sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parabólica


Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan e o Minitrio do Ceará. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.


Nuvens negras para professores

Nem tudo foram flores, no início do ano letivo, anteontem, nas escolas da rede estadual. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), pelo menos 47 unidades do Grande Recife e do Interior, fecharam turmas da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). O presidente Heleno Araújo lembra que são pendências do ano passado. O Sintepe diz ainda que a situação também provocou outro desconforto para os professores que, após retornarem de férias, descobriram que não tinham as turmas para dar aulas. “Muitos professores dessas turmas e também do Projeto Travessia, receberam o aviso de que deveriam ir até às Gerências Regionais de Ensino (GREs) para procurar outra localização”, denuncia a vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade. Já a Secretaria de Educação (Seduc) negou a decisão de fechar as turmas e assegurou que esse tipo de medida só é adotada sob consulta da comunidade escolar. De acordo com o órgão, os gestores das GREs interpretaram equivocadamente o procedimento de matrícula.

Sem resposta - Apesar de ter se comprometido em resolver o problema, pais e representantes setoriais do Sintepe denunciaram que os diretores se negaram a matricular alunos nessas turmas. “A Secretaria prometeu que, até o dia 30 de dezembro passado, as GREs seriam orientadas corretamente quanto à matrícula, mas até agora não tivemos resposta”, alertou Antonieta Trindade.

Desrespeito ao Estatuto

A vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade, ainda destacou que os docentes podem ter o salário bloqueado caso não consigam a lotação. “Vários diretores estão desrespeitando o artigo 18 do Estatuto do Magistério e devolvendo os professores mais antigos das escolas. E há casos onde os contratados temporários estão permanecendo nas unidades em detrimento dos professores efetivos”, explicou.

Evasão escolar

Antonieta conclui: “O fechamento de classes regulares deixa vários professores sem turmas e, principalmente, favorece o aumento da evasão escolar. Pois, o turno da noite é o único período disponível para muitos alunos que trabalham”.

Difícil

Várias bocas de lobo rebaixadas e pequenos buracos, na Avenida Norte - do sinal do Rosarinho até o viaduto em Santo Amaro -, torna o trânsito um inferno para os motoristas. Amortecedores, suspensão e pneus estão sendo danificados diariamente.

Água

Um vazamento na calçada do Edifício Costa Pacífica, na Rua Dirceu Lins e Silva, em Boa Viagem, desperdiça a água que, às vezes, falta nas torneiras das residências. No meio-fio do mesmo prédio e no do lado, água suja corre na via.

Vazamento - A Compesa informou que corrigiu o vazamento existente, na Avenida Afonso Olindense, 1.055, na Várzea. O serviço de manutenção, na rede de abastecimento, foi concluído ontem.

Exército - A sigla do Depósito de Suprimento do Exército, no Cabanga, é Dsup e não Desurp, como escrevi, ontem. No dia 26 próximo, no Círculo Militar, almoço-mensal da Turma de 1967 do CPOR do Recife. Vamos lá.

Mama - O Bloco Carnavalesco Infantil “Quem não Chora não Mama!!!” sairá pelas em Casa Forte, no próximo dia 26. Camisas, com arte do cartunista Samuca, à venda, na “Batatela” (Praça de Casa Forte, fone 8813.5829, com Renata).

Computadores - A Escola Técnica Leiaut abriu matrículas para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores e registrado junto ao Crea. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário