terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Parabólica

Bloco CarnavalescoTimbus

agita Boa Viagem e Setúbal


O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan, Minitrio do Ceará e pelos drinques da Cachaçaria Carvalheira. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460. Vamos comprar camisas , companheiros.

Savoy com nova cara

O Grupo Ser Educacional e o Instituto Maximiano Campos lançam, esta semana, o edital de concurso no segmento de arquitetura para a reforma do Espaço Cultural Savoy. A concorrência tem como objetivo selecionar e premiar a melhor proposta de requalificação do lugar, por anos, símbolo da modernidade recifense e, desde 1992, fechado.

Os projetos devem obedecer às características históricas do lugar, sem deixar de lado a nova realidade urbana do Centro do Recife. Os trabalhos devem sugerir a construção do Memorial Carlos Pena Filho, de um Memorial Bar, de um espaço para exposições de arte e lançamentos literários, além de um coffe shop. A intenção da revitalização é preservar a importância cultural do Savoy, conhecido como reduto de intelectuais e jornalistas, inclusive eu, entre tantos outros, que costumavam frequentar o espaço para trocar ideias, obras literárias e recitar poesias. As inscrições serão realizadas por meio da entrega de um anteprojeto, na Rua Betânia, 40, no Derby. O Bar Savoy sucumbiu às transformações urbanas que caracterizaram o esvaziamento dos centros urbanos no Brasil e no mundo e, agora, vai retornar ao Recife.

Savoy - A coordenação do concurso é de responsabilidade das instituições promotoras, tendo os arquitetos André Lemoine Neves e Maria de Betânia Corrêa de Araújo como coordenadores. Poderão concorrer arquitetos legalmente habilitados, em situação regular com o Conselho Profissional (CONFEA-CREA), residentes e domiciliados no Brasil e em dia com as suas obrigações fiscais. O edital, com o regulamento, pode ser encontrado no site http://www.barsavoy.com.br.

Plano de Acessibilidade

No momento em que o recifense enfrenta, diariamente, os problemas de trânsito e de transportes, o vereador Jurandir Liberal (PT), presidente da Câmara Municipal do Recife, promove um debate sobre o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, de autoria da Prefeitura do Recife. A primeira discussão será, hoje, a partir das 15h, no Plenário da Casa José Mariano. O expositor será o coordenador do Instituto da Cidade, arquiteto Milton Botler. E aberto ao público.

Cachorros à solta

A Prefeitura do Recife deveria tomar medidas para evitara presença de monte de cachorros de rua que invadem, diariamente, o Cemitério de Santo Amaro. Sujos, latindo e atrás de fêmeas no cio, os cães atemorizam as pessoas dentro e fora do logradouro.

Água

Desde o apagão há dez dias, que os moradores dos Torrões e das redondezas estão sem água e a pouca água que chega não tem pressão para subir mais do que um metro do chão, Não alcança nem as torneiras dos tanques de lavar roupa.

Água II

Com a manutenção em Pirapama e um cronograma de racionamento, deveria ter água, ontem, de 8h a zero hora, só que sumiu às 15h. Quem tem cisterna e bomba ainda se vira. Quem não tem, dança, pois sem pressão a água não sobe para as caixas.

Poemas - O livro Poemas, de Daniel Lima, será lançado pela Cepe/Secretaria da Casa Civil/ Governo de Pernambuco, hoje, às 15, na Livraria Cultura, às 19h. Palestras dos professores Zeferino Rocha e Lourival Holanda.


Semiárido - Os Departamentos de Educação e de Ciências Domésticas da UFRPE oferecem o Curso de Especialização Convivência com o Semiárido. Gratuito e inscrições: 9173.6789, 9142.2061 e cursoagroecosemiarido@gmail.com.

Folia - Para ninguém perder a folia dos quatro dias do Carnaval pernambucano, o Plaza Shopping Casa Forte, em parceria com a CTTU, também conta com o Expresso da Folia, com linhas de ônibus especiais.

Folias II - Os coletivos sairão de 10 em 10 minutos para o Recife Antigo, entre os dias 5 de março (sábado de Carnaval) às 5h da quarta-feira de cinzas. As linhas irão circular das 14h às 5h da manhã. Informações: (81) 3265-8100.


Nenhum comentário:

Postar um comentário