sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Parabólica


Telefone para emergências

O professor Roberto Leal, o Bebeto, lembra ao colunista uma recomendação de Josiane Trocatti, coordenadora administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas que é importante para quem é socorrido e para os familiares. Pois bem, os integrantes das ambulâncias e emergências médicas perceberam que, muitas vezes nos acidentes da estrada, os feridos têm um celular. No entanto, na hora de intervir com eles, não sabem qual a pessoa a procurar na longa agenda de números de telefones existentes no celular do acidentado. Por isso, o SAMU sugere que os cidadãos acrescentem, na agenda, o número ou os números da pessoa a contatar em caso de emergência. E pode ser feito da seguinte forma:AA Emergência” (as letras AA são para que apareça sempre este número em primeiro lugar). É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Corpo de Bombeiros, à PMPE ou a quem nos socorrer, companheiros.

Timbus - O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 de fevereiro, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. As camisas estão à venda (20 reais) no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.

Muralha de concreto

O leitor Luiz Sales vem, há mais de seis meses, reclamando junto ao DENIT, da situação caótica que em se encontram as obras da duplicação da BR-101 Sul, perto de Escada. Diz que, naquele trecho, mais uma vez encontrou a mesma muralha de concreto estreitando a rodovia, uma sequência de quebra molas, sinalização precária, principalmente à noite. “Como não bastasse, a Polícia Rodoviária Federal pouco ou nada está fazendo”, afirmou.

Dentro d’água


A leitora Terezinha Souza está com a sua banca de revista Itapoã, na Pracinha Cidade do Porto, na Avenida Conselheiro Aguiar, junto ao número 1760, em Boa Viagem, cheia d’água, por conta de um cano da Compesa estourado. E a empresa ainda não fez nada.

Escuridão

Os postes de números B-047157 e B-047257, na Travessa Henri Costa, e o de número B-044803, na Rua Lagoa Azul, no Sítio do Cardoso, na Madalena, encontram-se com lâmpadas queimadas. Outras vias também estão na mesma situação.

Pacto

Determinado a fortalecer a participação do Ministério Público Estadual de Pernambuco (MPPE) no Pacto pela Vida, o procurador-geral Aguinaldo Fenelon vai nomear cinco promotores e um procurador de Justiça para atuar no programa de combate à violência.

Corrida - Sábado, a 1ª Corrida da Ilha de Itamaracá, num trajeto de 12
km e as inscrições custam R$ 10 e a renda irá para a Associação de
Garantia ao Atleta Profissional de Pernambuco (AGAP). Informações:
3544-4600.

Mutirão - A Emlurb informou que a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, recebeu um mutirão de limpeza de galerias no último final de semana. E que ajudará a diminuir os alagamentos nas chuvas fortes.

Ônibus I - A Vera Cruz esclareceu que opera linhas de ônibus, no Ibura, mas não é detentora da prestação de serviço de transporte público de passageiros com origem na UR-06 e na UR-11. Esse serviço é prestado por outra empresa.

Ônibus II- O usuário pode entrar em contato com a Vera Cruz pelo Serviço de Atendimento ao Cliente/SAC Linha Azul. E, de graça, no telefone 0800-081-2662 e no site veracruz@adtsa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário