sexta-feira, 4 de março de 2011


Combate ao lixo em alta

Nem o desfile de um grupo de batuqueiros, que passava pelo Parque 13 de Maio, na tarde de anteontem, interrompeu a reunião da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, presidida pelo vereador Romildo Gomes. O ponto forte do encontro foi a distribuição do projeto de lei da vereadora Vera Lopes, "que obriga os condomínios com vinte ou mais unidades autônomas a organizarem a coleta seletiva de lixo". Vale dizer que a matéria foi distribuída para o vereador Josenildo Sinésio, que vai oferecer um parecer na próxima semana, logo depois do Carnaval. Por sua vez, em de Camaragibe e para ajudar na manutenção da limpeza urbana do município, entra em vigor, neste mês, a Lei da Metralha. O cidadão, que depositar material em espaço público ou privado sem autorização da Prefeitura de Camaragibe, será notificado para fazer a remoção, pagando pelo transporte da coleta e multa pela infração. As pessoas que têm metralhas devem entrar em contato com a prefeitura para que o material seja recolhido.

Legistas - Após reunião com representantes do Governo do Estado, os médicos legistas, com muito bom senso, decidiram, ontem, em assembleia, manter as atividades de atendimento nas unidades do IML. Isso, em respeito à população e aguardarão, até às 19h, da próxima quinta-feira, uma proposta que atenda aos interesses da categoria referente ao cumprimento da negociação de 2010.

O bicho vai pegar

A Operação Troia, deflagrada, ontem, pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), é a primeira de uma série. De acordo com o procurador-geral Aguinaldo Fenelon, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não é tolerante com o crime e outra operação será deflagrada logo após o Carnaval. O bicho vai pegar pra valer, companheiros.

Dengue

As Secretarias de Saúde do Estado e do Recife, a Infraero e a Anvisa iniciam, hoje, das 10h às 23h, uma mobilização contra a dengue, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. No Carnaval, aumenta o fluxo de pessoas no Estado.

Medo

Motoqueiros passam em alta velocidade nas ruas do Alto Nova Olinda e os moradores estão com medo e pedem providências. Segundo ainda a denúncia, eles vendem drogas na comunidade, não têm habilitação e reúnem em dois bares para traficar .

Perigo

Já diversos leitores denunciam os constantes engarrafamentos na BR 101 Norte, nas proximidades da Fábrica Confiança até a lombada na Guabiraba. Afirmam que os motoristas colocam os carros no acostamento. E já houve acidentes.


Galo - Os empresários Marcelo e Mauro Santos, da Bandeirantes Mídia Exterior, comandam o camarote da empresa, amanhã, no Galo da Madrugada. Recebem profissionais de mídia do Norte/ Nordeste e Sul do País.

Piso - O Bloco Balança que o Piso sobe agita a prévia de Carnaval do Sintepe, hoje, às 14h, na Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro, perto da Unicap. Os kits do bloco estão no Sintepe e os filiados podem pegá-los

Alma? - O Bloco É Você Que É alma? sai, hoje, pelas ruas da Boa Vista, às 19h, e a concentração será, às 17h, na Rua Henrique Dias, na Boa Vista,ao lado da Apse. O kit custa R$10,00 e está à venda no local.

Cornos - A Associação Carnavalesca Bloco dos Cornos, do Alto do Mandu, em Casa Amarela, realiza, hoje, às 19h, o 7º. desfile do Bloco dos Cornos. A concentração dos “simpatizantes” começa, às 20h, no terminal de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário