terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Parabólica


Posto sem privacidade e conforto

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza volta a cobrar do prefeito João da Costa privacidade, durante a triagem, entre os profissionais de saúde e os pacientes, na Unidade de Saúde da Vila União. “É no acolhimento, que os médicos ouvem as pessoas. Porém, no salão onde acontece o acolhimento, é um verdadeiro caldeirão, com mais de cinquenta pessoas dentro, um conversando com o outro, o barulho é grande e o calor é infernal. O paciente, que tiver um problema íntimo de saúde para relatar para o médico, fica receoso de falar para não expor a sua vida aos outros. Desde o ano passado, que a Associação dos Moradores da Vila União envia ofícios à Secretaria Municipal de Saúde do Recife solicitando a divisão do salão do acolhimento em duas salas: uma de atendimento e uma de espera climatizada, onde médicos e pacientes terão privacidade e conforto. Também pedimos ao prefeito, a construção da lixeira da unidade que, por incrível que pereça, não tem um local adequado para acondicionar o lixo não- hospitalar, “ explicou Nino.

Indulto - Abner Apolinário, juiz de Execução Penal, Marcellus Ugiette, Promotor de Execução Penal, e Romero Ribeiro, Secretário Executivo de Ressocialização, estiveram reunidos com advogados do Sistema Penitenciário de Pernambuco. Na ocasião, discutiram o Indulto Natalino, que versa sobre o perdão da pena, quando o sentenciado atender a todas as condições no Decreto Presidencial.

Na fila do sofrimento

Janaína Alves, moradora da Rua Santa Maria, 112, na Ilha Joana Bezerra (perto da Rua Realeza, no Coque), espera, há mais de um ano, pelo dinheiro do Programa Bolsa-Escola, do Governo Federal, e que é repassado pela Prefeitura do Recife. Com cinco filhos menores e uma casa em precárias condições, esta cidadã sofre pela liberação do Bolsa-Escola para amenizar a situação difícil que está passando.


Timbus

O Bloco Timbus de Boa Viagem embala para a prévia carnavalesca, no domingo 27 de fevereiro, no Bar do Seu Lunga, em frente ao Recife Flat/ Setúbal. Camisas à venda: 9297.4779 e 9424.8460.

Escadaria ameaça

Na Rua Diadema, no Vasco da Gama, a escadaria (já cedeu) e um poste inclinado ameaçam desabar em cima das casas. E quando chove, o risco é maior. A Emlurb fará o serviço em março e a Dircon coloca, hoje, lonas plásticas. E até lá?

Desperdício

Moradores e comerciantes da Avenida Afonso Olindense, na Várzea, denunciam um vazamento de água, em frente à casa de número 1.055. O “precioso líquido” vem sendo desperdiçado, há mais de 15dias, e a Compesa não apareceu.

Aplausos

Paciente elogia o funcionário Alexandre Luís, do Setor de Hanseníase do Hospital Municipal do Recife, que fica perto do Procape. Ele destaca a dedicação, o atendimento especial e, sobretudo, a solidariedade do servidor.

Águeda - O livro História de Santa Águeda, da franciscana secular da Venerável Ordem III de São Francisco do Recife, Maria Antonieta Torres, será lançado, hoje, às 16h. Na Editora Ave-Maria, na Rua Frei Caneca, 16, Santo Antônio.

Campos - Nem Lula, Obama ou outro presidente tiveram 100% de votos numa eleição. Só Edson Campos, eleito presidente do Clube Recreativo da Amizade do Parque dos Coqueiros (CRA), de Boa Viagem.

Trilhos - A CBTU/Metrorec e o Instituto Brasil Leitor reinauguraram a Biblioteca Leitura nos Trilhos, que funciona de 2ª. a 6ª.-feira, das 9h às 19h, na Estação do Metrô, na Boa Vista. Informações: 81.2102-8500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário