segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem já agita Setúbal com a prévia carnavalesca, no domingo 27 próximo, no Bar do Seu Lunga, em frente ao Recife Flat. Camisas à venda, no bar, a partir das 16h. Fones: 9297.4779 e 9424.8460.


Academia - Pernambuco ganha, na próxima 5ª.-feira, a primeira Academia de Direito do Trabalho em âmbito estadual. A posse da diretoria, presidida pelo advogado Fábio Túlio Barroso, será, às 19h, no auditório G1, da Unicap, na Boa Vista.

Responsabilidade social

Alguns projetos de responsabilidade social merecem destaque. Por exemplo, o Senac-PE fechou o ano de 2010 com 97 mil atendimentos em ações extensivas (56 mil) e de educação profissional (41 mil), atendendo 110 cidades do Estado. Só no Programa Senac de Gratuidade (PSG), realizou cerca de 4 mil e 500 matrículas. Outros projetos de inclusão social do Senac são o Soldado Cidadão, o Pro Jovem Urbano, o Chapéu de Palha, o Competência e Deficiência, entre outros. Já o Sesc-PE, braço social do Sistema Fecomércio-PE, atendeu, em 2010, 49 milhões de pessoas em ações de lazer, cultura, assistência, saúde e educação - 26% a mais do que em 2009. Já o Instituto Shopping Recife, a Academia para o Desenvolvimento da Educação , a Equipe Técnica de Assessoria Pesquisa e Ação Social e a Fundação Nike (EUA) realizam o “Projeto Jovens Mulheres em Ação”, para jovens de 15 a 24 anos da comunidade Entra Apulso. Visa facilitar a conquista de uma profissão, com aulas de tecnologia da informação, comunicação, empreendedorismo, literatura financeira e outros. A primeira turma, com 62 alunas, será capacitada de fevereiro a julho.

Escola - O prefeito João da Costa aceitou a sugestão da vereadora oposicionista Vera Lopes ( PPS) e a educadora Maria das Dores Muniz será nome da próxima escola municipal a ser inaugurada pela PCR. Ela faleceu em 2010, aos 94 anos, e foi fundadora do Instituto Santa Maria - referência na qualidade educacional de Pernambuco - em 1956. O projeto de lei da Vereadora pede que a nova escola da rede municipal repita o mesmo padrão didático do Santa Maria.

Olho bem vivo

O exame das imagens obtidas pelas câmeras da CTTU e da SDS possibilitou à Polícia Civil de Pernambuco identificar os responsáveis pela baderna do Centro do Recife, na última quarta-feira, quando abrigos de passageiros de ônibus foram destruídos e atirados sobre automóveis nas ruas. O próximo passo é a citação dos responsáveis, que serão indiciados em inquérito. Detalhe: haverá citação nas entidades e nas residências dos acusados.

Entulhos

Moradores da I Etapa de Rio Doce, em Olinda, estão angustiados e pra lá de indignados com a coleta de lixo, que vem sendo feita em apenas dois dias da semana. O lixo e os entulhos se amontoam pelos quatro cantos do bairro. É um verdadeiro absurdo.

Lâmpadas

Na 8ª edição do Verão Chesf, a distribui lâmpadas econômicas, na Arena Verão Chesf, na Praia do Pina, hoje e no dia 19, das 9h às 16. Para ser beneficiado, basta estar cadastrado na tarifa social (baixa renda) Celpe e em dia com a empresa.

Poste

Em atenção à solicitação do leitor André Luiz, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que, neste final de semana, será realizado o conserto do poste n° B043628, na Rua Italiana, no Bairro da Mangueira. Muito,bom.


Lanche - O Centro de Hotelaria e Turismo do Senac Pernambuco está com inscrições abertas para o Curso de Atendente em Lanchonete, através de estágio supervisionado e aulas práticas. Informações: 0800 081 1688 e (81) 3413.6728.

.

Cadê, a TV Câmara?

O leitor Rogério Brito pergunta: “Quando os eleitores vão poder assistir aos debates da Câmara Municipal do Recife, pelo TV Câmara, que passava na TVU? É o único meio de se saber o que é feito na cidade, além das denúncias dos vereadores da oposição”.

Perigo

O leitor Henrique Matos diz que o recifense encontra-se em perigo, pois os constantes assaltos nas ruas e nas saídas dos bancos mostram que não há policiamento estrategicamente posicionado. E onde o povo possa pedir ajuda na hora que precisa.

Perigo II

Em Boa Viagem, segundo Matos, tem assaltos e roubos de carros todos os dias. “Perto da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, as pessoas são assaltadas diariamente e o mesmo acontece nas vias próximas. É preciso um maior policiamento”.


IQ- O Instituto de Qualificação (IQ) realiza o “Curso “Arquitetura Paisagística: O Design da Nova Paisagem Urbana”, de 23 a 26 de próximo. Inscrições e informações: www.iq.org.br e (081) 3227-1500/1254.


Sangue - Com o mote: “Doação Feminina: o Hemope também precisa dessa energia!”, a Fundação Hemope lançou, a campanha de doação de sangue do Carnaval 2011. Na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças.

Teatro da Vida

“Dicas de como fazer amor na 3ª. idade”: 1. Use os seus óculos. Certifique-se de que a sua companhia esteja realmente na cama.
2. Ajuste o despertador para tocar em três minutos, só para caso de você dormir durante a performance. 3. Acerte com a iluminação: apague todas as luzes. 4. Deixe o celular programado para o número da “Emergência Médica”. 5. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está na cama, no caso de não se lembrar. 6. Fixe bem a dentadura para que ela não acabe caindo debaixo da cama. 7. Tenha Dorflex à mão. Isto, para o caso de você cumprir a tarefa. 8. Faça o quanto de barulho quiser. Os vizinhos também são surdos... 9. Se tudo der certo, telefone para os seus amigos para contar as boas novas. 10. Nunca, jamais, pense em repetir a dose. 11. Não se esqueça de levar dois travesseiros para colocá-los sob os joelhos, para não forçar a artrose. 12. Se for usar camisinha, avise antes ao “piupiu” que não se trata de touca para dormir, senão ele pode se confundir. 13. Ah! O mais importante: não esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar gripe.

É melhor rir...


Poema árabe, muito lindo, e de autor desconhecido: ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء ه الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا عدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما يعين عنتخاباتضو من مجلس ا الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراءيتم ماعية و تعيينهمللأعيان. Quase chorei,no trecho que diz: قبل البرلمان اعتماداً على نتائج.

Rir sempre...

Do companheiro da Folha, Jorge Richtrnoc, “o web-designer”: - Na Estrada dos Remédios, não tem uma farmácia. - Em água Fria, ninguém tem chuveiro elétrico. - A Ladeira do Amparo deveria ter corrimão.- Na Ladeira da Misericórdia, ninguém tem dó. - Antes à tarde do que nunca (anúncio de motel na Bahia). - Eu bebo para as que outras pessoas fiquem mais interessantes (autor desconhecido). Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala... (autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário