quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Parabólica


Só não é cômico, porque é trágico.

Depois de mais dez Estados entrarem na lista de risco muito alto de enfrentar uma epidemia de dengue nos próximos meses - agora são 16 e Pernambuco tem oito cidades, inclusive, Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão - é que o Ministério da Saúde anuncia recursos de R$ 1,08 bilhão e outras ações de reforço como a compra de medicamentos, o uso de carros fumacê, a distribuição de kits de diagnóstico, de larvicidas e material educacional. É ainda de se lamentar que dez Estados permaneceram no novo mapeamento, inclusive, o nosso. Vale dizer que, no total, 70 municípios encontram-se com risco de surto e 154 cidades estão em situação de alerta, com incidência de casos, infestação do mosquito transmissor Aedes aegypti, sorotipo em circulação, acesso à rede de água e coleta de esgoto e densidade populacional. Em 2010, foram registradas 550 mortes e um milhão de casos de dengue no País - 57 mil notificações só em Pernambuco - sendo 15,5 mil considerados graves (dengue hemorrágica ou que exigiram internação do paciente). Só não é mais cômica a atuação dos governantes, porque a situação é quase trágica, companheiros.

Criança - O Movimento Pró-Criança, que acolhe crianças e jovens em situação de exclusão social, abriu inscrições para novas turmas, com atividades de formação profissional e artística em complemento ao aprendizado escolar. Há vagas para os turnos da manhã e da tarde, para alunos entre 7 e 15 anos, em vários cursos, incluindo dança, capoeira, artesanato e artes plásticas. Somente em 2010, 1,4 mil crianças e adolescentes foram atendidos. Informações: 3412.8989.

Cratera perigosa

Esta caixa de esgotos, na Rua Doutor Machado, em Campo Grande, virou uma cratera e capaz de matar uma pessoa, a pé ou de carro. Segundo os moradores, há mais de seis meses que denunciaram e a Compesa e a Prefeitura do Recife não moveram uma palha. Já caíram três carros e, por milagre, ninguém saiu ferido. Quando chove, o perigo aumenta, pois enche d’água e não se vê nada. Um absurdo.

“Cultura nacional”

Começou, na TV Globo, o programa que mais divulga e incentiva a cultura nacional: o famigerado Big Brother Brasil. E Pedro “Miau” Bial chama os “intelectuais” de “meus heróis”, dando ao povo um exemplo errado do que significa heroísmo. É lamentável.

Arrastões

Leitor denuncia que domingo, na Ladeira da Sé, houve três arrastões durante as prévias carnavalescas de Olinda. Diz que as ruas próximas, onde não há festa, ficam sem policiamento. E que ligou para o 190 e não veio ninguém da PMPE.

O que é isso?

O leitor Orlando Melo volta a denunciar a boca de lobo, em frente ao número 69 da Rua 10 de Julho, em Boa Viagem/Setúbal. Além de danificar os carros e oferecer perigo aos pedestres, a dita cuja jorra água fedorenta, com fezes e urina. É demais!


Masqué - Abertas, no Clube Internacional do Recife, as inscrições para os concursos de Garota Bal Masqué 2011 e de Máscaras. O Baile Bal Masqué, no dia 19 de fevereiro, completará 63 anos. Informações: (81) 3205-3888.

Casa - MTST, MLT e MLTM lançam, hoje, às 18h, a pedra fundamental da conquista de 420 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em Paulista .Esperaram 5 anos e duas mil e cem famílias serão contempladas.

Filme - Hoje, o Cineclube Curta Doze e Meia exibe Rio 40 Graus, de Nélson Pereira dos Santos, um dos precursores do Cinema Novo. Entre 12h30 e 14h, no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife). Entrada grátis.

Saúde - Hoje, o Projeto Verão com Saúde, do Hospital Santa Joana, oferece de graça,aos visitantes e turistas, no 2º Jardim, em Boa Viagem, testes de glicemia, anemia e colesterol, aferição de pressão e outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário