quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Parabólica

Contra o consumo de crack

Com base no manifesto publicado pela Downtown Pub, o deputado Daniel Coelho denunciou, em plenário, o abandono do Bairro do Recife, e convidou o Estado e os municípios a se unirem para salvar o local. “Não podemos permitir que o Recife Antigo vire uma nova crackolândia”, reagiu. Por sua vez, a Bandeirantes Mídia Exterior,dos empresários Marcelo e Mauro Santos, dentro da sua política de associar o nome da empresa a iniciativas que combatam, alertem e conscientizem a sociedade sobre os males que a afligem, desenvolveu uma campanha contra o crack. A campanha, que tem como tema “A idade da Pedra”, será veiculada nos cinco Estados do Nordeste (Pernambuco,Rio Grande do Norte,Paraíba,Ceará e Alagoas) nos quais a empresa tem área de atuação. Segundo Mauro Santos, diretor Comercial da Bandeirantes Mídia Exterior, é preciso que as empresas do mais diversos segmentos se envolvam em causas que possam contribuir para uma sociedade mais justa,humana e sem tantas mazelas sociais como é o caso das drogas.”Quando a gente se omite,a sociedade regride”, alerta Mauro Santos.

Catende - Com mais de 120 anos de existência e sendo responsável pelo sustento de aproximadamente 4 mil famílias, a Usina Catende será o foco do grande expediente especial,hoje, da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e que está sendo convocado pelo deputado estadual, Aluisio Lessa (PSB). Um diagnóstico feito por especialistas apontou que é necessário um aporte de R$ 6 milhões para que a usina volte a funcionar.


Lixo e entulhos

Do leitor Marco Caetano, autor da denúncia: “Olá Robson, tudo bem! Olha o estado em que se encontra o lixo, na Rua Feliciano Gomes, no Derby. Essa situação ocorre, desde o ano passado, ao menos por seis meses, e a Emlurb não faz nada. Enquanto isso, um casal de moradores de rua continua aumentando a pilha de lixo, com direito a muitos ratos e fedentina. A falta de noção da Prefeitura do Recife extrapola os limites”.

Doação de sangue

O Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres é ponto de doação de sangue, hoje, de 8h às 12h30 e de 13h30 às 17h. Visa abastecer o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) com cerca de cem bolsas de sangue.

Água

A Compesa solicita que o leitor informe o nome da rua e o número do seu imóvel, onde está ocorrendo falta de água ou queda de pressão no Bairro dos Torrões. A Compesa lembra que o cidadão pode ligar para o Teleatendimento 0800 081 0195.

Freire

O deputado Fernando Ferro deu entrada, na Câmara Federal, em um requerimento para homenagear os 90 anos de nascimento do educador Paulo Freire. A sessão solene será realizada, no dia 8 de abril, no primeiro evento oficial do Ano Paulo Freire.

Ações - A Finacap está com inscrições abertas para o “Curso Investindo no Mercado de Ações com Fundamentos”, ministrado pela doutora em Administração, Umbelina Lagioia. Inscrições: (81) 3241.3522 ehttp://cot.ag/frKB9a.

Escola - O diretor-geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, visita, hoje, o terreno de 12 hectares,na Praia de Gamela, em Sirinhaém, onde será instalado um hotel-escola, parceria entre o Sesc e o Senac

Escola II - . O Hotel-Escola de Sirinhaém terá o mesmo padrão de qualidade das instalações do Sesc, em Triunfo e em Garanhuns. Serão 150 apartamentos, parque aquático, restaurante, área de lazer infantil, entre outras facilidades.

Touro - A tradicional Troça Cabeça de Touro, que desfila no Engenho do Meio, no próximo dia 26, a partir do meio-dia, tem este ano, 11 trios elétricos, a Orquestra Super Oara e a Banda Lapada. São esperadas mais de 250 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário