sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Parabólica

Imprimir


http://www.folhape.com.br/images/stories/img_colunistas/robson_sampaio_nova.jpg

Sobre a nota “Cultura Nacional”

Do leitor Cláudio de Melo Silva, a respeito da nota “Cultura Nacional”, de ontem: “Com toda a razão, o jornalista Robson Sampaio satirizou, na sua coluna, a “cultura” do BBB -11 da TV Globo. Mas, o público da música “Minha mulé, não dêxa não” merece isso. E o pior, é que os que abominam esse programa são pegos de surpresa, pelas chamadas de propaganda do mesmo em qualquer horário. Até outros canais transmitidos pela Sky, fazem menção a ele. Quando terminar o meu contrato, vou cancelar a minha assinatura e aderir a um serviço de transmissão mais cultural (de verdade)”. Já Edson Campos e Silva, afirmou: “Costumo assistir os programas da Rede Globo e de outras emissoras. Confesso que assisto mais a Globo Talvez, por resistência às mudanças, acabamos a não mudar de canal e nos acostumando mesmo com programas de baixa qualidade. A minha esposa é 100 % Globo e, por essa razão, tenho que ter dois televisores. A Globo tem excelentes programas que assisto há décadas, como o Telecurso 2º. Grau (que vejo até hoje), Globo Ecologia, Globo Rural, Globo Repórter”.

“Cultura” - Campos finaliza: “Novelas, eu assistia quando tinham qualidade, como o Bem Amado, Roque Santeiro, etc. Entretanto, concordo com o companheiro Robson Sampaio, que o BBB é de baixa qualidade incentivando uma cultura nacional podre. Mas que, infelizmente, dá audiência, sendo imitada pelo SBT (Casa dos Artistas) e pela TV Record (A Fazenda). Na minha opinião, são comparáveis aos bordéis de luxos”.

Sem serviço mesmo!

Num mercado competitivo e em tempos de globalização, ficar sem acesso à Internet é o dano quase que irreparável. Seja para empresa ou para cliente, todos levam ao mesmo alvo: prejuízo financeiro. Diante dessa premissa, é importante ficar bastante esperto antes de adquirir algum serviço da operadora Velox. Pasmem companheiros: uma empresa, amiga dessa coluna, está sem Internet há mais de 48 horas, por causa de uma falha no sistema da Velox.

Desculpas esfarrapadas

Segundo o proprietário dessa empresa, “foram inúmeros os telefonemas, com várias desculpas esfarrapadas e o cliente é quem sofre todos os tipos de prejuízos. Cadê, o marketing e o SAC dessa prestadora de serviço que não funcionam?”

Tás brincando...

Essa é quase inacreditável: um servidor público teve a consulta com um clínico geral do Sassepe remarcada, incrivelmente, por quatro vezes. Passou do dia 9, às 8h, para o dia 10, às 14. Depois, para o dia 13, às 8h e, finalmente, para hoje, às 15h.

Desumano

Os moradores da comunidade do Vietnã, no Bairro de San Martin, estão vivendo uma vida de cão. As ruas estão tomadas por esgotos a céu aberto, fedentina insuportável, lixo e insetos por toda a parte. Um verdadeiro horror. Um dia-a-dia desumano.


Pós - A Fafire está oferecendo Curso de Pós-Graduação em Psicologia e Direitos Huma­nos e voltado para profissionais de Psicologia, Serviço Social, Educação, Direito e áreas afins. Informações: 2122.3529 ou 2122.3530.

Civil - A Aeso-Barros Melo realiza, no próximo dia 18, Curso de Férias sobre Responsa­bi­lidade Civil pela Perda de uma Chance, tendo como palestrantes os advogados Adel Barros e Sérgio Rodrigues. Inscrições: www.barrosmelo.edu.br.

Fotografia - O fotógrafo Assis Lima está com as inscrições abertas para o Curso de Fotografia, que será realizado, no final deste mês, e também com aulas aos sábados. Infor­mações: 3231-0621 e www.assislima.com.

Capacitações - Até fevereiro, a Qualiti oferece uma série de capacitações tecnológicas: Analista Completo, PMBOK, Preparativo para Certificação Java e Banco de Dados. Inscrições: 2137.1200 e www.qualiti.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário