quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parabólica



Bloco CarnavalescoTimbus

agita Boa Viagem e Setúbal

O Bloco Timbus de Boa Viagem realizará a sua terceira prévia carnavalesca, no domingo 27 deste mês, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Lava-jato VAPT -VUPT e em frente ao Recife Flat), em Setúbal. E animado pela Orquestra Manhattan, Minitrio do Ceará e pelos drinques da Cachaçaria Carvalheira. As camisas estão à venda (20 reais), a partir das 16h (de 2ª. a 6ª. e das 11h, sábado e domingo), no bar e dão direito à feijoada e a drinques de cachaça. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460. Vamos comprar camisas , companheiros.

Caos no trânsito do Recife

O ingresso de pelo menos cinco mil novos carros, no trânsito do Recife nos últimos meses, não vem sendo acompanhado por medidas eficientes da CTTU para evitar o caos nas ruas da cidade, segundo a vereadora Vera Lopes (PPS). Ela, que também dirige automóvel, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal do Recife, e denunciou a lentidão e até a paralisação do trânsito na maior parte do dia. “É impossível se locomover. Não vemos um único guarda de trânsito da CTTU nas ruas”, argumentou a vereadora. Essa situação, segundo Vera Lopes, está trazendo prejuízo para a economia da cidade e para a saúde da população. “Por causa da demora no atendimento em razão do caos no trânsito, muitas mulheres grávidas não conseguem ser atendidas a tempo. Muitas delas estão parindo sozinhas”. E pediu que a Casa realize uma audiência pública “Em que situação estaremos em 2014, quando da realização da Copa do Mundo no Brasil?”, indagou. Ela sugeriu ainda que uma comissão de vereadores faça uma visita à CTTU para ver o que está acontecendo.

Caos - “Será que os guardas, em vez de estar nas ruas, estão ocupados em outros serviços, como servir cafezinho? Entra diretor, sai diretor e só vemos mesmo prejuízo para a saúde e economia de nossa população”, acusou a vereadora Vera Lopes. Já o vereador Eduardo Marques (PTB) anunciou que a Câmara irá, de fato, convocar uma audiência pública e uma comissão para visitar à CTTU. A comissão será formada por integrantes das comissões de Meio Ambiente e Transportes.

Com medo da escuridão

Os moradores das ruas Barro Lima, Padre Roma e Domingos Teotônio denunciam que, há mais de 15 dias, estão sem iluminação pública. E que já comunicaram a situação à Prefeitura de Jaboatão e à Celpe e na foi feito. Eles temem o aumento de assaltos devido à escuridão. Sobre um poste da Rua Diadema, próximo à escadaria que cedeu numa barreira, no Bairro de Vasco da Gama, a Celpe informou que, após uma inspeção, não existe risco de desabamento do poste. .

Pombos por toda parte

Cidadãos não sabem mais o que fazer com a enorme quantidade de pombos que ficam no ponto de ônibus da Estação Werneck, em Areias. É tanto pombo que o povo tá quase andando por cima deles. Também temem contrair doenças.


PE-320

A Secretaria de Transportes informou que conclui, anteontem, o asfaltamento de 30 quilômetros na PE-320, entre São José do Egito e Tabira, no Sertão do Pajeú. E, imediatamente, será autorizada a implantação da sinalização no trecho.

PE-320 II

Por sua vez, duas frentes de trabalho também já foram abertas nos 21 quilômetros entre Tabira e Afogados, da mesma rodovia. E está sendo realizado o serviço de tapa-buraco nos trechos Serra Talhada-Flores (50Km) e Flores-Afogados (30 Km).


Lions - O Lions Clube Recife Centro recebe, hoje, a visita oficial do governador do Distrito LA-3, José Severino do Carmo, com visita à Nossa Escola, mantida pelo Lions, e participação na assembléial, às 20h, no Círculo Militar do Recife.

Aquecimento - O Bloco Pára-quedista Real esquenta para o Carnaval com o 1º acerto de marcha, hoje, às 20h30, na AABB. No repertório, frevos clássicos como “Valores do Passado”, de Edgar Moraes, e “Evocação Nº1”, de Nelson Ferreira.

Excel - A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para os Cursos do Excel/Básico e Avançado, às 6ª.-feiras, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30. Informações: (81) 3223.0381 e 3081.5552

Fórum - Para debater os desafios corporativos da nova década pernambucana, a Faculdade Boa Viagem (FBV), realiza, hoje, às 19h, o I Fórum de Educação e Inteligência Corporativa. Inscrições gratuitas. Informações: 3087.4444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário