quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caranguejos e Execução penal

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulista iniciou, desde sábado passado, a primeira ação educativa do ano para conscientizar os comerciantes de caranguejo sobre o período de defeso do animal e que vai até abril próximo. E ocorreu, na feira livre do Centro de Paulista, sendo meramente educativa. Mas, num segundo momento, os comerciantes que não cumprirem a determinação do Ibama, de que os caranguejos só podem ser abatidos quando atingirem o tamanho mínimo de 6 cm, serão penalizados. No sábado, dia 12, será a vez da feira de Paratibe receber os fiscais e os bares e restaurantes da orla marítima também serão fiscalizados. Por sua vez, a defensora- pública Geral, Marta de Brito Alves Freire, criou a Força Estadual de Execução Penal para agilizar os procedimentos de execução penal. Assim, os defensores públicos atuarão, periodicamente, nas unidades prisionais de Pernambuco. A iniciativa foi tomada, na reunião da Câmara Setorial do Pacto pela Vida, que tratou da ressocialização de egressos do sistema penitenciário.

Prévia - O Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário renova a parceria e participa da prévia carnavalesca “Imprensa que Entra”, que reúne jornalistas, radialistas e publicitários. Parte da renda do baile será revertida em donativos e doados ao Comitê. Será no próximo dia 11, no Catamaran, com Quanta Ladeira, Almir Rouche, Rouche Orquestra, Victor Camarote, Nena Queiroga e Patusco.

Falta de cidadania

O leitor Hibernon Olegário da Silva critica o festival de cartazes “grandalhões” alusivos às festas, comemorações, shows de strip-tease, etc., afixados nos muros, pontes, viadutos e monumentos pela cidade a fora. Coincidentemente, a Prefeitura do Recife está fazendo uma “operação-limpeza” arrancando e raspando todos eles. E seria bom que pegasse os telefones dos (ir) responsáveis para multá-los.

Solidariedade

Entidades apoiadas pelo Rotary ganharão centenas de alimentos, através da loja A Côrte: Bazar Extra Chique, hoje, no Arcádia de Boa Viagem. O ingresso solidário reúne mais de cem grifes com super descontos. Informações: (81) 3465-0631.

Esgoto

Moradores da Rua Dom Basílio, em Campo Alegre, Camaragibe, voltam a denunciar um esgoto entupido, há mais de 8 anos, no antigo Hospital Alberto Maia. Quando chove, alaga via e invade as casas. Pedem providências urgentes.

Buracos

Na Ponte Governador Agamenon Magalhães, no sentido Pina/Barro do Recife, já aparecem pequenos buracos, além de rachaduras. Logo no início, um buraco ameaça a segurança dos motoristas, que são obrigados a dar uma leve freada.

Ginástica - O Sesc Santo Amaro reabriu a academia de ginástica, com musculação e aulas de aeróbica, de segunda a sexta, das 6h às 22h. Mensalidade: R$ 25 a R$ 63 e comerciários pagam preços especiais. Informações: (81) 3216-1715.

Carnaval - A Bandeirante Mídia Exterior, por meio de sua filial Band Potiguar, instalou outdoors em Tibau do Sul, cidade praieira a 40 km de Mossoró. Lá ocorre o maior Carnaval do Rio Grande Norte.

Francês - A Aliança Francesa do Recife realiza processo seletivo para contratação de professores, com nível de francês avançado e comprovado e experiência mínima de um ano de ensino. Currículo para: marcos.silveira@af.rec.br. 6262.

Momo - O Park Eventos, em Olinda, realiza, amanhã, o Bazar de Máscaras, Fantasias e Adereços, às 19h, com entrada gratuita. Na Av. Segunda Perimetral, Norte,1.600, perto do acesso a Jardim Brasil . ITelefone: 3088.8999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário