segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Parabólica

Timbus: Vamos lá, companheiros


O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan e o Minitrio do Ceará. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.

Exames gratuitos de paternidade

A Universidade Federal de Pernambuco e a Defensoria Pública do Estado vão renovar o convênio para a realização gratuita de exames de DNA, fundamentais nas ações de investigação de paternidade. Nesta segunda-feira, o professor Alfredo Beuternmüller, do Projeto Identificação Humana por DNA da UFPE, e a defensora pública Geral, Marta Maria de Brito Alves Freire, se reúnem para tratar os detalhes da renovação da parceria. O convênio antigo estabelecia a realização de 1.800 exames de DNA. Foram realizados 1.650 e, com isso, conseguiu-se atualizar a demanda. Havia processos de investigação de paternidade que estavam parados desde os meados dos anos 1990 e que só andaram com o exame gratuito. O exame, que normalmente custa a partir de R$ 600,00 (seiscentos reais), é realizado após o reconhecimento oficial de que a pessoa que o solicita não tem condições de pagá-lo. Já a Faculdade Focca, em Olinda, criou um blog da biblioteca da instituição, com matérias e novidades sobre Literatura, além de dicas de livros para estimular a leitura para jovens na Internet. Basta acessar:http://www.bibliotecadafocca.blogspot.com.

Família - A Assessoria de Imprensa Prefeitura do Recife informou que Janaína Alves é beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, desde 2007, recebendo mensalmente o valor de R$ 134,00. No cadastro de espera do Programa Bolsa-Escola, coordenado pela Prefeitura do Recife, não consta nenhuma inscrição do Programa Bolsa-Escola municipal em nome de Janaína Alves.

Casal mora na rua

Um casal mora na calçada ao ar livre, com monte de entulhos e sujeira. Na frente de duas clínicas (uma de Medicina do Trabalho e outra de Citologia), na Rua Feliciano Gomes, no Derby. Essa rua é paralela à Capela de Santa Terezinha, na Rua da Baixa Verde. Moradores e pedestres já denunciaram o caso à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado. Mas, o jogo de empurra entre as autoridades está prejudicando inúmeras pessoas.

Falta competência?

Acidentes com feridos e mortos, nas ruas em volta do Mercado Público de Casa Amarela, não são, infelizmente, novidades para ninguém. Nesta coluna, nesses 13 anos de “batente”, já denunciei várias vezes e nada foi feito até agora.

Escuro

O leitor André Luiz reclama que, na Rua Italiana, na Mangueira, o poste de n° B 043628, que fica em frente à casa de n° 37, está com a luz queimada. O poste fica no meio a rua e a escuridão é total e os moradores estão com medo de assaltos.

Oba!!!

A Emlurb informa que, neste final de semana, fará a revisão elétrica dos postes das ruas Coronel Olímpio dos Santos e Crucilândia, em Afogados. E, na próxima semana, fará Operação Tapa-Buracos na Ponte Governador Agamenon Magalhães.

Apse - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse ) promove, no dia 27, às 9h, no Clube balneário,em Candeias, prévia carnavalesca com orquestra de frevos e o grupo de pagode "Só família". A informação é do presidente Manoel de Moura.


Psicólogos - Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) está com inscrições abertas para a nova turma do Curso de Aperfeiçoamento em Psicólogos Peritos em Trânsito. Inscrições: 2122.3529, 2122.3530 e www.fafire.br.

DER - Sobre a nota “Crateras na PE-28”, o DER informa que, no final do ano passado, foi feita uma “Operação Tapa-Buraco” na rodovia. No entanto, será enviada uma equipe a fim de verificar possíveis problemas e tomar as devidas providências.

Ocupando a rua

Paulo Antônio Cavalcante Braz Ribeiro cobra da CTTU fiscalização, na Rua Vitoriano Palhares, na Torre, onde mercadorias são descarregadas dos caminhões nos horários de pico. Ocupa uma das faixas da rua e causa transtornos aos moradores.

Som alto

Doze estabelecimentos, no Janga, Maranguape I e II, Centro, Jardim Paulista Baixo, Paratibe e Mirueira, foram autuados, multados e tiveram os equipamentos de som apreendidos. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista promete mais.

Eleição

Com mais de 31 anos na área trabalhista, o advogado Aldo Queiroz colocou o seu nome como candidato à vaga do Quinto Constitucional do TRT da 6ª. Região. A vaga surgiu com o pedido de aposentadoria e posterior falecimento do juiz Gilvan Sá Barreto.

OAB - O Espaço Jurídico Boa Viagem realiza, sexta-feira e sábado próximos, “Aulão do Exame da OAB”, com caderno das questões grátis. Informações: Rua Visconde de Jequitinhonha, 76, (81) 3462-8989 epostmaster@espacojuridico.info.

Real - Os carnavalescos Humberto Vieira e Cláudio Almeida renovaram o repertório do Bloco Pára-quedista Real (com hífen mesmo), que desfila no dia 2 de março, no do Poço da Panela. Resolveram incluir marcha-ranchos, típicas do Carnaval carioca.

Solidário - A Jool Locação está disponibilizando os seus caminhões para levar donativos para as cidades que sofreram com as enchentes do ano passado. Contato através do telefone 3465.0502.

Teatro da Vida

“Quando as loiras, falam...” - Nossa, você está ótima! Tão magra! E adoro esse seu corte de cabelo, tão curto, muito fashion! O que é que você tem feito? - Quimioterapia... - Que bom! Em que universidade? “A

loira no zoológico...” Ao chegar perto da jaula do leão, ela viu uma placa: cuidado com o leão! Mais à frente, outra jaula, outra placa:
cuidado com o tigre! Mais à frente: cuidado com o urso! Depois, chega a uma jaula que está vazia e lê: cuidado: tinta fresca! Desesperada, a loira corre aos gritos: - O tinta fresca fugiu! O tinta fresca fugiu!!!!

“A torcida”... A loira estava tentando tirar a tampa da Coca-cola e não conseguia. - Que inferno! O dono do bar explicou: - Você tem que torcer. E a loira, batendo palmas: - Vamos tam-pi-nha! Vamos tam-pi-nha! “Eva era loira...” Descobriram que Eva era loira. É que ela, numa bela tarde no paraíso, chegou por trás de Adão, tapou-lhe os olhos e perguntou: - Adivinha quem é? “Contramão...” O policial diz para uma loira: - Dirigindo na contramão! A senhora não está vendo para onde está indo? - Não. Mas deve ser muito ruim lá, pois está todo mundo voltando.


É melhor rir...

“Palestra na Madrugada”: Um homem, com andar meio cambaleante, é parado pela Polícia, às quatro da matina, e é perguntado para onde está indo. - Estou a caminho para ouvir uma “palestra” sobre os efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. O policial pergunta: - Sério? E quem vai dar uma palestra, nesta hora da madrugada? Ele diz: - A minha esposa... É mole? Se for dirigir não beba, me chame.

Rir sempre...

“Advogados” - “Morrendo”: O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu. E uma pessoa pergunta o motivo. O advogado doente responde: - Estou procurando alguma brecha na lei. “Perguntas”: O sujeito chega para um amigo, advogado, e diz: - Quanto você cobra para me responder duas perguntas? - Quinhentos reais! Qual é a segunda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário