terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parabólica

Vamos lá, companheiros!

O Bloco Timbus de Boa Viagem, do qual sou o presidente, realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan e o Minitrio do Ceará. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.


Imprensa livre e trágica ironia

Do leitor José Delgado Filho: “Jornalista Robson Sampaio: Li a sua coluna e fiquei feliz por termos pessoas, na Imprensa, que não estão preocupadas com afinidades políticas e até mesmo ideológicas. A constatação de que alguns diretores de escolas públicas agem de forma arbitrária e, na maioria das vezes com a conivência dos diretores das Gerências Regionais, ficariam sem ressonância se não houvesse uma Imprensa livre. O que ocorre, no Caic-Torre, não é um fato isolado, mas chama a atenção pela sua dimensão. A comunidade está indignada com o fechamento do turno da tarde (Ensino Fundamental) e das turmas de Educação de Jovens e Adultos. Sábado passado, na Igreja de São Sebastião, em Santa Luzia, realizamos uma missa para lembrar um ano da morte de Alcides Nascimento Lins, ex-aluno Caic, e um protesto diante da atitude unilateral da gestora. É preciso lembrar que a dívida imensurável com Alcides, símbolo de inclusão neste País de tantas injustiças. E, enquanto o Governo anuncia a inauguração de uma escola com o seu nome, a que o possibilitou ser aprovado no Vestibular em primeiro lugar caminha para a extinção. Trágica ironia. Cordialmente, José Delgado Filho”.

Próstata - O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco (Marreta) realiza, até o dia 17, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Vai atender a mais de três mil profissionais, com exames gratuitos e orientações médicas. O atendimento será na sede do Marreta, na Rua da Concórdia, 829, São José, a partir das 7h, com entrega de 120 fichas diárias. Para ser atendido, basta comprovar que faz parte da categoria mostrando o contracheque ou a carteira de sócio do sindicato.

Desgaste prematuro

O companheiro Edson Campos e Silva diz que o calçadão da orla de Boa Viagem necessita de urgente manutenção em toda a sua extensão, principalmente nos blocos intertravados, pois verdadeiras crateras estão se formando. “O desgaste prematuro da superfície dos blocos e, de quebra, nos quiosques, ocorrem com a abertura de uns depósitos para armazenar os cocos e não foram feitos os devidos acabamentos. E estão levando os blocos que ficam soltos”, denuncia.

Orelhões quebrados

Edson Campos e Silva afirma ainda que o mesmo acontece com os Orelhões da OI, que encontram-se quebrados. “Será que a OI, com todo o dinheiro que ganha com o boom da telefonia, não poderia ter mais respeito pela nossa orla?, pergunta.

Água

Um buraco cheio d’água, certamente com um cano estourado, na Rua Henrique Dias, na Boa Vista, prejudica o trânsito e o torna perigoso para os motoristas por causa das freadas. O dito cujo fica em frente ao número 88. Cidadãos reclamaram e nada.

Boca

Uma boca de lobo destampada, na subida da Ponte Buarque de Macedo, inferniza a vida dos motoristas que podem ter os carros danificados. Vale dizer ainda que a boca fica no percurso de quem vai para o Palácio do Campo das Princesas.

Vexame - A falta de banheiros públicos, nas prévias carnavalescas de Olinda, tem sido o principal problema dos foliões, que passam por verdadeiro sufoco. O resultado é a sujeira e o mau cheiro pelos quatro cantos da cidade. Um absurdo.


Jambo - O Clube dos Advogados de Pernambuco, presidido por Nair Andrade, homenageou, ontem, o desembargador Alfredo Sérgio Magalhães Jambo, no Spettus, no Derby. Ele foi saudado pelo desembargador Jones Figueiredo.

Accioly - Hoje, às 19h, na Livraria Cultura e com o apoio cultural da UBE-PE e da Livraria Cultura, apresentação de Nordestinado - uma homenagem à obra do poeta Marcus Accioly, promovido pela Invenção de Poesia.


Buracos - A Emlurb esclarece que, esta semana, a Avenida Norte receberá a Operação Tapa-Buracos em vários trechos, inclusive, próximo ao viaduto de Santo Amaro e na altura do Bairro do Rosarinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário