quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Parabólica


Timbus


O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan e o Minitrio do Ceará. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.

Educação responde sobre escolas

Da Secretaria de Educação: “Esclareço ao leitor José Delgado e ao colunista que o Governo do Estado, dentro de sua política de melhoria da educação e de valorização do servidor, fez o reordenamento da Rede Estadual de Ensino. As diretrizes foram definidas em portaria, publicada no dia 29 de janeiro de 2011, no Diário Oficial. Uma das prioridades é a implementação das escolas de referência em Ensino Médio, com aulas em tempo integral ou semi-integral. São direcionados a essas unidades os alunos que terminam o Ensino Fundamental na Rede Pública (Municipal ou Estadual). No caso da Escola do CAIC Torre, a SE informa que não houve demanda para as turmas de Ensino Médio e do EJA do período da tarde, tendo havido procura apenas para os turnos da manhã e noite. Os que optaram por esse horário foram encaminhados para as escolas Maciel Pinheiro e Martins Jr., também na Torre, dentro da proposta de reordenamento da rede. A SE esclarece que trabalha com o que é determinado pela Instrução Normativa 01/2010 que define o número de alunos por sala, a partir da modalidade de ensino. No caso do Ensino Médio é de 45 alunos por sala”.


Sintepe - Diante dos problemas, na Rede Estadual de Ensino, o Sintepe convidou o novo secretário de Educação, Anderson Gomes, para participar de um debate, hoje, às 14h, no auditório da entidade.

Entre as dificuldades, apontadas pelo Sindicato, está o fechamento de turmas da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), de pelo menos 47 unidades do Grande Recife e Interior.

Sem turmas para dar aulas

O Sintepe denuncia ainda que os professores também foram prejudicados já que, após retornarem de férias, descobriram que não tinham as turmas para dar aulas. Outro agravante é que os docentes podem ter os salários bloqueados, caso não consigam lotação. "O professor não tem que ficar indo atrás de escola. A permanência dos contratados temporários, no lugar de professores efetivos, é outro absurdo”, criticou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

Sem a cor do dinheiro

O vigilante Gibson José Sampaio Marques, matrícula 1954, denuncia que a Transval, há 60 dias, atrasa o seu salário, vale-transporte e tíquete-alimentação. Diz ainda que a empresa alega que a PCR não repassou os recursos. Ele está indignado.

Posição

Gibson Marques afirmou também que a grande maioria dos vigilantes encontra-se na mesma situação. E que, hoje, o Sindicado dos Vigilantes de Pernambuco vai tomar uma posição. O colunista tentou falar com a Transval, mas não obteve resposta.

“Apagão?”

Dia sim, dia não, na Iputinga, falta luz, pelo menos, por duas horas. Principalmente nas avenidas Mário Álvares Pereira de Lyra e Camarão e nas ruas Capitão Araújo de Miranda e Ambrósio Machado. Os moradores não aguentam mais e querem uma solução.


Tampas - A Compesa identificou oito tampas de esgoto rebaixadas do sinal do Rosarinho até o viaduto em Santo Amaro, na Avenida Norte. Como as tampas são de concreto, vai solicitar o apoio da PCR para resolver essa questão o mais rápido possível.

Militar - O comandante da 7ª. Região Militar e da 7ª. Divisão de exército, general de Divisão Caldas Ananias, preside a passagem de direção do Hospital Militar de Área do Recife. Hoje, às 17h, na Rua do Hospício, 563, na Boa Vista




Nenhum comentário:

Postar um comentário