quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parabólica



CD - Domingo, às 18h30, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, o cantor Demétrio Rangel lança o CD Gambrinus Porto-Bar, com entrada franca. O CD tem seis poemas meus musicados. Vamos lá companheiros.

“Coleta de Lixo” e “Proteção”,

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) enviou a seguinte resposta: “Prezado Robson Sampaio. Em atenção às solicitações do leitor Hibernon Olegário da Silva, publicadas na coluna no último dia 12, sob os títulos “Coleta de Lixo” e “Proteção”,a UFRPE vem a público esclarecer: O trator citado realiza unicamente a coleta das folhas e galhos que caem das árvores no campus de Dois Irmãos; A coleta do lixo comum é realizada por uma empresa especializada (Saneape Soluções Ambientais), por meio de contêineres, veículos e pessoal específicos; Ao contrário do que diz o solicitante, nunca foi registrado nenhum acidente que envolvesse o referido trator nas dependências da UFRPE; A UFRPE atende a todas as normas de segurança quanto à utilização do trator por parte dos funcionários; Veículos rurais que não trafegam em vias públicas - como é o caso do referido trator - dispensam a realização emplacamento, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. A UFRPE se coloca à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, Coordenadoria de Comunicação Social”. Muito bem.

Rio - O advogado e presidente da Comissão Especial de Prevenção e Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Inácio Feitosa, reedita o Comitê Ecumênico e ajuda as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Nas chuvas, que castigaram Pernambuco, o Comitê arrecadou 400 toneladas de donativos e enviou para a Mata Sul. Dessa vez é o Rio e os postos de arrecadação são a Faculdade Maurício de Nassau e a Joaquim Nabuco. Informações no próprio local.

Desrespeito total

As empresas de transporte público precisam treinar os seus motoristas, alvos constantes de reclamações dos usuários. Às 9h50 de ontem, o ônibus da Linha Brejo, nº 626, da Empresa Pedrosa, não respeitou uma ambulância com sirene ligada, que tentava chegar logo ao Hospital da Restauração. A ambulância vinha apressada, na Avenida Agamenon Magalhães e o coletivo, ainda na pista local, não esperou a ambulância passar.

Desrespeito total II

O motorista acelerou e entrou na frente da ambulância, bloqueando a passagem do veículo. O sinal fechou e o motorista da Empresa Pedrosa nem se abalou. Os carros, na pista vizinha, é que se esforçaram para a ambulância poder passar.

Irritante

Leitor reclama que, todos os dias, um alarme dispara num depósito, na Rua da Guia, no Bairro do Recife, número 121, e ninguém aparece para desativá-lo. A consequência é um barulho irritante e que incomoda quem trabalha na vizinhança. Um inferno.

Escuro

Moradores da Rua Engenheiro Brandão Cavalcante, no Bongi, pedem que a Prefeitura do Recife coloque lâmpadas em dois postes, localizados entre os postes de números 21 e 61. Eles temem que a escuridão favoreça a ação dos criminosos.

Projeto - O vereador do Recife, Sérgio Magalhães (PTC), está com o projeto de lei que proíbe a execução de serviços, nas vias da Capital, no horário entre 6h e 21h. O objetivo é garantir a fluidez no trânsito.

Missa - A Paróquia São Sebastião festeja o padroeiro, com o tema São Sebastião, Vivendo 55 Anos a Missão de Jesus. Hoje, às 19h30, missa especial, com o arcebispo dom Fernando Saburido. Na Rua Vasco da Gama, 503, em Casa Amarela.

IESE - O ex-diretor dos colégios Vera Cruz e Salesiano, José Ferreira de Castro, assumiu o Instituto Especializado em Educação de Olinda, no Bairro Novo. Matrículas abertas: ensino fundamental e alfabetização. 3494-6584 e iese@veloxmail.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário