sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bloco CarnavalescoTimbus

agita Boa Viagem e Setúbal

O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan, Minitrio do Edson Ceará e pelos drinques da Cachaçaria Carvalheira. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460. Vamos comprar camisas , companheiros.


Ambulantes, lixo e entulhos

O leitor Heathcliff Freitas reclama da bagunça que ficam as calçadas da Avenida Conde da Boa Vista, no trecho entre o Shopping Boa Vista e a esquina da Rua Gervásio Pires, principalmente no fim da tarde. Ele afirma: “O comércio ambulante, nas calçadas, sempre existiu neste local, porém com a reorganização das ruas Sete de Setembro e do Hospício, basicamente (e exageradamente) todo mundo foi para esse trecho, tornando-o intransitável, E obrigam que as pessoas andem por entre os carros na via ou mesmo para terem acesso ao próprio shopping. Clamo por uma solução, não a retirada completa dos ambulantes, mas uma redistribuição deles em outros locais. Pois da forma que está, fica insuportável”. Já a PCR deu a seguinte resposta sobre a nota "Lixo e entulhos": “A Emlurb informa que a coleta, na Rua Feliciano Costa, no Derby, está regular. Para que a via permaneça limpa é importante que a comunidade coopere e só coloque o lixo ensacado nos dias em que o caminhão passa pela via, ou seja, terças, quintas e sábados. Ainda assim, uma ação de fiscalização será realizada no local para tentar impedir o despejo irregular de lixo”.

Virgens - Os foliões, que desejam brincar no maior camarote das Virgens de Verdade Abraça Brasil, devem se apressar, pois restam poucos ingressos para o Arena Vip. E quem já garantiu o ingresso deve ficar atento: a camisa deverá ser trocada, hoje ou amanhã, no horário das 9h às 17h, no local do evento, na Rua do Farol, no início da beira-mar de Olinda, ao lado do antigo Luar de Prata.

Tá tudo no breu

Os moradores da Rua Padre Nóbrega, no Barro, denunciam a falta de iluminação, no poste BO63637, desde o mês de outubro. E que já

protocolaram as reclamações várias vezes, na Prefeitura do Recife, dão um prazo de 72 horas e até agora nada. Estão receosos de assaltos. Já o assinante da Folha, Carlos Alberto Larré, denuncia que o poste N4 BO, 251- 260, F 1, da Rua Humberto Pimentel, no Janga, Paulista, encontra-se apagado e gerando insegurança no local.

Lei Maria da Penha


O procurador-geral Aguinaldo Fenelon e o promotor João Maria recebem, hoje, às 15h30, no Ministério Público, a cearense Maria da Penha, que inspirou a lei homônima. Vão debater, com outros promotores, a aplicabilidade da lei.

Um horror!

Por conta de um esgoto estourado durante uma obra inacabada, os moradores da Rua Sindicato dos Condomínios, em Areias, andam em cima de pedras para chegar em algum lugar da via. E têm ratos, baratas, muriçocas e um fedor insuportável.

Broncas

Já a comunidade da Vila União, na Iputinga, denuncia que a Estação Elevatória de Esgoto da Compesa que não funciona e que a Praça Nova Esperança e o parque infantil transformam-se em parque aquático quando chove. Pedem providências.

Frevo!


Hoje, às 19h, muito lirismo nas ruas do Sítio Histórico, com a 10ª. edição do Baile Monumental de Olinda, no largo do Mercado da Ribeira e entrada gratuita. E a orquestra do Bloco Flor da Lira de Olinda e de outros blocos.

Sivuca - A Publikimagem Projetos e Marketing lança o livro Sivuca e a Música do Recife, hoje, às 17h, na Casa da Cultura. Escrito por Flávia Barreto, filha única de Sivuca, e pelo jornalista Fernando Gasparini, aborda histórias da vida do músico.

Saúde - Alunos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia oferecem,hoje,das 17h às 19h, serviços gratuitos de saúde, na Praia do Pina, no Verão Chesf.

Serpentinas - O 93º Baile das Serpentinas será realizado, amanhã, às 22h, no Clube Lenhadores (Rua Moçambique, 160, Mustardinha). Será animado pela UR Frevo Orquestra, do maestro Jorge Rafael. Informações: 3422-6214.

Nenhum comentário:

Postar um comentário