terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabólica


“Fechamento das turmas da noite”

Em resposta à nota “Fechamento das turmas da noite” publicada,

nesta coluna, no último dia 8, a Secretaria de Educação esclarece “que, desde 2007, vem promovendo uma política de reestruturação do Ensino Médio, por meio do Programa Integral, regulamentado pela Lei Complementar nº 125/10/2008, que prevê a implantação de 300 escolas de referência até 2014. A medida permite aos estudantes acesso a uma escola com identidade adequada a esta modalidade de ensino e acesso às condições apropriadas de aprendizado ao desenvolvimento econômico do Estado. No entanto, para os trabalhadores, jovens aprendizes e aqueles que não têm disponibilidade de tempo ou não desejam estudar no ensino integral ou semi-integral, a Secretaria assegura o ensino regular por meio de uma escola nucleadora, ofertada em todas as regiões onde houver o reordenamento de escolas de referência. No caso específico da região em torno da Escola Estadual Sizenando Silveira, os estudantes que preferem o ensino regular, nos três turnos, podem recorrer à Escola Nucleadora Luiz Delgado”.

Donativos - A Superintendência Regional da Infraero Nordeste abriu um posto de arrecadação de donativos destinados às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. As doações podem ser entregues, no Balcão de Informações, do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, localizado no primeiro piso do Terminal de Passageiros Dá-se preferência aos alimentos não perecíveis, cobertores, água mineral e colchonetes.

Sem entender nada...

Mesmo sendo patrocinadora do 17º Janeiro de Grandes Espetáculos, a Prefeitura do Recife mandou recolher as placas promocionais do evento espalhadas pelas ruas, alegando que, na época da eleição, os políticos podiam tê-las porque quem respondia por isso era o TRE, mas agora não... Divulgar cultura, então, não pode! Os produtores do evento não entenderam nada.

Fedor insuportável

Um esgoto entupido e exalando uma fedentina insuportável, entre as ruas Otávio Arantes e Deolindo Tavares e na esquina do Restaurante Chinês, na Imbribeira, continua prejudicando comerciantes e moradores. A Compesa foi lá e nada resolveu.

Ferros-velhos

Ao lado do Canal do Cavouco e numa rua próxima, na Iputinga, existe uma verdadeira montanha de carros-velhos e, também, de ferros-velhos. Além da poluição visual e da sujeira, os moradores acreditam que o local é criadouro do mosquito da dengue.

Jornalistas

Hoje, o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco divulga os finalistas do 17º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Foram inscritos 266 trabalhos, distribuídos em 14 categorias, e premia os profissionais. A entrega dos prêmios será, no dia 26, no Cabanga.


Ouvidoria - A Fundação Altino Ventura instalou uma Ouvidoria para reclamações, sugestões e outras necessidades dos usuários dos serviços oftalmológicos. Na Rua da Soledade, 137, na Boa Vista, das 7h às 17h.

Médica - Tomou posse, na presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), a médica pernambucana Nádia Duarte, em solenidade, no Rio. É a primeira mulher eleita para o cargo, nos 65 anos da SBA.

PMPE - O tenente-coronel Alcides Romão assumiu a chefia do Centro de Assistência Social (CAS) da PMPE. O tenente-coronel Henrique Senna foi dirigir o colégio da PMPE. O CAS fica na Rua Monsenhor Ambrosino Leite, 55, nas Graças.

Livros - Até março, as lojas do Supermercado Todo Dia recebem doações de livros da “Campanha Faça um 2011 Solidário”. Os títulos serão dados a instituições cadastradas e perto de cada unidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário