segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Parabólica

Aumentam turmas fechadas

Subiram de 33 para 47 as escolas da rede estadual, do Recife e Interior, que tiveram turmas da noite e da 1ª série do Ensino Médio fechadas. Apesar da Secretaria de Educação (Seduc) ter garantido resolver o problema, pais e representantes setoriais do Sintepe denunciam que os diretores ainda se recusam a matricular alunos nessas turmas e orientam a procurar escolas de referências mais próximas, dizendo que as outras serão fechadas. Para o Sintepe, o fechamento de classes regulares deixa vários professores sem turmas e favorece o aumento da evasão escolar, já que o turno da noite é o único disponível para muitos alunos que trabalham e não podem frequentar as escolas de tempo integral (manhã e tarde). A Seduc negou a decisão de fechar as turmas e assegurou que, esse tipo de medida, só é adotada sob consulta da comunidade escolar. “A Secretaria prometeu que, até o dia 30 do mês passado, as GREs seriam orientadas corretamente quanto à matrícula na rede estadual tanto no ensino médio, quanto no fundamental. Mas, não tivemos resposta”, disse a vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade.


Cuidado - No Recife, um novo tipo de crime: o cidadão compra uma garrafa de água, ao parar no sinal de trânsito ou no engarrafamento. Logo após beber, começa a sentir-se mal e só se lembra de ter acordado em algum lugar, sem o veículo, obviamente. Uma pessoa vende a água e um motoqueiro segue o comprador para socorrer a “vítima” e levar o carro. A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário. É mole?

Cratera perigosa

A Compesa esclareceu que a caixa mostrada, na coluna de anteontem, na Rua Doutor Machado, em Campo Grande, não pertence à empresa. Na verdade, trata-se de uma caixa do sistema de galeria de águas pluviais e de responsabilidade da Prefeitura do Recife. Sobre a nota, “O que é isso?”, a Compesa substituiu a tampa de esgoto danificada da Rua Dez de Julho, em Boa Viagem/Setúbal.

Sem emergência

O leitor Tarcísio Rigueira Rocha lamenta que os usuários do Viva Planos de Saúde, que moram na Zona Sul do Recife, estejam sem o serviço de emergência. E que depois que a Admed virou ASL e, depois, Viva, a rede credenciada só faz diminuir.

Descaso


Já Paulo Santos denuncia que, em Boa Viagem, algumas casas estão fechadas, sem moradores, cheias de matos, lixos e que podem virar criadouros da dengue. O imóvel de nº.160, na Rua Capitão Zuzinha, é um exemplo da situação.

Pesar

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, enviou aos governadores do Rio e de São Paulo, telegramas de pesar pelas vítimas das enchentes dos últimos dias. Fenelon ficou impressionado com as imagens da destruição.

Casamento - Quarta e quinta-feira, Renata Lima ministra o Curso Cerimonial e Assessoria de Casamento, no Vila Rica Hotel, em Boa Viagem. Contatos: (81) 8696-7253/2121-5111 e giselemour@gmail.com.

Cinema - O Plaza Shooping sorteará, a partir de hoje, através do seu twitter, 20 pares de ingressos para o filme As Viagens de Gulliver. A comédia tem censura livre. Informações: (81) 3265-8100.


É brincadeira?

Há mais de dois meses, que um buraco, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem/Setúbal, tira os motoristas do sério. O danado fica em frente à Escola Americana e, para piorar ainda mais, logo após uma lombada. E haja solavancos. É brincadeira, não!

Imundície

Os moradores da Rua Campo Azul, na UR-10, no Ibura, voltam a denunciar que a sujeira invadiu via, com lixo acumulado até a canela. Garantem que o caminhão passa mais de dez dias para recolher a imundície. Haja fedor e insetos.


Salários - Está em votação, no Senado, o projeto de pagamento do 14º. Salários para os professores da rede pública de ensino. Quem quiser pressionar pela aprovação, pode votar no site www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica.

Nabuco - A Diretoria de Cultura, da Fundaj, encerra, hoje, às 19h30, as programações do Ano Joaquim Nabuco, com o filme “Olhares sobre Nabuco”. No Cinema da Fundaj, na Rua Henrique Dias, 609, no Derby.

Abema - O diretor-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Hélio Gurgel, assumiu a presidência da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente). Hélio Gurgel.

Lattes – Para ensinar como inserir dados na Plataforma, a Aeso-Barros Melo promove, quarta-feira, o “Curso Desvendando o Lattes”, para professores, pesquisadores e alunos. Inscrições gratuitas: www.barrosmelo.edu.br.

Teatro da Vida

Do Blog de Edson Campos (camposesilva.blogspot.com) - “Causos e Fatos” e colaboração de Mirella Engelbert: “O Estilo da Mídia Nacional”/ “A História de Chapeuzinho Vermelho e a Imprensa - Jornal Nacional (William Bonner): - Boa-noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo, na noite de ontem. (Fátima Bernardes): Mas, a atuação de um caçador evitou a tragédia. Globo Repórter: - Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes ocorrem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter...” Programa da Hebe: (Hebe): - Que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar: mas, essa menina linda aqui, foi retirada viva da barriga de um lobo. Que eu saiba, só Jonas saiu vivo da barriga de um animal! Socialite, sendo entrevistada, diz: - Hebe, me desculpe. Fui colocada, na barriga de minha mãe, e retirada viva numa cesariana, nove meses depois. Então, somos três! Arrasei!!! (Só falta saber que tipo de animal era a sua mãe rsrsrsrsrs).

É melhor rir... - Brasil Urgente: (Datena): Onde é que a gente vai parar? Cadê, as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Por um lobo safado, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque, eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!" Temos que mandar uns 500 lobos desses, sem o caçador, para o Congresso Nacional. Para comer os nossos políticos. Me ajudem!!!

Rir sempre...

Edson Campos, vendo o programa “Tudo é Possível”, na TV Record: “Se a Chapeuzinho fosse a Ana Rickman, o lobo mau teria o que comer a semana inteira. E seria o herói da história. Revista Veja: - Lula sabia das intenções do lobo e, como sempre, diz que nada sabia. Revista Isto É: - Gravações revelam que lobo foi assessor político de Lula. Revista Playboy: - Vejam, na próxima edição, o que só o lobo viu!!! Folha de São Paulo: - O Lobo, que devorou menina, era do MST.

“Filiado” ao PT


O Estado de São Paulo: - Lobo, que devorou a menina, seria filiado ao PT. O Globo: - Petrobrás apoia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário