quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parabólica


O CD Gambrinus Porto-Bar!

O Recife em versos e músicas é a tradução exata do CD Gambrinus Porto-Bar!, a ser lançado pelo compositor, cantor e ator Demétrio Rangel, no próximo domingo, às 18h30, na Torre Malakoff, na Praça do Arsenal, Bairro do recife. Tem a participação da banda do Grupo Musical Henrique Dias, entrada gratuita e incentivo cultural do Funcultura/ Fundarpe/ Governo de Pernambuco. Das 13 faixas, seis são poemas de minha autoria e musicados por Demétrio, que completa o CD com outras sete músicas e letras de sua autoria. As canções falam de saudosismo, questões sociais, pontes, rios, praças, foliões, carnaval, etc. Enfim, da Cidade do nosso Recife, eterna inspiradora dos poetas esquecidos ou não. E com ritmos pernambucanos e os de outras culturas (maculêlê, bolero, xote, rock, reagge, frevo, maracatu, ciranda) e com modernidade (violão, guitarra, baixo, bateria, sax, flauta, teclados), mas sem perder a sua forma original. Demétrio vem trabalhando com música nos teatros do Recife, desde 1993, com trilhas sonoras para espetáculos infantis e adultos, e conquistou prêmios no Estado e fora.

Trilhas - Dos espetáculos, com trilhas criadas e dirigidas por Demétrio, podemos citar A Chegada da Prostituta no Céu, Coiteiros e Guerreiros da Bagunça. Em 2004 lançou o CD “Cena de Abril”, com canções de uma seleção intitulada Coletânea Teatral. Em agosto de 2008, debruçou-se nas poesias dos meus livros “O Recife e Outros Poemas-2007” e “Eu Sou Capibaribe-Poemas- 2009. No blog - www.demetriorangelbraga.blogspot.com -, pode-se conferir a qualidade do CD.

Tarado na Iputinga

Cidadãos denunciam que, há mais de 15 dias, um homem branco, careca, de aproximadamente 45 anos, usando sempre um boné e uma bicicleta de cores pretas, está atacando, a qualquer hora, moças e senhoras, na Iputinga. Segundo eles, o tarado age nas ruas Ambrósio Machado, Conselheiro Silveira de Souza e Teódulo de Miranda. Os moradores não suportam mais e pedem uma ação da PMPE.

Maconha e crack

Diariamente, a partir das 22h, nas esquinas das ruas Dona Maria Cézar e Vigário Tenório, no Bairro do Recife, e mais precisamente na calçada da Secretaria de Administração, rola consumo de crack e maconha. Até quando, a PMPE não vê?

Praça?

Moradores denunciam que a Praça Professor Coelho de Almeida, defronte ao Canal do Cavouco, na Rua Mário Álvares Pereira de Lira, na Iputinga, foi tomada por um ferro-velho. Pedem que o prefeito João da Costa devolva a praça aos cidadãos.

Emergência

A Viva Planos de Saúde contesta denúncia de um leitor e afirma que não há falta de atendimento médico emergencial, na Zona Sul do Recife. E que dispõe de três unidades de emergência para atendimento aos seus credenciados daquela área.

Consertos - No próximo sábado, a Escola Técnica Leiaut inicia os Cursos de Conserto de Placa-Mãe, Impressoras e de Computadores, com duração de oito sábados. Informações: (81) 3081.5552 e 3223.0387.



Sede - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, atende pleito dos sócios e vai transferir a sede da Rua Jener de Souza, no Derby, para a Rua Amaury de Medeiros, 200, no mesmo bairro. Onde oferece mais conforto.

Lions - No Círculo Militar do Recife, hoje, às 20h, Roberto Vilela, presidente do Lions Clube Recife Centro, comanda assembleia geral ordinária. E a palestra 2011, o Ano Internacional das Florestas, com Cristiano Carrilho.

Livro - Hoje, às 19h30, lançamento do livro “Velhos Engenhos e Antigas Famílias de Bonito”, de Flávio José Gomes Cabral, e que conta a história dos engenhos de açúcar e as viagens do padre Chicó. Informações: (81) 37371249

Nenhum comentário:

Postar um comentário