quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Parabólica

Timbus - O Bloco Timbus de Boa Viagem já agita Setúbal com a prévia carnavalesca, no domingo 27 próximo, no Bar do Seu Lunga, em frente ao Recife Flat. Camisas à venda, no bar, a partir das 16h. Fones: 9297.4779 e 9424.8460.

Entra Apulso e Copergás Comunidades

Num contato com o prefeito do Recife, João da Costa, a vereadora Vera Lopes fez um pedido: que ele atenda às reivindicações dos cidadãos da Entra Apulso, em Boa Viagem, com intervenções que acabem os alagamentos constantes na comunidade. Com as chuvas recentes, até as casas foram invadidas. Na hora, o prefeito disse que irá, de imediato, ver tudo de perto e ordenar as obras necessárias. Nada de mandar subordinados. É o que vai fazer, garantiu, independente dela ser aliada ou adversária. Basta que ela vá à PCR, com os representantes da Entra Apulso, encontre o prefeito e sigam todos até lá. Vera afirmou que fará isso o mais cedo possível. Por sua vez, as inúmeras comunidades à margem da malha de dutos da Copergás - do Recife a Caruaru - ganharam o Projeto Copergás Comunidades, com ações que abrangem responsabilidade social, segurança, meio ambiente, saúde e preservação da tubulação por onde passa o gás natural. Além de campanhas educativas, em parceria com as lideranças comunitárias, serão formados multiplicadores sociais, garantindo apoio na execução das ações de relacionamento comunitário e boa convivência.

Broncas - Adriana Vieira da Silva, que mora na Rua Renascer , nº 10, na Estrada do Passarinho, em Caixa D'água , solicitou à Prefeitura de Olinda a construção de um muro de arrimo, há dois anos e meio, sem que a reivindicação fosse atendida. A lona está toda rasgada. Ainda na Estrada do Passarinho, o lixo toma conta da rua em frente à Escola José Mendes. E o bairro está cheio de buracos, igual a uma tábua de pirulitos.

O bicho pode pegar

Os médicos vinculados à rede municipal procuraram o Sindicato dos Médios de Pernambuco (Simepe) e denunciaram o não pagamento do reajuste salarial, retroativo ao mês de setembro de 2010, descumprindo assim o acordo firmado entre o Sindicato e a Prefeitura de Olinda. O Simepe oficiou às Secretarias de Administração e de Saúde com intenção de solucionar o impasse. O bicho pode pegar antes do Carnaval.

Cadê, os remédios?

A leitora Rosa Vasconcelos diz que as mães de crianças, que se tratam pelo SUS, denunciam a falta do antibiótico Amoxilina com Clavulanato, nos postos de saúde da Prefeitura do Recife. Os médicos passam as receitas, mas não tem o medicamento.

Na fila

Rosa garante que isso acontece há um bom tempo e que, além da falta de remédios constantes, nos postos de saúde do Recife, ainda se espera horas na fila para saber que não tem. Tudo por causa da falta de funcionários para atendimento ao público.

Tartaruga

As obras do corredor central de ônibus, nas proximidades da Cohab, na PE-15, estão em ritmo de tartaruga. Um leitor diz que, há bastante tempo, os serviços estão parados sem que seja colocada nenhuma pedra ou cimento. Será falta de recursos?


Perdidos - Quem perdeu os documentos, nas prévias do Carnaval de Olinda, deve ir à Guarda Municipal, na Rua Siqueira Campos s/n, Varadouro. Telefones 3429-2947, 3305-1153 e gmoperdidoseachados.blogspot.com.

Copa - O Governo de Pernambuco sedia, hoje e amanhã, o Seminário Regional Copa do Mundo 2014 - Agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Espaço Ciência, no Memorial Arcoverde, em Olinda.

Teatro - O SESC de Santa Rita oferece Curso de Teatro, ministrado por Célia Cardoso e aberto ao público e com descontos de 50% para comerciários e dependentes. Informações: 32247577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário