sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Parabólica

Gambrinus


Domingo, às 18h30, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, Demétrio Rangel - www.demetriorangelbraga.blogspot.com - lança o CD Gambrinus Porto-Bar. Das 13 faixas, seis são poesias minhas musicadas por ele.

Cadê, o meu dinheiro?

Os funcionários da Senitium Ltda., que prestam serviços à Secretaria de Assistência Social do Recife, estão, há mais de dois meses, sem receber os seus salários. A denúncia foi feita, na manhã de ontem, à vereadora Aline Mariano (PSDB), quando a mesma fazia visita nos abrigos da cidade. Segundo os cozinheiros, os porteiros e o pessoal de serviços gerais, a situação está se agravando. “Não temos mais nem como pagar a passagem de ônibus para ir ao trabalho. Estou com o aluguel atrasado”, lamentou uma funcionária de um dos abrigos inspecionados pela parlamentar. Aline Mariano informou que situação semelhante vem acontecendo com outras categorias que prestam serviços à Prefeitura da Cidade do Recife. Ela promete investigar caso a caso e buscar intermediar medidas que visem solucionar a problemática. “Se precisar, vamos buscar os meios legais. Esses trabalhadores não podem continuar exercendo as suas funções sem receber os seus salários e, em alguns casos, até férias e outros benefícios que lhes são assegurados por lei”, justifica a vereadora.

Agro - Serra Talha ganhará o primeiro AgroSertão realizado pela Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), nos dias 23 e 24 de março. A iniciativa do presidente da entidade, Pio Guerra, conta com o apoio do Sebrae e entusiasma as lideranças regionais. Eles acreditam que são fundamentais esses debates sobre as potencialidades existentes na região, já que visam encontrar soluções para expandir os negócios da área.

Tocas de drogas e sexo

Uma leitora diz o seguinte: “Um rapaz foi morto, em Piedade, e suspeita-se que seria homossexual. Pois bem, sendo ou não, o que vejo na orla de Piedade e Candeias, quando vou caminhar, são muitos jovens se drogando e fazendo programas com homossexuais em terrenos baldios. Há vários, por sinal, que são à beira-mar, e não estão murados, mas são enormes e arborizados - perto do Dorisol - e servem de tocas para drogas e sexo”.

Mais policiamento

Ela pede que a Prefeitura de Jaboatão entre em contato com os donos dos terrenos e que a PMPE intensifique policiamento, nas praias de Piedade e de Candeias. “Já vi, muitas vezes, a Rocam e outros PMs nessas áreas, mas são insuficientes”, afirma.

Só Deus...

Uma paciente foi marcar um exame de biópsia, no Hospital Barão de Lucena, mas uma placa avisa, logo de cara, que não tem prazo. E a atendente dá o número de um telefone e pede para que a pessoa fique ligando para saber da nova data. Só Deus sabe...

ABC?

Nas transmissões de futebol das emissoras de TV, daqui e de todo o Brasil, os locutores ficam afirmando que a qualidade da imagem é de HD. Deveria ser ABC, pois os erros de concordância são de dar calafrios. Precisam de um curso de Português.

Giros - Os jornalistas Filipe Félix e Maria Leopoldina lançaram o Blog Conta Giros - http://blogcontagiros.wordpress.com/.Traz comentários sobre os serviços de restaurantes, bares, lojas e festas do Recife e entornos.

Quadros - Até 13 de março, no Centro Cultural Correios, a exposição Symptomes, da artista plástica e diretora de arte francesa Júlia Tiemann, com 25 retratos em acrílico sobre tela. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo, fone 3224.5739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário