10h, quando haverá uma reunião com representantes da GRE.

Roliúde - Apeça Roliúde, baseada no romance do jornalista e escritor Homero Fonseca, abre, hoje, às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Adaptada, dirigida e interpretada pelo carioca João Ricardo Oliveira foi sucesso, em agosto passado, no Recife, no Festival a Letra e a Voz, da PCR. Ingressos: R$ 10,00. E no próximo dia 25, às 21h, volta a ser encenada, no Teatro Barreto Júnior, no Pina.

Um verdadeiro horror

Os moradores da Rua J. B. na Vila da Prata, em Jaboatão dos Guararapes, estão, simplesmente, indignados com a calamidade pública em que se transformou esta via. O entupimento das galerias e o lixo, por toda a parte, infernizam o dia-a-dia dos cidadãos. A rua é um verdadeiro rio de água suja e de fedentina, prejudicando os contribuintes. Um horror.

Coleta de lixo

Já o leitor Hibernon Olegário da Silva afirma: “Não sei porque a Universidade Federa Rural de Pernambuco (UFRPE) insiste em coletar o lixo em suas dependências com um precário trator agrícola. O mais estranho ainda: sem placas”.

Proteção

Olegário completa: “E os funcionários, que conduzem o trator, não têm a mínima proteção. Além de dificultar o trânsito, proporciona acidentes constantes. Tá na hora de contratar uma empresa especializada pra o serviço, senhor reitor”.

Lions

Roberto Vilela, presidente do Lions Clube Recife Centro, comanda a primeira reunião de 2011, hoje, às 20h, no Círculo Militar do Recife, na Avenida Agamenon Magalhães. É o clube “mater” do Norte e Nordeste e já fundou mais de 15 Lions.

Poeta - A Mostra Carlos Pena Filho|50 Anos de Memória, da ATMA PROMO, em exposição no Espaço Santander Cultural, realiza, hoje, às 19h, a sua última mesa-redonda. Na Av. Rio Branco, 23, Bairro do Recife, fone 3224.1110.

Poeta II - O tema será “Um Guia Histórico, Boêmio e Urbano do Recife, com mediação do escritor Luiz Carlos Monteiro e debate com o jornalista Marcelo Pereira e a escritora e poetisa Cida Pedrosa.

Curtas - O Cine Banquete exibe, hoje, no Banquete de Curtas, “A Cubana”, “Diálogos” e “Vamo fazer um Clipe?”. Às 19h, na Rua do Lima, 195, em Santo Amaro. Informações: 9950-0166, 9952-7283, 9150-9482 e cinebanquete@gmail.com.

Facipe - Hoje, às 19, a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) comemora, durante coquetel para convidados, os dez anos de fundação. Na Av. Caxangá, 4477, na Cidade Universitária, fone 3075.0417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário