terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabólica


Acessibilidade para todos

Esta é uma ótima notícia: a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda comemora a sanção da Lei Nº 5.714, conhecida como Lei do Táxi Acessível, que autoriza o serviço de táxi adaptado para pessoa com deficiência física. Com a medida, Olinda será a primeira cidade a disponibilizar o serviço no Estado de Pernambuco. Durante a elaboração do projeto de lei, o Sindicato dos Taxistas de Olinda se comprometeu em não alterar o preço da tarifa. Por sua vez, se faltam ainda políticas públicas que favoreçam a livre circulação dos deficientes físicos pela cidade, a iniciativa privada mostra-se cada vez antenada quando o assunto é acessibilidade. É crescente o número de empresas, em Pernambuco, que investem em infraestrutura adequada para receber clientes e funcionários portadores de deficiência. Um exemplo disso, é a Multiempreendimentos, que acaba de investir em uma nova sede, com uma área de 445m2, totalmente acessível a deficientes físicos, desde a entrada até os banheiros. Muito bom mesmo.

Bolsa - Com cinco filhos menores e uma casa em precárias condições, Janaína Alves, moradora da Rua Santa Maria, 112, na Ilha Joana Bezerra (perto da Rua Realeza, no Coque), espera, há mais de um ano, pelo dinheiro do Programa Bolsa-Escola, do Governo Federal, e que é repassado pela Prefeitura do Recife. Esta senhora ansia pela liberação do Bolsa-Escola para amenizar a situação difícil que está passando.

Dor de cabeça do servidor

Desde quando ganhou a licitação em 2009, que uma empresa de São Paulo marca consultas e exames para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sassepe) pelo telefone 0800. 284.2727. Mas tem sido uma dor de cabeça sem tamanho. Ninguém consegue marcar nada e fica horas ouvindo uma musiquinha. E quando consegue marcar e o servidor chega na clínica o nome não está lá.

Sofrimento vai continuar

A diretoria do Sassepe avisou que vai haver uma nova licitação para que outra empresa assuma a assistência médica aos servidores. Só que não há data para começar a licitação. Gente, são 200 mil servidores públicos, além dos dependentes.


Vazamento

A Compesa informa que vai consertar o vazamento, na Avenida Vinte de Janeiro, em frente ao número 221, em Setúbal. Como está no meio de uma via bastante movimentada e é de pequeno porte, o serviço será feito à noite. E o mais breve possível.

Documentos

Perdi carteira de motorista, documento do carro, CPF, carteira de plano de saúde e outros documentos, no sábado passado. Se alguém encontrou, favor entregar, na portaria da Folha, na Rua Vigário Tenório, Recife Antigo, a partir das 18h.

Tributária - O Espaço Jurídico oferece Curso Online de Legislação Tributária, com o professor Vilson Cortêz, para o Concurso da Sefaz-PE, com análise da Legislação Tributária Estadual. Inscrições: 3462-8989 e postmaster@espacojuridico.info.

Lixo - Em resposta às notas “Porquinhos” e “Lixeiras”, o secretário de Serviços Públicos de Paulista, Ricardo Rêgo, informa que a prefeitura instalou mais de 300 placas educativas para coleta de lixo e conscientização dos moradores.

Lixo II - E que foram colocadas 30 lixeiras, na Praia de Maria Farinha, porém, 15 delas já foram furtadas. Pede o apoio do povo para a conservação dos bens públicos e a limpeza da praia. E vai intensificar a limpeza na orla de Paulista.

Dentista - Comemorando os seus dez anos, a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) abre inscrições para o Vestibular do novo Curso de Odontologia. Informações: 3073.8888 e www.facipe.edu.br/vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário