segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Parabólica

Timbus

Tá chegando a hora, companheiros! O Bloco Timbus de Boa Viagem já agita Setúbal, com a prévia carnavalesca, neste domingo 27, no Bar do Seu Lunga, em frente ao Recife Flat. Camisas à venda, no bar, a partir das 16h. Fones: 9297.4779 e 9424.8460.

Dengue e muriçocas assustam

O leitor Paulo Santos faz a seguinte denúncia: “Caríssimo jornalista.

Em Boa Viagem, algumas casas estão fechadas, sem morador, o mato cresce desordenadamente e fora a sujeira que se deposita nas entradas. E ainda há acúmulo de água, podendo ser depósito de mosquito da dengue. Na Rua Capitão Zuzinha, número 160, existe uma residência fechada há anos, (cujo telhado desabou) e que ninguém sabe explicar quem seja o morador ou a quem pertença o imóvel. Quem passar pela calçada, pode verificar a imundície que se acumula na entrada e no telhado. Imaginem, dentro do terreno. A Prefeitura do Recife precisa intensificar a fiscalização nas casas abandonadas e nos terrenos baldios para a segurança da população, pois a dengue só aumenta no Recife”. Já o leitor André Luiz, denuncia que, a Rua Italiana, que fica em frente à Estação do Metrô da Mangueira (ao lado de embarque para Camaragibe), antes de ser asfaltada nunca ficou alagada quando chovia. “Agora, está uma desgraça só, além da quantidade imensa de muriçocas. Não se consegue mais dormir ou mesmo ver televisão em paz”, desabafou.

Teatro - Os artistas do Movimento dos Sem Palcos não foram recebidos pelo prefeito João Lemos, anteontem, para tratar da conclusão do Teatro Camará. O prefeito informou que estava com o filho doente, porém não marcou data para uma nova reunião. Para os atores, é lamentável que Camaragibe continue sendo uma cidade sem teatro, museu, cinema e biblioteca. Mas, que vão continuar firmes na luta que é do povo camaragibense.


Caindo aos pedaços

O leitor Célio Cruz diz que a insensibilidade da Prefeitura de Taquaritinga do Norte fica evidenciada quando, depois de mais de um mês, continua realizando a coleta de lixo do Distrito de Pão de Açúcar em um caminhão caindo aos pedaços. Sem farol nem placa de identificação e o mais grave: os garis andam amontoados em cima do próprio lixo, expostos às doenças e podendo cair e se acidentar grave ou fatalmente.

Cadê, o MPPE?

Célio Cruz pergunta: “Onde está o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). E completa: “A prefeitura chegou a responder que havia adquirido novos veículos, mas o absurdo continua a acontecer, diariamente, naquela aprazível cidade”.

Sujeira

Com esgoto correndo a céu aberto, pedestres e motoristas sofrem com a fedentina insuportável, na Rua Leão, em frente ao imóvel 87, em Rio Doce, Olinda. Quem passa com o carro é obrigado a lavá-lo por conta de tanta imundície. E já faz tempo.

O que é isso?

Uma senhora de 70 anos reclama do motorista que dirige o microônibus da Linha do Alto Nova Olinda/Linha Complementar na Integração da Caenga. Anteontem, às 16h45, ele deu com a mão e o cidadão queimou a parada.Um absurdo.

Praça

A Emlurb informa que a Praça Nova Esperança, na Iputinga, está incluída no Programa Recife em Ação, que promoverá a recuperação de 31 espaços de lazer da cidade. A expectativa é de que as obras no local sejam iniciadas ainda neste semestre.

À Mão - Fantasias, máscaras e outros itens para o Carnaval podem ser encontrados, na Feira Carnaval Feito à Mão, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes. São trabalhos de mais de 90 artesãos pernambucanos.

Mama - O Bloco Carnavalesco Infantil “Quem não Chora não Mama!!!” sairá pelas em Casa Forte, no próximo dia 26. Camisas, com arte do cartunista Samuca, à venda, na “Batatela” (Praça de Casa Forte, fone 8813.5829, com Renata).

Enem - O Sesc Casa Amarela está com matrículas abertas para o Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para comerciários e dependentes e o público em geral. Informações:

(81) 3267.4419.

À Mão - Fantasias, máscaras e outros itens para o Carnaval podem ser encontrados, na Feira Carnaval Feito à Mão, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes. São trabalhos de mais de 90 artesãos pernambucanos.

Maracatu - É o tema da decoração de Carnaval do Plaza Shopping, em Casa Forte, num projeto do arquiteto Rafael Santos, que fez parceria com grafiteiros do Grupo Street Arte e produziram 18 painéis. Informações: (81) 3265-8100

Ainda os cachorros

A Prefeitura do Recife não tomou providências para evitara presença de dezenas de cachorros de rua que invadem, diariamente, o Cemitério de Santo Amaro. Sujos, latindo e atrás de fêmeas no cio, os cães atemorizam as pessoas dentro e fora do logradouro.

Escuro

Moradores estão com medo da escuridão, na Rua Campo Grande, em Candeias, Jaboatão, com diversos postes com lâmpadas queimadas. Com isso, os assaltos aumentaram e muito na via. Eles já pediram providências e nada foi feito.


Curtas

Sinais - O Departamento de Fonoaudiologia, do Centro de Ciências da Saúde da UFPE, oferece vagas para a disciplina Introdução aos Estudos da Língua Brasileira de Sinais, com a professora Adriana Di Donato. Informações: (81) 2126.8927.

Fafire - A Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) lançou 52 cursos de Extensão para o primeiro semestre de 2011. Lista completa e inscrições no sitewww.fafire.br. Informações 2122.3562 e 2122.3568.

Escola - A Escola Monsenhor Manoel Marques, na Mangabeira, saiu da casa localizada na Rua da Mangabeira para a Rua do Rio, em frente ao nº 139. A instituição encontra-se pintada de amarelo e possui o CEP: 511010-490.



Teatro da Vida

“Matemático” - Um professor de Matemática envia para a sua esposa
um fax com a seguinte mensagem: “Querida esposa. Sei que compreende que, agora tem 54 anos, e que eu tenho certas necessidades que já nãopode me satisfazer. Sou feliz contigo como minha mulher e, sinceramente, espero que não se sintas magoada ou ofendida ao saber que, quando estiver lendo este fax, estarei no Big Dick Motel com a minha secretária, que tem 18 anos. Chegarei em casa antes da meia-noite”. Quando o cara chega em casa, vindo do motel, encontra a seguinte carta: “Querido esposo. Obrigada pelo aviso e aproveito a oportunidade para lembrar-te que você também tem 54 anos. Ao mesmo tempo, te comunico que, enquanto estiver lendo esta carta, estarei no Motel Happy Dust com o meu professor de tênis, que também tem 18 anos. Como você é um matemático, vai compreender facilmente que estamos nas mesmas circunstâncias. Mas, com uma pequena diferença: 18 entra mais vezes em 54 do que 54 em 18. Portanto, não me espere, porque só vou chegar amanhã. Um beijo da tua esposa e que verdadeiramente te compreende”.

É melhor rir

“Idiota” - O filho, advogado recém-formado, chega sorridente e conta a novidade ao pai, titular do escritório: - Papai! Em apenas um dia, resolvi aquele processo em que você trabalha há dez anos! O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra: - Idiota! Esse processo é que nos sustentou nos últimos dez anos! “Pai e filho” - Dois advogados, pai e filho, conversam: - Pai, estou desesperado. Perdi aquela causa! - Filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o cliente!

Rir sempre...

“Veneno” - Numa audiência tumultuada, a promotora diz ao advogado: - OI senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café! O advogado, não menos irritado, responde: - Ora, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer... “Bebida” - Dois advogados saem do escritório, cansados e depois de um dia estafante de trabalho. Um vira para o outro e pergunta: - Vamos tomar alguma coisa? Empolgado, o outro arregala os olhos e responde: - Vamos! De quem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário