sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parabólica


Vamos lá, companheiros!!!!

O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan e o Minitrio do Ceará. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.


CTTU intensifica fiscalização

Em resposta à nota “Ocupando a rua”, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) esclarece que irá intensificar a fiscalização de cargas e descargas, na Rua Vitoriano Palhares, na Torre. Caso seja flagrada alguma irregularidade ou infração, o responsável pelo veículo será notificado com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sobre a outra nota - “Falta de competência” -, a informa que, diariamente, fiscaliza com motocicletas e viaturas o entorno do Mercado de Casa Amarela, inclusive emitindo várias notificações de infrações. Ainda assim, a Companhia irá reforçar as rondas na área para evitar novas irregularidades no trânsito da localidade. A CTTU aproveita para lembrar que todos podem cooperar com a fiscalização do trânsito, denunciando ilegalidades através de uma ligação gratuita para 0800-081-1078 . Já a Emlurb, em atenção à solicitação do leitor André Luiz, informa que, até o final desta semana, será realizado o conserto do poste n° B043628, na Rua Italiana, no Bairro da Mangueira.

Acessibilidade - O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, recebeu, na sede do DER, representantes das quilombolas para discutir a acessibilidade às comunidades existentes no Estado. Ontem, tratou do mesmo assunto com indígenas e, na próxima semana, haverá agenda com o Fórum de Luta pela Terra. “Os pleitos desses públicos estarão no foco da Secretaria de Transportes em 2011”, afirmou Isaltino.

Ônibus sempre lotados

Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, denuncia o aperto, com a volta das aulas escolares, de quem depende do transporte coletivo de passageiros. “Os usuários da Linha 422-Monsenhor Fabrício voltaram ao velho sofrimento para pegar um ônibus, no horário de pico da manhã, com destino ao Centro do Recife. E os moradores da comunidade da Vila União não conseguem embarcar nos ônibus sempre lotados”, reclama.

Assaltos e no breu

Moradores estão com medo da escuridão, na Rua Campo Grande, em Candeias, Jaboatão, com diversos postes com lâmpadas queimadas. Com isso, os assaltos aumentaram e muito na via. Eles já pediram providências e nada foi feito.

Perigo

Um buraco aumenta a cada dia, no início da Ponte Governador Agamenon Magalhães, na Avenida Antônio de Góis, no Pina. Os motoristas são obrigados a frear levemente ou desviar, o que torna o percurso perigoso. Há riscos de batidas.

Corso

O 13º Corso sai, hoje, do estacionamento do Clube Internacional, na Benfica, às 22h, pelas ruas do Recife em direção ao Bairro do Recife, e animado por uma frevioca. São mais de 200 veículos antigos devidamente fantasiados.

Pinto - No dia 19, os integrantes do bloco carnavalesco O Pinto da Tarde, farão doação coletiva de sangue no Hemope. O bloco sai pelas ruas do Cordeiro, no Sábado de Zé Pereira. Camisas à venda: 3228-7973.

Ti Ti TI - Faz sucesso, na Feirinha de Adereços e Fantasias de Carnaval do Plaza, o modelo Victor Valetim, costureiro atrapalhado da novela Ti Ti Ti, da Globo. O kit custa em torno de R$ 85,00. Informações: (81) 3265-8100.

Odonto - Carlos Eduardo Vieira realiza, em março, Curso de Especialização em Odontologia Estética Restauradora em Petrolina. Informações: Rua das Pedrinhas, 431, Vila Eduardo, telefone (87) 3864-3295.

Sede - Depois da entrega aos sócios da Amerrpe-PM/BM das novas instalações da sede, na Rua Amaury de Medeiros, 200, no Derby, o presidente Lupércio Nunes tem recebido elogios pela modernização da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário