quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Parabólica

Repor o estoque de sangue

Apesar do crescimento das doações de sangue, nesses primeiros dias do ano, a Fundação Hemope continua convocando doadores para repor o estoque estratégico para este início de 2011. A preocupação, segundo a diretora de Hemoterapia do Hemope, Elizabeth Vilar, se dá pelo fato do mês de janeiro ter um aumento de cirurgias eletivas e programadas nos hospitais, sendo necessária a reposição do estoque de todos os tipos sanguíneos, sobretudo do fator negativo. “O sangue, atualmente, disponível está insuficiente para atender a demanda dessas cirurgias e precisamos contar com a população para sanar essa carência”, afirmou a diretora. Além do mais, as prévias carnavalescas, que já começaram, e o próprio Carnaval são também fatores de aumento de acidentes. Para ser um doador, basta ter entre 18 e 65 anos, peso superior a 50 kg, gozar de boa saúde e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação e apresentar documento oficial com foto. O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças, e funciona de segunda a sábado, inclusive, nos feriados, das 7h15 às 18h30, telefones 3182-4681 e 3182-4780.


Taborda - O Instituto de Cultura Técnica promove, hoje, às 20h, no
Gabinete Português de Leitura (Na Rua do Imperador, Centro do Recife), o lançamento da 8ª Coletiva de Artes Plásticas Campina do Taborda. Shows da pianista Eliana Caldas, da orquestra dos alunos do Conservatório Pernambucano de Música (apresentando a obra do Maestro Duda) e participação do Maestro Ademir Araújo. E entrega da Medalha do Mérito Fernandes Vieira a várias personalidades. Informações: 3424-2625 /6101 e
www.ictnet.com.br.

Desordeiros e bêbados

Leitores denunciam que, aos domingos, a partir das 22h, no ponto de ônibus, em frente à agência dos Correios, na Praça do Carmo, em Olinda, desordeiros de Maranguape praticam vandalismos quando os coletivos de Rio Doce param. Abrem a porta traseira para não pagar passagens, soltam palavrões, cantam músicas de galeras com mais palavrões, gritam, desrespeitam os demais passageiros e muitos deles estão bêbados. Um absurdo sem tamanho.

Boca no trombone

As Mulheres do Tejucupapo, no Cordeiro, foram às ruas e fizeram um tremendo alarde. Protestaram contra a demora da liberação do auxílio-moradia e tumultuaram o trânsito. No final, o Governo do Estado avisou que, até fevereiro, começa a pagar o auxílio.

Tá braba

Leitores denunciam que, nas farmácias do Lafepe, está faltando o medicamento Dexametasona (antialérgico em pomada) e que isso vem ocorrendo há bastante tempo. Também reclamam da falta de Vitamina C. A coisa tá pra lá de braba.

O que é isso?

Segundo a Prefeitura do Recife, a água empoçada e que toma um trecho na curva do Pina, na Avenida Antônio de Góis, vem dos prédios em construção. Pois bem, ontem, a situação era dramática: os pedestres não podiam nem atravessar a via.

Social - A ação social do Plaza Shopping, em parceria com a UCI,

exibe, hoje, às 14h10, o filme As Viagens de Gulliver para crianças da Vila do Vintém e do Lar Rejane Marques, em Campo Grande. De graça e informações 3265-8125.

Jeito- Hoje, na Biblioteca Pública de Olinda, às 14h, reunião do Bloco Carnavalesco De Todo Jeito! Tô Chegando Pra Ficar”. Informações: Sérgio Brandão - sergiofbrandao@gmail.com,
http://sites.google.com.site/detodojeito e 81.9961.2646.

Remédio- A Superintendência de Assistência Farmacêutica da SES informa que a falta do medicamento prolopa foi motivado pelo atraso na licitação. A expectativa é que em fevereiro a entrega do produto seja normalizada.

Frevo - A Banda Som da Terra lança, hoje, às 19h, na sede do Galo da Madrugada, o CD Te Vira no Frevo, com participação especial de Gustavo Travassos e dos atores Andreza Nóbrega e Pedro Dias. Informações: 3244.4884.

Nenhum comentário:

Postar um comentário